26 de julho de 2019

Instinto Selvagem o filme de suspense mais erótico feito até hoje

Instinto Selvagem o filme de suspense mais erótico feito até hoje

Como esta semana andei falando do ensaio fotográfico e entrevista da Sharon Stone para a Vogue Portugal, na qual ela recria a famosa cruzada de pernas do filme Instinto Selvagem, resolvi rever o filme, pois me lembrava da cruzada de pernas, de que era um filme muito sensual e que se tratava de um assassinato, mas não me lembrava do filme em si.

Valeu a pena rever, é um filme de sessão Coruja e não foi fácil encontrar na internet para assistir, mas vou deixar o link on você poderá ver no final do post.

Instinto Selvagem o filme de suspense mais erótico feito até hoje

Resenha



O filme já começa com um assassinato brutal cometido por uma mulher loira durante o ato sexual com um ex astro do rock. Tudo nos leva a crer que a assassina é Catherine Tramell (Sharon Stone), uma escritora que tem um envolvimento sexual com a vítima e este assassinato vai ser investigado por Nick Curran (Michael Douglas), um detetive que teve problemas com drogas e bebida e está sendo monitorado pela psiquiatra da polícia de São Francisco, Beth Garner (Jeanne Tripplehorn), com a qual ele tem um caso.

Instinto Selvagem o filme de suspense mais erótico feito até hoje

Porque assistir


O filme é um suspense altamente erótico que fez tanto sucesso quando foi lançado, 1992, que acabou lançando um gênero de filme que até então não se conhecia (suspense erótico) e que virou febre nos anos noventa.
Michael Douglas era um ator conhecido quando fez o papel de Nick Curran, mas Sharon Stone, apesar de ter 34 anos, era praticamente uma novata em Hollywood e o filme a tornou conhecida mundialmente.
Ela não era a primeira opção para fazer o papel de Catherine Tramell em Instinto Selvagem, mas outras atrizes como, Meg Ryan, Julia Roberts e Kim Basinger não aceitaram o papel devido às cenas de nudez.

Foi um filme inovador para a época e ainda é, pois Cinquenta Tons de Cinza parece filminho agua com açúcar diante da alta carga de erotismo de Instinto Selvagem.


Preste atenção


O roteiro é muito bem escrito, mas nos últimos quarenta minutos o filme vai sofrendo reviravoltas que deixam o espectador confuso sobre o desfecho.

O filme ficou famoso também por causa da famosa cruzada de pernas da Sharon Stone, na qual ela está sem calcinha. A cena é mais famosa por ser surpreendente do que por ser sensual ou ousada, pois em vários filmes vemos nus frontais femininos e masculinos muito mais ousados. Esta cena está logo no começo do filme.

Instinto Selvagem o filme de suspense mais erótico feito até hoje

Moda e Figurino



O filme não tem grandes figurinos, mas o minivestido branco com blazer idem que Catherine Tramell usa para ir à delegacia e com o qual dá a sua famosa cruzada de pernas, se tornou icônico e é um vestido minimalista que poderia ser usado nos dias de hoje (mas com calcinha, please).

Instinto Selvagem o filme de suspense mais erótico feito até hoje


Instinto Selvagem não se encontra disponível para ser alugado on line pelos sites confiáveis e nem se encontra no Youtube, mas depois de uma boa procura encontrei uma cópia em que não é exigido que você faça download de nada.


Tem duas cópias disponíveis no link, não clique na primeira que é em HD, pois esta exige que você faça download de arquivos que você não deseja ter no seu computador. Clique na segunda cópia que está mais em baixo e é totalmente free.



15 comentários:

  1. esse filme é mesmo um classico do cinema super legal ver esse post completo falando sobre ele por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Um clássico não é?! Acho que todos da década passada já tenha assistido. Eu assisti mais de uma vez na adolescência acho que eu tinha uns 16 anos Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme já está com 27 anos, acredita? Se tornou um clássico e fez história no cinema.

      Excluir
  3. Oi Betty! daqueles filmes que ninguém esquece! penso que só assisti uma vez logo que síu, mas me lembro como se fosse ontem. Beijos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme inesquecível ou quase, pois ao rever me dei conta que tinha apagado muitos detalhes do filme.

      Excluir
  4. Oi Betty, lembro que quando lançou este filme foi um "furor" total, só se fava da cruzada de pernas da Sharon, mas o filme é bem mais do que essa cena, eu achei incrível.
    Assisti uma vez só e ainda lembro do roteiro e do furador de gelo.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei o que fez mais sucesso, se a cruzada de pernas ou o tal furador de gelo.

      Excluir
  5. Olá Betty
    Assisti quando ainda não fazia anotações sobre filmes e livros, então não lembro de muitos detalhes, masssssss sim deve ter sido inovador na época pela originalidade a ponto de ser criado um novo gênero e por cenas ousadas, mas não gratuitas e sim inseridas e bem roteirizadas.
    Excelente sua resenha, amei.
    Ótimo fds pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu revi o filme para poder escrevero post, pois não me lembrava tanto assim dele.

      Excluir
  6. Filme inesquecível e que marcou uma geração.
    Beijo, beijo.
    She

    http://escritorasheilamendonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti Instinto Selvagem e depois desse filme, o Michael Douglas precisou ficar internado em uma clínica de reabilitação porque estava viciado em sexo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia desta informação, mas resolvi não colocar nopost pq tenho dúvidas se a tal internação não fez parte de jogada de marketing para divulgar o filme.

      Excluir
  8. Olá! Gostei de rever esta informação. Assisti no cinema, aquando da estreia! Incrível como o tempo passou depressa. Foi um êxito enorme e depois tantos tentaram copiar sem sucesso. Linda, a Sharon, muita classe mesmo. Há pouco li sobre a experiência que ela teve aquando do AVC: diz que foi o culpado de ter "morrido" para o cinema.

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN