29 de julho de 2019

Tendência blazer oversize com mini saia para usar já

Looks de blazer oversize com mini saia

Preparada pra mostrar as pernas? Pois é, a mini saia está voltando, ele é tendência forte na Europa, mas não está voltando sozinha, ela vem acompanhada pelo blazer oversize, aquele blazer enorme que parece que foi roubado do armário do marido ou namorado. Há uns anos atrás esse tipo de blazer era chamado de blazer boyfriend, indicando que o blazer era do namorado, que tinha mesmo sido tirado do armário masculino, mas agora mudou de nome e está sendo chamado de blazer oversize.


Antes de continuar a escrever este post, vale um break para explicar que eu sei que a palavra correta é minissaia, desde 2019, e não mini saia como estou usando aqui, mas o Google e seus mecanismos de buscar entendo melhor o termo antigo, ou seja mini saia. Explicação dada, lá vou eu escrevendo errado.

Looks de blazer oversize com mini saia

Looks de blazer oversize com mini saia

Para o look tendência de blazer oversize com mini saia ficar cool ele deve cobrir a saia, sendo que, preferencialmente, se o blazer for usado fechado, não deve deixar ver nem um pedacinho da saia que ficou por baixo.

As fashionistas mais conservadoras (se é que existe alguma fashionista que seja conservadora, mas vá lá), deixam um pedacinho de saia à mostra, mas as mais ousadas não.

Looks de blazer oversize com mini saia

Looks de blazer oversize com mini saia

Looks de blazer oversize com mini saia

Looks de blazer oversize com mini saia

Também está acontecendo um revival do blazer oversize com short, mas esse combo já era nosso velho conhecido, só foi atualizado devido ao tamanho do blazer, que virou um maxi blazer.

Looks de blazer oversize com mini saia


Esta moda pega? Eu acho que no Brasil pega e pega fácil, pois a brasileira gosta de mini saia e de short, afinal aqui é um país quente, e a saia midi pegou timidamente por aqui, sendo que no hemisfério norte a saia midi era a regra e as demais roupas eram exceções que confirmavam a regra.

O que você acho desta nova modinha que está nascendo nas ruas do hemisfério norte? Você usaria ou passa?


Fotos: @streetrends@stylesightspotlightDesign Mag

9 comentários:

  1. bem legal mesmo essa combinação de uma peça mais feminina e justinha com algo mais masculino,lindas inspirações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o combo da vez, e eu acho que que pega, pois as brasileiras gostam de minissaia.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Betty, na minha nada fashionista opinião, não fica bem em todos os biotipos, mas é bacana. Me lembra o figurino da série Ally Macbeal, dos anos 90. Acredito que seja uma releitura,pois naquela época o blazer era de corte preciso e acinturado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clê,
      Acho que é uma questão de se acostumar. A minissaia vai voltar, com blazer ou sem blazer, mas com blazer é mais fashion.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Betty... vai pegar entre as fashionistas, mas no "povão" (rsrsrs) acho que a mini saia será usada sim mas com outros tipo de blusa, mais fresca do que o blazer.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Olá Betty
    Acho que pega sim, a minissaia com certeza já até faz parte, e eu acho que o blazer oversize vai conferir aquele visual mais contemporâneo.
    Por um tempo achava que algumas modas não combinavam muito com o estilo brazuca, mas no decorrer do tempo, as pessoas abraçaram as blusas/camisas/t-shirts oversized, as pantacourts, calças clochard e os croppeds larguinhos 😉😉
    Eu gostei bastante das inspirações e siiíiíim usaria.
    Excelente semana pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Betty!

    Eu gostei da ideia de combinar duas peças tão diferentes... Vamos esperar pra ver se pega!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN