Homens mais velhos com mulheres mais novas é tão clichê! - Gosto Disto!

4 de setembro de 2019

Homens mais velhos com mulheres mais novas é tão clichê!


Eu coloquei um meme no instagram e daí surgiu o assunto dos homens mais velhos que ficam correndo atrás de novinhas, tudo isso bem regado com o molho de Michelle Bolsonaro sendo comparada com Brigitte Macron, mas a verdade é que, muito antes de levantar este assunto virtualmente, algumas amigas já tinham reclamado que os homens da idade delas não as querem e saem à caça de mulheres mais novas. Em alguns casos é verdade, em outros não, mas homem mais velho com mulher mais nova é clichê.
Antes de continuar esta conversa, devo dizer que sou casada com um homem bem mais velho do que eu, mas também já fui casada com um mais novo. Digamos que sou eclética e não escolhi companheiros por causa da idade, mas sim por causa do caráter e o meu ex-marido, que era mais novo, não era uma pessoa do bem, daí foi intimado a se tornar ex.
Alguns homens sobem num pedestal e se acham superiores às mulheres da mesma idade que eles, e saem por aí atrás de garotas mais novas, mas eu já fui uma novinha (não sou mais) e no meu tempo de garota eu via esses tiozinhos como figuras ridículas. Eu e minhas amigas ríamos daqueles velhos, e entenda por velho qualquer um que tivesse 40 anos ou mais, pois para uma garota até os 20 anos, um cara de 40 é tiozão.


Daí você vai dizer: mas isso era no seu tempo. Só que o tempo de minha filha chegou e eu me dei conta que ela também ria daqueles velhos que ficavam atrás das novinhas, se achando o Richard Gere. Acho que quando o tempo da minha neta chegar, ela também vai rir.
Pode até acontecer de uma garota se apaixonar por seu professor, que é mais velho, sem nenhum interesse monetário e até mesmo esquecendo que ele tem pouco cabelo e tem o abdômen dilatado, mas não é a regra e normalmente este tipo de paixão passa assim que as provas finais do ano escolar são realizadas. Só que neste caso não é o tiozão que corre atrás da novinha, é a novinha que idealiza o tiozão e corre atrás dele, mas isso é uma raridade, a regra continua sendo aquele tiozão iludido que quer se afirmar como macho, correndo atrás de mulheres mais novas que, quando não riem na cara dele, riem pelas costas.
Homens bonitos, independentemente da idade não se prestam a esse papel infame! Eu me lembro do Kevin Costner, quando estava no auge da carreira e se recusou a ter como parceira num filme uma mulher muito mais nova do que ele. Ele não quis parecer um tiozão na tela ao lado de uma garotinha de pele lisa e radiante, preferiu formar um casal com uma atriz linda e madura que não criasse um contraste com a figura dele o desmerecendo na tela.

Homens bonitos e bem resolvidos querem mulheres bonitas e bem resolvidas, e isto significa mulheres da idade deles! 



Eu sempre brinco que pelos maridos que algumas mulheres têm é que eu vejo o quanto elas não gostam de trabalhar. É muito feio julgar as pessoas, mas vou ter que deixar de lado o politicamente correto para ilustrar este post... Você acha que se a Marcela Temer fosse uma estudante de medicina se interessaria pelo Michel Temer? Como diria a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo: Duvi de o dó! Ele não é simpático, não é bonito, não tem um boa estatura, não tem uma voz envolvente, fala como se estivesse vivendo no final do século XIX e se move como uma múmia saindo do sarcófago! Tá na cara que ela viu nele a salvação para seu pouco dinheiro, sua pouca cultura e sua classe social mais baixa.
Você inveja a Marcela Temer? Eu não, e acredito que a maioria das mulheres tem pena dela, pois basta olhar para o marido que ela tem ao lado para saber que ela não se sente atraída por ele, que ela não pôde ser dona de seu corpo e nem de sua vontade porque a sua vida não tinha dado condições econômicas para tanto.
Sempre tem um lado triste ao ver uma mulher muito mais nova com um homem mais velho.
Sempre tem um lado ridículo ao ver um homem muito mais velho se vangloriando por correr atrás das novinhas.
Portanto, querida, não se aborreça se um homem da sua idade não quer você por achar que você está velha demais pra ele. Você está velha sim, velha o bastante para saber que não vale a pena lutar por um traste como ele.
Deixe de lado este bonitão que está se acreditando a cara do George Clooney, pois você sabe muito bem que os Georges da vida acordam cedo e seguem a dieta de uma nutricionista, gastam uma hora e meia na academia todos os dias, fazem tratamentos de cabelo caríssimos para não ficarem calvos e gastam uma fortuna com bottox e preenchimento. O tiozão que está do seu lado desfazendo de você, provavelmente lembre mais o Tonico Ferreira ou o Homer Simpson, mas deixe ele ir sonhando e enquanto isto você pode ter a sorte da Fátima Bernardes e encontrar um Túlio que se apaixone pela pessoa que você é e não pela sua aparência.
Sei, você não se parece com a Fátima... Tudo bem, a Brigitte Macron nunca fez uma plástica na vida e tem um marido 25 anos mais novo e totalmente apaixonado por ela.

14 comentários:

  1. É um tema bem interessante. Eu gostava de homens mais jovens e sofria bastante preconceito por isso. Depois veio um mais velho e passei a entender que tudo tem que acontecer de maneira natural e não depende de idade. Essa coisa forçada e clichê de tiozão correndo atrás de meninas é ridículo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles agem como se as garotinhas estivessem aos pés deles e não estão! Fazem pouco das mulheres da idade deles! Conheço vários! Tá na hora de colocar os pingos nos is.
      Beijos

      Excluir
  2. Sim é muito clichê tiozão correndo atrás de menininhas, eu também dou do grupo que ria e achava ridículo
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não riem as necessitadas, mas as garotas normais, que estudam, trabalham e levam a vida querendo vencer por si mesma, acabam rindo do ridícilo da situação.
      Beijos

      Excluir
  3. Interessante!
    Também acho que o furor de homens mais velhos pelas novinhas tem a ver com não aceitar sua idade, o envelhecimento, o medo da morte...Como se ao ficar com uma mulher muito mais jovens, alguns tendo filhos com mais de 60 anos, fosse retardar o final da vida.
    Acho que as mulheres precisam ser mais auto-confiantes, gostar de si mesmas antes de tudo, e investir em pessoas com quem tem afinidades, sintonia, independente da idade.
    Precisamos acabar com esse preconceito de mulher mais velha do que o homem. Se eles podem, porque a gente não?
    ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Nunca me pautei pela idade de uma pessoa para me apixonar por ela, mas tem homens que tratam as mulheres da idade deles com desdem, como se o mundo e a genética fosse melhor com eles do que com as mulheres, mas não é verdade. Existem sim os Richard Geres da vida, mas são pouquíssimos, a maioria está caindo aos pedaços, são verdadeiro cacos perto das mulheres da idade deles e se sentem lindos! Servem de chacota para as meninas e descontam nas mulheres maduras todo o seu rancor.
      Tá na hora de mudar estes conceitos e mais ainda, mudar os preconceitos.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Betty
    Uaaaau que texto sensa!
    Colocações absolutamente perfeitas.
    E mais do que nunca atual.
    Concordo plenamente com vc.
    Siiiiiiiiiim é triste do ponto de vista da garota que optou por essa situação.
    E siiiiiim é ridículo o tiozão ilududo e sem noção achando que está arrasando.
    Afe viu????
    Acho irreal (sem desconsiderar o tal do amor, mas como não sou muito romântica fica mais difícil acreditar em casais como Michel Temer e Marcela Temer).
    Fico pensando o que ter em comum com um homem tão mais velho????
    Sabe aquela coisa de dividir?
    As perspectivas, o momento de vida?
    Por exemplo, acho que política não é bem a vibe da Marcela Temer. Então ela não estava em sincronicidade com o Michel Temer.
    Aliás esse post seu é escrito com propriedade e sensibilidade.
    Como vc disse não tem a ver com idade, massssss com homens que ao chegarem em uma determinada idade, não acham mulheres da mesma idade bonitas e atraentes.
    E fazem esse papel clichê.
    Dá mesmo pena.

    Aaahhh ainda não li Sapiens de Yuval Harari.
    Já anotei a indicação.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na hora de pararem com isso. Tem tiozão se sentindo o último biscoito do pacote, e é mesmo, todo quebrado! Fico me perguntando, será que não se enxerga? Se a Marcela Temer fosse do mesmo nível socio-economico do marido e fosse interessadíssima em política, eu até poderia acreditar em uma paixão devido às afinidades, mas da maneira que é me passa a ideia de desespero socio-economico da parte dela.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Betty... isso do tiozão paquerando a novinha já aconteceu comigo quando era "novinha", mas já namorei uma pessoa bem mais velha do que eu e outro bem mais novo por gostar mesmo deles. Se as pessoas estão felizes com seus parceiros mais novos ou velhos pra mim está tudo bem, agora tem mulher mais velha que fica azarando os novinhos, eu já vi várias e também é ridículo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher mais velha azarando novinhos eu ainda não vi, mas vejo uns garotos que dão em coma de algumas mulheres maduras e dá para sentir que tem um interesse econômico em jogo. Bem, se os tiozões sempre fizeram isto, então está na hora de virar o jogo.
      Beijos

      Excluir
  6. Betty
    A verdade mais que cruel e o clichê é mais do que antigo!! haha Eu creio que cada um escolhe o que mais lhe convém!Eu, particularmente nunca gostei de homens mais novos que eu, mas deveria mudar meus conceitos hahaha
    Mil bjos, gata!!

    ResponderExcluir
  7. Pode ser amor, também. Mas talvez isso esteja fora das suas regras para o mundo.

    ResponderExcluir
  8. O bonito é os casal envelhecer juntos, parece avó e neta.
    Se os tiozinhos não tivem dinheiro eles jamais pegariam mulheres jovens e bonitas.
    Os jogadores estão nesse time também, só que eles são jovens mas não são bonitos e só pegam mulheres lindas.
    Acho que elas são mais nojentas do que eles, mas cada um com seu interesse.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que testao!! Muito bom!!
    Pode ate ser amor, mas nao acredito muito... Existe varios fatores envolvidos..
    Deve ser muito dificil eligir essa opcao como a mais facil, mas cada um com seu cada qual como dizem... rsrsrs Nosso presidente tbn esta longe de ser um homen bonito e mil anos luz de ser carismatico e sua Senhora qtos anos mais nova??

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN