Loving Uma História de Amor – quando o amor vira crime - Gosto Disto!

6 de setembro de 2019

Loving Uma História de Amor – quando o amor vira crime

Loving Uma História de Amor – quando o amor vira crime

Loving Uma História de Amor é um filme, baseado em fatos reais, sobre um amor verdadeiro entre um casal interracial que foi preso duas vezes pelo crime de casar. A história é de abismar, principalmente por que isto não aconteceu há tanto tempo assim, mas sim no final dos anos 50, quando não existia mais escravidão e, supostamente as pessoas, de qualquer raça, eram livres.

Resenha


Richard (branco), representado pelo ator Joel Edgerton, se apaixona por Mildred (negra), personificada por Ruth Negga, e ela engravida. Diante da gravidez eles resolvem se casar, em 1958. Como no Estado da Virginia, onde eles moravam, era proibido o casamento interracial, eles foram para Washington e se casaram. Ao voltarem para o Estado da Virginia foram presos em razão deste casamento.
Eles foram julgados e condenados há um ano de prisão, sentença essa que foi trocada por liberdade, desde que eles não colocassem os pés no Estado da Virginia juntos, por 25 anos.



Loving Uma História de Amor – quando o amor vira crime

Razões para assistir:


1. A história de amor dos Lovings é linda, pois eles eram gente muito simples, nada panfletários, mas que conseguiram mudar a lei na Suprema Corte e a partir deles todos os estados foram obrigados a aceitar os casamentos interraciais.
2. Mildred e Richard Loving acabaram fazendo mais pelos direitos humanos do que um Malcolm X ou um Martin Luther King, e fizeram isto sem discurso, só com amor, muito amor.
3. A injustiça que foi feita com o casal dói até hoje ao ver a história retratada na tela.
4. Para empacotar uma injustiça e dourá-la transformando em justiça, Deus é usado, pois o argumento da acusação era que se Deus quisesse casamentos interraciais, não teria colocado os negros na África, os brancos na Europa e os asiáticos no Oriente. Se Deus separou as raças por continentes era para que não se miscigenassem e o casamento interracial ia contra a vontade de deus.

5. Mildred foi quem escreveu uma carta a Robert Kennedy, que era Procurador Geral, explicando a situação dela, de seu marido e de seus filhos e pedindo para ter o direito de voltar para sua terra e morar perto de sua família. Como o caso não era da alçada dele, foi encaminhado pela equipe da Procuradoria para a União Americana das Liberdades Civis e só 9 anos depois da primeira prisão (foram presos duas vezes) é que ganharam o direito de voltarem para a Virginia.

Loving Uma História de Amor – quando o amor vira crime

Preste atenção


Mildred é uma dona de casa muito simples e recatada que tudo o que quer é criar os seus filhos num lugar seguro. Os olhos da atriz Ruth Negga mostram bem a passividade e resignação de Mildred diante da situação, e sua maneira de agir transborda de amor.

A tensão nervosa existe durante todo o filme, pois o casal vivia sobressaltado, sempre com medo de serem presos novamente.

Loving Uma História de Amor – quando o amor vira crime

O filme é histórico e muito bonito. Não é um filme de arrancar lágrimas, mas que causa indignação diante do absurdo que este mundo já viveu e obrigou as pessoas a viverem.

Loving Uma História de Amor – quando o amor vira crime

As fotos em preto e branco são do casal Loving verdadeiro e foram feitas por Grey Villet, em 1965, que era fotógrafo da Revista Life e acompanhou o casal na época em que lutavam judicialmente para terem direito de viverem na Virginia e terem seu casamento reconhecido pelo Estado.




5 comentários:

  1. mt interessante essa história real de absurdo preconceito, já quero assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. História forte e parece bem atrativo ver! beijos, chica,lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti Betty, é realmente revoltante ver como um amor tão puro pode ser tratado como crime. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty... excelente dica para o final de semana. Assisti esses dias outro filme bem legal chamado 'Um Reino Unido" que mostra a história de um príncipe africano e uma plebeia inglesa. Muito bom!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem? Parece bom esse filme, já salvei para assistir. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN