Mulheres de 40 - melhor década na vida de uma mulher - Gosto Disto!

18 de setembro de 2019

Mulheres de 40 - melhor década na vida de uma mulher

Mulheres de 40 -  melhor década na vida de uma mulher


Eu já passei dos 40 e por estar fora da década em questão, hoje vejo com uma clareza imensa o quanto é importante a década dos 40 anos na vida de uma mulher. Acredite, 40 é a fase mais fantástica na vida de uma mulher. Conversando com várias amigas, que passaram há pouco pela década dos 40, ou que já estão longe dos 40 anos, todas concordam que os melhores anos de suas vidas foram os 40 e poucos ou os 40 e muitos anos. Se eu tivesse que escolher uma idade para ter a vida inteira, escolheria qualquer idade entre os 40 e os 49 anos.
As razões que uma mulher de 40 se torna luminosa, ofuscando as garotas e até apagando as mulheres mais velhas que ela, são as seguintes, mas eu sei que muitas mulheres não alcançaram a plenitude da vida na sua década dos 40, mas são exceções, pois a maioria das mulheres de 40 anos bate um bolão com a vida, mata no peito e dribla a maioria dos problemas com a sabedoria de uma atleta que passou as décadas anteriores no mais árduo treino com a vida. Nem todas aprendem com a vida o que é viver bem, e ficam sentadas no banco de reserva, ou sequer são escaladas para o jogo, mas são a minoria.


10 razões porque 40 anos é a melhor década na vida de uma mulher



Beleza


Uma mulher de 40 bem cuidada, que ama seu corpo e assume seu estilo, é muito mais bonita do que a garota bombadinha da academia, pois a mulher de 40 sabe que malha para si mesma, para ficar bem, malha por que se ama e está longe da garota que malha porque precisa ser amada, porque quer agradar aos outros a sua volta e precisa constantemente da aprovação masculina para se sentir bem.
Mulher de 40 sabe que está bem e liga o foda-se para a aprovação alheia. Esta segurança do autoconhecimento faz com que ela seja a mais bonita de todas as mulheres.

Hormônios


Os hormônios de uma mulher de 40 não estão mais enlouquecidos como os de uma garotinha que transita por paixões repentinas e uma pele, que um dia é de pêssego e no dia seguinte pode estar coberta pela acne.
Pele de mulher de 40 nunca é oleosa demais e nem seca demais, ressecamento que as mulheres mais velhas vivem tentando evitar. Mulher de 40 tem a pele normal, aquela pele que sonhamos aos 20 e gostaríamos de ter de volta depois dos 50 anos.
Os hormônios não ficam enlouquecidos como os de um adolescentes e ainda não piraram de vez enfrentando a menopausa. Na década dos 40 os hormônios são nossos aliados e não nossos inimigos.
Esta estabilidade hormonal não deixa que a mulher de 40 saia por aí se apaixonando pelo sorveteiro da esquina, do qual ela nem sabe o nome, só porque ele tem olhos azuis, e também impede que ela dê um chute no traseiro de um George Clooney por cismar, como aos 50 anos, que sua década passou e que pode prescindir de companhia masculina.
A mulher de 40 pode escolher o companheiro que desejar, por si mesma, sem a interferência dos hormônios enlouquecidos.

Profissão e Carreira


Normalmente, uma mulher de 40 anos já está estável profissionalmente. Ela já se formou aos 20, aos 30 batalhou pelo seu lugar ao sol e aos 40 já é reconhecida como uma profissional competente em sua área, seja em que área for! Se ela for faxineira, vai saber que é a melhor faxineira que pode ser e tem clientes satisfeitos com o seu trabalho que a procuram sempre, se ela for médica, também já sabe que é uma médica competente e qual é a melhor maneira de atuar na sua área.
Uma mulher de 40 pode mudar de emprego ou de área de atuação, mas faz isto por ser melhor para ela, porque sabe que vai crescer na carreira. Ela não entra em barco furado e nem navega em mares incertos. Aos 40 anos ela é a capitã de seu próprio navio e sabe muito bem para onde dirigi-lo.

Casamento e descasamento


A mulher de 40, se não é casada, esteve ou está em um relacionamento sério. Ela já sabe o que é se relacionar com alguém e como isso pode dar certo ou errado.
Casada, namorando ou mesmo separada, ela está numa situação tranquila. Se está casada, assim está porque está com a pessoa certa para ela, pois aos 40 não se justifica mais ter um homem ao lado só para ter com quem sair, só para não ficar sozinha, pois a mulher de 40 tem amizades consolidadas das décadas anteriores e que vão acompanha-la por toda vida.
Mulher de 40 que ser preze não fica num relacionamento desgastado, ou num relacionamento tapa buraco, ela prefere ficar só, mas não celibatária, em lugar de ter ao seu lado alguém que não a complete e nem a incentive.


Mulheres de 40 -  melhor década na vida de uma mulher


Filhos ou não


Aos 40 anos uma mulher pode ter filhos, mas a maioria das mulheres nesta idade já teve os filhos que queria ter ou já se decidiu por não tê-los.
Ela não tem mais aquela urgência de ter um filho porque o relógio biológico está correndo e nem se sente mais cobrada por essa urgência. Aos trinta você tem que decidir se vai ser mãe ou não, mas aos 40 a decisão já está tomada.
Ninguém vai engravidar aos 40 anos para tentar segurar um relacionamento ou por medo de não ter um filho que a ampare na velhice. A mulher de 40 não precisa segurar relacionamentos e está longe demais da velhice para pensar nela, mas também já sabe que a melhor maneira de envelhecer é não contando com ninguém, ainda que este alguém seja um filho.
Os filhos de uma mulher de 40 anos não são mais bebês que tomam o seu tempo, minam a sua energia e atrapalham a sua carreira. Eles já estão caminhando para a independência e é hora da mãe de 40 anos começar a curtir as suas vitórias maternas, como a formatura dos filhos, o intercâmbio cultural, os prêmios que ganham nos esportes e outras medalhas douradas que confirmam que ela acertou na criação dos rebentos.

Estabilidade emocional


A mulher de 40 tem uma estabilidade emocional plena. Tá, eu conheço várias que dormem a base de diazepan, mas essa não é a regra. A mulher de 40 sabe quem é, sabe onde está e independe de aprovação alheia ou da estabilidade lisérgica comprada em caixinhas.
Ela não se deixa influenciar pelo namorado surfista, que leva uma adolescente a fazer uma tatuagem na bunda da qual ela vai se arrepender a vida inteira. Nem sai por aí contando vantagens de coisas que não fez, de realizações não concretizadas. Mulher de 40 é pé no chão, só que o chão dela é outro nível, bem mais alto do de uma garotinha que parece uma bola de bilhar sendo jogada de um lado para o outro da vida até cair na caçapa.
Mulher de 40 não se deixa influenciar por companheiro, amigas ou livros de autoajuda; o que não quer dizer que ela não tenha companheiro, amigas e também não leia.

Estabilidade econômica


A mulher de 40 já conquistou a sua estabilidade financeira, pois já tem uma carreira sólida e não precisa pedir dinheiro emprestado para os pais para trocar de carro ou comprar um apartamento. Ela já está na fase de ajudar aos pais e não ser ajudada economicamente por eles.
Ela sabe o quanto pode gastar e já tem um fundo de reserva para emergências. Já passou da fase de vender o almoço para comprar a janta.

Relacionamento familiar


A mulher de 40 já tem consciência de sua família e não exige que seus pais sejam perfeitos, cultos ou ricos, como normalmente os adolescentes pensam em ter.
Seu marido não precisa ser o mais bonito e nem o mais rico, mas sim ser aquele companheiro que ela escolheu para a vida.
Sua família é importante, mas ela já sabe que todos tem limites e não tenta ultrapassar os limites de seus familiares para impor sua vontade.
40 é a idade em que nossos laços com a nossa família se consolidam, pois finalmente podemos aceitar nossos pais como eles realmente são, e não como gostaríamos que eles fossem.

Possibilidade de realizar seus desejos


A mulher de 40, devido a estabilidade econômica, profissional e emocional tem tudo para realizar seus desejos. Aos 40 é a hora de fazer aquela viagem para a Europa sem ter que se preocupar com os filhos pequenos, pois eles já têm idade bastante para não dependerem totalmente da mãe.
É a idade de ter o carro de seus sonhos ou de comprar finalmente o seu apartamento, pois a mulher de 40 já teve as décadas anteriores para plantar o que vai poder colher agora.
Enfim, seus desejos podem ser realizados!

Sabe quem é


A mulher de 40 é uma mulher consciente de si mesma e de seu estilo de vida. Ela já não se ilude comprando um apartamento na praia quando sabe que não gosta de pisar na areia. Ela compra o que vai usar!
A mulher de 40 já sabe qual é o seu estilo de vida, sabe se é urbana ou mais campestre e não inverte as bolas para agradar ninguém. Não convide uma mulher de 40, que gosta do campo, para morar em Nova York, pois ela não vai nem tentar se adaptar. Ela já sabe dos seus limites e até onde o tamanho de suas asas podem levar.

💙💙💙

Se você ainda não chegou aos 40 e leu este post até aqui, então saiba que o melhor está por vir! Se você está na década dos 40, aproveite a vida, acredite, esta é a melhor década na vida de uma mulher. Se você passou dos 40, então saiba que você ainda tem 40 anos e terá enquanto viver, porque ninguém sai por aí jogando fora os anos que já viveu, eles estarão sempre com você, basta traze-los à tona e vivenciar quantas vezes quiser. Ninguém pode ter a idade pela qual ainda não passou, mas ninguém perde os anos que viveu, eles são seus, então aproveite a sua experiência de vida.

12 comentários:

  1. Gostei do post, estou chegando nos 30,mas sentir um alívio ao ler o seu texto. As vezes acho que a minha melhor fase já passou, que os 20 era o momento
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar, o momento é aos 40, então o melhor está por vir.
      Beijos

      Excluir
  2. Me identifiquei em várias partes do texto.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc estiver na década dos 40, saiba que esta é sua década, está na plenitude feminina.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei, eu estou nos 20 ainda, mas eu concordo com tudo! Hoe em dia 40 nem é a metade da vida, e com certeza é a melhor fase.

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fase ótima! Se vc está nos 20, então saiba que o melhor está por vir.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Betty
    Fiquei impactada com seu texto!
    E feliz com a oportunidade de aprendizado. Às vezes acho que sou eu a mãe da minha mãe rsrs
    Saber quem sou, aceitar com naturalidade as coisas e estabilidade emocional parece música para meus ouvidos.
    Parabéns pelo texto sensível escrito com propriedade e de maneira aconchegante.
    Como já disse anteriormente vc "escrevive".
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa para saber sua idade... mas não precisa falar.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei Betty e eu estou no 3.1 porém depois dos 30 minha vida ficou melhor e mais gostosa, acredito que nos 40 realmente a fase será melhor!

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tá bom agora, vc nem imagina o quanto vai ficar melhor depois!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Betty... eu já estou no 4.6 e nunca me senti tão bem!!!
    A vida e a experiência fazem com que nos sintamos bela sem compromisso com os outros, só com nós mesmas.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Betty!
    Eu tenho 4.5 a melhor fase da minha vida, me sinto bem demais!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN