Não existe mulher feia Existe mulher interessante ou não - Gosto Disto!

12 de setembro de 2019

Não existe mulher feia Existe mulher interessante ou não



 Tem muita gente levantando bandeiras que todas as mulheres são lindas, fala-se muito do empoderamento feminino, crespas e plus size estão ganhando um espaço gigantesco na mídia e as magras continuam desfilando e ganhando cachês astronômicos. Tudo isso pouco importa, porque, embora a maioria das mulheres lute por beleza e juventude, o mundo é das mulheres interessantes, sejam elas feias ou bonitas.
Mulher interessante é outro nível. Ela não sai por aí levantando bandeiras, ela é a bandeira. Ela não tenta se adequar aos padrões de beleza, ela tem uma segurança tão grande, tão à flor da pele, que ela vira um padrão de beleza e estilo.
Estas mulheres interessantes fazem história e passam para a história.
Mas afinal quem são essas mulheres interessantes? Só para lembrar algumas: Cleópatra, Maria Callas, Danuza Leão, Sarah Jessica Parker, Jacqueline Kennedy...


Cleópatra não era bonita, mas sabia conquistar um homem como poucas e suas conquistas eram bem menos sentimentais do que políticas. Como grande parte das mulheres interessantes, Cleópatra tinha um propósito e seu propósito era o Egito.
Maria Callas era uma cantora lírica gorducha, como a maioria das cantoras de ópera, até o dia que quiseram que ela representasse Madame Butterfly da Ópera de Puccini e ela recusou. Madame Butterfly era uma japonesinha frágil e desamparada, como alguém que pesava quase 100 quilos podia convencer no palco? Foi aí que Maria Callas travou uma luta contra a balança e nunca mais engordou. Se transformou na prima donna máxima da história da Ópera no mundo. Tinha uma presença tão marcante que quando entrava numa sala todos os holofotes pareciam se dirigir a ela, ainda que esta sala fosse a lanchonete da esquina. Maria Callas não precisava nem cantar para ser Maria Callas, mas cantava e cantava divinamente bem. Seu objetivo principal não era emagrecer por emagrecer, era emagrecer para incorporar a Madame Butterfly, depois o objetivo virou um estilo de vida.
Jacqueline Kennedy era tida como a feia da família Bouvier, pois sua irmã Lee ganhava em beleza. Jacqueline tinha os olhos separados e pés enormes, mas foi ela que elegeu John Kennedy presidente. O povo a adorava! Ele não teria chegado onde chegou, não fosse por ela.
Ela era elegante, culta, inteligente e tinha por objetivo transformar o seu marido em presidente.
Mulheres interessantes não dependem da idade para serem interessantes. Não dependem da beleza física e não saem como loucas correndo atrás de uma beleza padronizada só para serem belas. Todas elas, em maior ou menor grau, têm um propósito, um objetivo na vida e é este propósito que as torna especiais e únicas.
Mulheres interessantes não fazem de tudo para serem notadas, elas são mulheres notáveis em alguma área.
Mulheres interessantes não copiam, são copiadas.
Se você quiser se tornar uma mulher interessante, pare de correr atrás de uma beleza padronizada só para ser bonitinha ou bonitona, largue esta bandeira que ela não vai levar você a nada, e se pergunte qual é o seu objetivo neste mundo. Na hora que você descobrir para que está aqui e para o que quer estar, acredite, você vai brilhar.

15 comentários:

  1. Cada mulher é UMA mulher e somos de todos os tipos, cada uma de nós com alguma beleza... Generalizar, colocar tudo no "mesmo saco" nunca será normal! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. adorei o post! mulher bonita é aquela que é interessante, segura e empoderada mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá Betty
    Concordo plenamente com você.
    O post é mara.
    Mulheres interessantes são inspiradoras.
    Elas tem luz própria, tem um propósito, são notáveis e fazem toda a diferença.
    Ótima continuação de semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadim, Luli. Hoje estou bem desinteressante, poois gripei. Tô chata... rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Que texto incrível Betty, realmente ser a mulher interessante faz a diferença.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Siiim. Disse tudo! Não se trata só de ser linda e seguir padrões. Pessoas com ideias e personalidade próprias são muito mais interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança pode ser a diferença entre ser uma mulher interessante ou não.

      Excluir
  6. Adorei o post Betty, mulheres divas com atributos inspiradores...elas simplesmente são!
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty... concordo totalmente, uma mulher segura de si e consciente de que é interessante é muito mais do um corpo/rosto bonitos.
    Nós estamos nessa turma, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  8. Exatamente, mulher linda e sem graça não "acontece", já uma mulher de personalidade pode se tornar linda e interessante e aí, ninguém segura. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não existe mulher feia e sim descuidada.
    Cada ser é único e tem a sua beleza própria.
    " A beleza está nos olhos e no coração de quem ver."

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Betty, muito interessante e assertivo seu texto. Não há duvida que a beleza vem de dentro e engloba bem mais fatores do que simplesmente feições bem desenhadas. Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN