Explicando o estilo messy de Meghan Markle - Gosto Disto!

10 de outubro de 2019

Explicando o estilo messy de Meghan Markle

Explicando o estilo messy de Meghan Markle

Toda vez que posto algo sobre Meghan Markle no instagram sempre alguém reclama que ela parece descabelada, e ela está mesmo, mas isto faz parte do estilo messy de Meghan Markle. Desta vez me mandaram um vídeo que colocaram nas histórias do Instagram dizendo que os looks que a Meghan Markle usou na África não eram bons e a pessoa que fez este vídeo atacava o jeitão bagunçado de seus cabelos e roupas sem saber que se trata do estilo messy ou estilo french girl. Este estilo bagunçado tem sido atribuído às francesas, não sei se foram elas que inventaram, mas foram elas que popularizaram.


Fashionistas que seguem o estilo messy ou bagunçado


Fashionistas que seguem o estilo messy ou french girl
1- Caroline de Maigret com Jeanne Damas, 2- Viviana Volpicella usando maxi vestido amarelo, 3- Lou Doillon que é filha de Jane Birkin, 4-0 Sarah Harris e seu incrível cabelo naturalmente grisalho.

Mas o que é o estilo messy ou french girl?


É se arrumar desarrumando. Me lembro de uma trança da Blake Lively que fez o maior sucesso, pois era muito desestruturada. Quando perguntaram para ela quem tinha feio o penteado, ela disse que tinha sido feito num cabeleireiro, mas que quando ela entrou no carro até chegar ao local do evento, foi puxando um fio aqui e outro ali, até adquirir aquele aspecto de que tinha dormido de trança e acordado com ela no dia seguinte depois de um sono agitado.

Blake Lively e suas tranças bagunçadas
Blake Lively 

Há uns anos atrás este tipo de cabelo era chamado de “acordei linda”.


O estilo messy, ou bagunçado, não se resume apenas no cabelo, mas também nas roupas. Foi este estilo que popularizou as calças jeans rasgadas, que trouxe o linho de volta para as roupas, pois linho é um tecido que amassa fácil e a ideia é esta mesmo, ficar um tanto amassada.

O estilo messy ou french girl elegeu tecidos naturais e deixou de lado os sintéticos, ou seja, aqueles tecidos duros e estruturados que não perdem o vinco.

Explicando o estilo messy de Meghan Markle
Megha Marklen usando vestido midi branco

A maior crítica que vi no instagram foi quanto a este vestido branco da Meghan Markle. A suposta “consultora de estilo” criticou:

1. A cor branca por ter deixado a Meghan apagada
2. As mangas mal dobradas
3. A faixa servindo como cinto
4. O tecido amassado

Então vamos por partes...

1. Morenas nunca ficam apagadas de branco e Meghan tem o tom de pele perfeito para usar e abusar do branco.
2. As mangas devem ser dobradas de maneira livre, como se não estivesse nem aí para elas. Mangas dobradas certinhas são para rapazes mórmons em pregação de casa em casa (mórmons, me desculpem pela brincadeira, mas os missionários têm este visual mais comedido).
3. A faixa servindo de cinto faz parte de um visual mais desestruturado, mais casual. Se você colocar um cinto de couro neste vestido branco, adeus estilo messy.
4. O tecido do vestido está amassado por ser um tecido natural. Quase aposto que este vestido é de linho.

Meghan Markle só não mergulha inteiramente no estilo messy porque seu sapatos são muito formais, geralmente ela usa scarpins ou quando muito espadrilles. Acho que deve ser devido ao dress code real ou protocolo.
Diferentemente dela, Kate Middleton tem um estilo mais sóbrio, mas a Kate está sendo preparada para ser rainha, um dia ela vai estar ao lado do marido no trono do Reino Unido, pouco importando o título que lhe será atribuído.
Meghan, por não estar na linha do trono, pode ter um pouco de liberdade ao se vestir.
Eu, pessoalmente, sou mais o estilo Meghan Markle, o que não quer dizer que não goste do estilo da Kate Middleton, mas o estilo dela não se encaixa no meu estilo de vida de hoje.

Qual estilo você gosta mais, da Meghan ou da Kate?


Fotos: @blakelively@hellomag@jeannedamas@loudoillon@sarahharris@sussexstylewatch@vivianavolpicella

4 comentários:

  1. Olá Betty
    Afeeeee viu!
    Onde já se viu chamar a Meghan de descabelada????
    Ameeei seu post!
    Acho muito amorzinho o estilo messy e acho muito apropriado nesses tempos em que vivemos onde é quase impossível andar no "estilo missionário" rsrs
    E concordo plenamente com vc quando diz que branco ilumina as morenas lindamente.
    Gosto dos dois estilos, da Kate e da Meghan, mas me identifico mais com a Meghan, com certeza.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E ela é uma pessoa né, não uma boneca.

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do estilo da Meghan, não sou fã de engomadinhas.
    Esse estilo bagunçado deixa elas mais charmosas e descontraídas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Meghan tem uma simplicidade impecável, dessas que não se aprende com fashionistas. Ela estava predestinada a ser nobre!

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN