Mary Quant muito além da minissaia - Gosto Disto!

15 de outubro de 2019

Mary Quant muito além da minissaia

Mary Quant exposição no Victoria & Albert Museum

Mary Quant ficou conhecida mundialmente como a criadora da minissaia, mas na verdade ela é bem mais do que isto.  Mary Quant é inglesa e nasceu em 1934. Nos anos 60 ela achou que a moda estava muito certinha, sem criatividade, então ela resolveu dar um up em algo que ela já conhecia e gostava como estilista, daí nasceu a minissaia e também a hotpants. Ela não foi a única inventora da minissaia, pois outro estilista, André Courrèges, reivindica o feito na mesma época ou até antes, mas na verdade quem popularizou a minissaia foi Mary Quant.
A minissaia de Mary Quant era para ser usada com meias coloridas, botas de cano longo, camisetas justas, enfim era uma peça revolucionária para ser usada de maneira revolucionária.
Ela abriu a Boutique Bazaar, junto com seu marido, na King’s Road, em Londres e fez tanto sucesso que em menos de três anos abriu uma filial e foi expandindo os negócios.


Ela inovou no jeito de vender seus produtos, pois as vendedoras eram menos formais, as vitrinas eram bonitas e todos se sentiam bem vindos em suas lojas.
Mais do que uma estilista, Mary Quant mostrou ser uma empreendedora de mão cheia, e logo ela tinha 150 filiais de sua loja na Inglaterra, 320 nos EUA e milhares pelo mundo.

Seu símbolo, uma margarida estilizada, é forte comercialmente até hoje. 

Mary Quant exposição no Victoria & Albert Museum

Devido a sua importância para a moda britânica e mundial, Mary Quant ganhou uma exposição no Victoria & Albert Museum, com mais de 200 peças, que vai até o dia 16 de fevereiro de 2020.

Se você tem uma viagem programada para Londres, então agende uma visita ao Victoria & Albert Museum, pois a mostra foi prolongada devido ao grande sucesso que tem alcançado.


Fotos: @hattiethehatter@maryquant_official@teleglamsam@vamuseumEvening Standard

3 comentários:

  1. Não conhecia a história dela, achei bem interessante.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty... muito bacana a história da Mary Quant. Ainda bem que ela teve a ideia da míni saia, rsrsrs Revolucionou a moda!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Seu nome faz parte do panteão da história da moda. Foi uma visionária e vanguardista.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN