Moda sem sutiã você topa ou passa? - Gosto Disto!

24 de outubro de 2019

Moda sem sutiã você topa ou passa?

Moda sem sutiã

Já tem um tempo que várias famosas saíram por aí só com a roupa no corpo sem sutiã, e a coisa se espalhou de um tanto que virou moda e moda que veio para ficar. Não estou falando de moda de passarela com roupas transparentes estudadas e com uma sensualidade proposital, estou falando de camisetas sendo usadas sem sutiã pelas fashionistas e usadas nas ruas, no dia a dia.

Eu 1968 aconteceu a Queima dos Sutiãs em Atlantic City, nos EUA, 400 feministas queimaram os seus sutiãs como forma de protesto contra à opressão feminina. Daí vieram os anos 70 e os seios femininos, pequenos, sem silicone, andaram por aí livres, leves e soltos, mas deve ter batido uma saudade e os sutiãs foram voltando, ganhando bojos elaborados, rendas, fitas e todas nós nos tornamos sutiãs dependentes.



Moda sem sutiã

Eu passei por uma mastectomia radical no seio direito devido a um câncer de mama, então não tenho opção de jogar o sutiã longe e sair por aí balançando os peitos, pois os meus são reconstituídos e um tanto diferentes um do outro, mas a maioria das mulheres pode optar entre usar ou não o sutiã, e quem pode jogar o sutiã longe e joga, geralmente reclama do calor que o bojo provoca, da opressão das barbatanas, do aperto dos elásticos.


Está chegando a hora de queimar os sutiãs novamente? 

Moda sem sutiã


A moda sem sutiã está aí, não vai embora tão cedo e agora estamos quase no verão, no verão é tentador se livrar de roupas supérfluas, inclusive do sutiã. 

Você encara esta moda de se libertar do sutiã ou prefere deixar passar?



Fotos: @annelauremais@camillecharriere@jeannedamas@loudoillon@pernilleteisbaek@sabinasocol

10 comentários:

  1. ah eu já toquei meus sutias por tops e to cada vez mais tentando nao usar sutiã, acho praticamente uma tortura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive vergonha dos meus seios. Cresceram caídos, culpa da genética...Vivia de top para esconder o tamanho e também para segurar. Depois que fiz cirurgia, amo ficar livre! Nessa época saia sem sutiã, hoje em dia, por conta do trabalho, não gosto pois os bicos tem vontade própria e chama muito a atenção. Se não fosse por isso, acho que ficaria livre do sutiã sim!

    ResponderExcluir
  3. Olá Betty. Me dou bem com o sutiã e não passo sem ele. Mesmo que estivesse com "tudo em cima" não me parece que prescindisse dessa peça: sair por aí levre e solta é um tanto ou quanto chamativo e não faz o meu género! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não acho muito apropriado em um ambiente profissional, mas na "vida real" cada um deve apostar no que se sente melhor.
    Pessoalmente não uso nada com bojo e barbatanas, vou de top esportivo mesmo, muito mais confortável.

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  5. Quando era adolescente, anos 80, por muitas vezes não usei.
    Mas agora, sem condições...ahahahaha
    Nem em casa fico sem. Só na hora de dormir.

    ResponderExcluir
  6. Oi Betty... meus seios são bem pequenos, só usei roupa sem sutiâ quando bem nova, hoje o bojo faz parte de minha vida, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Betty! Com seios enormes e pesados,sem sutiãs é impossível. Eu troquei os sutiãs por tops. Sem bojo e não é apertado. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Pra ti falar a verdade eu quase não uso sutiã, ainda bem que quase não notam, rsrs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Betty, muito grata e feliz pela lembrança do meu aniversário, mas como você viu completei setenta anos, idade pra caramba! Minha sogra dizia que sutiã era invenção do demônio e vivia pedindo que ela não fosse enterrada com sutiã e sim com um determinado vestido. Cumprimos a vontade dela, agora sou eu que não os suporto! Em casa não fico com eles, quando saio, coloco a bolsa na frente para não aparecer! Ha! Ha! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Em um ambiente profissional ou na igreja, nem pensar sem tão ousada. Mas de resto? Tô ditando moda há anos!

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN