Este foi um dos melhores conselhos que já ouvi e ouvi de um
dos melhores terapeutas que já tive. Mas afinal o que significa o “não levante
da mesa até jogar a última carta”? Significa que em tudo que você fizer, faça
todo o possível para dar certo, mas se não der, só abandone a sua meta quando já
não tiver mais o que ser feito, só assim você vai ter certeza que não vai se
arrepender.
Aja na vida como se estivesse num jogo de baralho, e faça
tudo para ganhar, jogue até a sua última carta, não fique nem mesmo com carta
na manga, mas depois que já jogou todas as cartas, levante-se e vá embora, pois
continuar jogando só vai criar dívida que cresce à medida que se vai perdendo.
Na vida é preciso saber a hora que o jogo acabou e se
levantar da mesa.
Eu queria muito que meu casamento desse certo, pois já tinha
sido casada antes e sentia uma culpa imensa por não ter dado certo. Posso dizer
que levantei da mesa antes de jogar todas as cartas. Fui embora tendo muito
jogo ainda para jogar e magoei pessoas com essa retirada prematura.
Depois me casei com a pessoa errada, ele era um ser do mau e
usava do meu ex-casamento para me manipular. Era machista, ganancioso,
interesseiro, trapaceiro, invejoso, mas acima de tudo era uma das pessoas mais
mesquinhas que eu conheci na vida. De tanto me chamar de louca, achei melhor
procurar por um psicanalista e me tratar. Azar o dele, pois acabei enxergando
que minha única loucura era aguentar ele! Levantei da mesa na hora certa. Perdi
muito dinheiro, pois quando se casa com um cafajeste, ou você de livra dele ou
fica remoendo e cobrando e continua atada. Parecia propaganda de cartão de crédito,
me libertar dele não tinha preço.
Ele quis conversar, quis voltar, mas para mim já não tinha
nada, o jogo tinha acabado, se ele ainda tinha carta na manga, azar o dele!
Perdi muito monetariamente, mas não me arrependi em nenhum
momento.
Este conselho de não levantar da mesa enquanto não jogar a
última carta não serve apenas para relacionamentos amorosos, mas também para
negócios. Vamos dizer que você montou uma empresa e em determinado ponto você
não está contente com o rumo que as coisas estão tomando. Já vi muita gente
vender uma empresa, depois vê-la prosperar nas mãos de outros e passar a vida
reclamando que vendeu a preço de banana, que se aproveitaram dele ou dela, que
estava numa fase de vida difícil e se fosse hoje não venderia. Vendeu porque
quis, mas se arrependeu e se arrependeu porque saiu do jogo antes do tempo.
Se você montou um negócio, faça tudo para dar certo, vá até
onde pode ir para não se arrepender depois, mas não insista além do ponto em que
você vai ser ver endividada (o). Se você não está contente com o rumo que sua
empresa está tomando, então talvez seja hora de vender ou de fechar, mas tenha
em mente que tem uma hora certa para fazer isso sem se arrepender depois.
Uma vez li um pensamento do Mick Jagger que dizia mais ou
menos assim: se você quer muito alguma coisa, insista, se quer mesmo, continue
insistindo, mas se continuar não dando certo, pare, pois não vale a pena fazer o
papel de idiota. Muito sábio este filosofo o Sr. Jagger!
Foto: Alessandro Bogliari via Unsplash



Perfeita essa frase. Fico feliz quando vejo pessoas que queriam muito fazer um determinado curso, não tinham condições, mas lutaram até o fim e conseguiram se formar, pessoas que têm habilidades na cozinha ou com artesanato e conseguem empreender, enfim, enquanto houver carta, o jogo não acabou.
ResponderExcluirEu sempre brinco que gosto de gente birrenta, pois sou birrenta também. Quando quero uma cdoisa, vou e luto por ela, mas a gente tem que saber até quando lutar e qual é a hora de cair fora.
ExcluirBeijos
Nem sempre perdemos,nem sempre ganhamos,maa o importante é n desistir de jogar. Sim,a vida é um jogo. Ainda bem que depois de 2 casamentos complicados,tu encontrou um bom companheiro! Beijinhos
ResponderExcluirEu me dou muito bem com meu marido, mas se tivesse ficado insistindo naquela barca furada, estaria infeliz até hoje. Se não fosse a terapia, é bem provavel que estivesse lá.
ExcluirBeijos
Vou passar a seguir esse conselho para minha vida. Também perdi muito dinheiro em um casamento que insisti tanto até ver que realmente não ia dar certo. Tem vezes na vida que é frustante tentar tentar tentar mas se levantar da mesa antes, realmente pode levar a arrependimentos futuros. Adorei esse post ♥
ResponderExcluirUm beijo,
Quase Mineira ♡
Quando a coisa não vai bem é melhor perder dinheiro do que a dignidade, só não levante da mesa por impulso, levante na hora certa.
ExcluirBeijos
Oi Betty... sábio conselho, não dê por vencida uma batalha, mas também não dê murro em ponta de faca, já dizia minha finada avó.
ResponderExcluirBeijosss!!!
Ótima reflexão!
ResponderExcluirAmadurecer e enxergar as situações sobre um novo prisma é muito importante
Beijos
Claudia