Todos já sabem – um filme para ver e se envolver - Gosto Disto!

11 de outubro de 2019

Todos já sabem – um filme para ver e se envolver

Todos já sabem – um filme para ver e se envolver

Se você gosta de Javier Barden, Penélope Cruz e Ricardo Darín, então vai amar Todos Já Sabem, pois os três atores estão fantásticos neste drama cheio de suspense, que seria um thriller, caso o diretor iraniano Asghar Farhadi desse um ritmo mais acelerado ao filme, mas por trabalhar num ritmo um pouco mais lento, sem nunca cair no marasmo, o filme ganhou um tom mais psicológico.



Todos já sabem – um filme para ver e se envolver

Resenha


Eu um povoado espanhol, onde todas as pessoas se conhecem, uma família se reúne para festejar o casamento de Ana (Inma Cuesta).  Laura (Penélope Cruz), vem da Argentina com seus dois filhos, mas seu marido, Alejandro (Ricardo Darín) não a acompanha por estar trabalhando.
A família parece feliz e todos estão voltados para a realização deste casamento. No meio da festa acontece um apagão e quando Laura se dá conta, sua filha, Irene (Carla Campra) desapareceu. Desde o início do desaparecimento se sabe que é um sequestro, pois os recortes de um jornal com um caso famoso de sequestro de uma menina, anos antes, que acabou com a morte da vítima, foram deixados na cama da filha de Laura.

No desenrolar da trama todos são suspeitos, pois o povoado é muito pequeno e tudo indica que quem sequestrou sabia bem o que estava fazendo.

Todos já sabem – um filme para ver e se envolver

Porque assistir


Todos Já Sabem mostra o passado, o presente e até mesmo o futuro dos personagens envolvidos. Nesta trama sinistra, todos podem ter motivo para sequestrar a garota.
O pai da menina, Alejandro, antes mesmo de chegar da Argentina para ajudar a encontrar sua filha, também é um suspeito viável.

Na medida em que a família se empenha para resgatar a menina, vai se desgastando em discussões e mostrando feridas que há muito estavam encobertas.

Todos já sabem – um filme para ver e se envolver

Preste atenção


Laura (Penélope Cruz) e Paco (Javier Barden) vão crescendo no filme a medida em que a trama vai acontecendo. A atuação de ambos é digna de Oscar.

Laura transborda na dor de uma mãe amargurada pelo desaparecimento de uma filha, enquanto Paco vai revelando quem realmente é e o que realmente sente na medida em que o caso vai se agravando.

Todos já sabem – um filme para ver e se envolver


O filme Todos Já Sabem trabalha com emoções humanas sem se tornar piegas em nenhum momento. É um filme intenso na medida exata e é impossível não fazer conjecturas sobres os personagens e tentar descobrir quem sequestrou Irene antes do fim do filme.
É um filme que vai além de uma sessão pipoca e que nos faz pensar no comportamento humano e como cada um de nós reagiria caso se encontrasse em situação semelhante.






7 comentários:

  1. Boa indicação,bem detalhada.Parece valer a pena! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Preciso assistir!!!!!! Ainda não vi, mas já gostei!

    ResponderExcluir
  3. Javier ahhhh rs.... Que homem!!!


    bjokas =)

    ResponderExcluir











  4. Olá, querida Betty!
    Pelas imagens e resenha é imperdível, obrigada por compartilhar!

    Beijinhos e ótimo fds ♥


    ResponderExcluir
  5. Desconfiei do Darín (por ele estar desempregado e achar que o Javier tinha dinheiro) e até da esposa do Javier (por ter ciúme da Laura) como se ambos tivessem no passado um motivo (claroooo que não existe motivo que justifique um sequestro em nenhuma circunstância!)
    Mas me surpreendeu quem foi (foram) os sequestradores, na verdade fiquei chocada porque foi uma maldade indescritível com a Laura.
    Filme instigante e com boa pegada psicológica.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli,
      Quando vi o ator Jaime Lorente, o Denver, de A Casa de Papel, no filme, desconfiei dele e não estava totalmente errada, mas acreditei por um bom tempo que a menina estivesse na torre da igreja.
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa, já estou super curiosa para ver esse suspense...
    Ótimo post, Betty!
    Bjs

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN