Elvira comédia dramática mexicana de 2014 que vale a pena ver - Gosto Disto!

8 de novembro de 2019

Elvira comédia dramática mexicana de 2014 que vale a pena ver

Elvira filme de 2014

Vi a recomendação do filme Elvira de 2014 em uma revista on line, mas não era uma reportagem sobre o filme, apenas uma sútil recomendação entre outros filmes bons que se encontram escondidos na Netflix. Resolvi apostar e não me arrependi, daí resolvi trazer para você a dica do filme.


Elvira filme de 2014

Resenha


Elvira (Cecilia Suárez) é uma mulher madura, na casa dos 40 anos, casada, com dois filhos pequenos, pois ela demorou para engravidar depois do casamento. Tudo parece correr bem na sua vida de esposa e mãe, cuja vida se resume ao seu lar, marido e filhos, até o dia que seu marido, Gustavo (Carlos Bardem) saiu para comprar cigarros e não voltou mais.
Usando dessa situação clichê e quase cômica, o roteiro mostra Elvira como uma mulher desesperada em busca do amor de sua vida, muito embora, logo no começo do filme dê para saber que ele fugiu e que tem outra pessoa na vida dele.

O filme mostra a procura incansável de Elvira pelo seu marido e a rede de mentiras que ela vai se enrolando até transbordar.

Elvira filme de 2014

Porque você deve assistir


O filme não é feminista, mas é feminino e mostra bem o desespero de uma mulher que vê sua vida ruir, bem como toda esperança que ela deposita na volta de seu marido, mesmo que este marido tenha alguém.

O subtítulo do filme diz muito: “Te daria minha vida, porém a estou usando”.

Elvira filme de 2014

Preste atenção



O que faz o filme valer a pena é atuação magnifica de Cecilia Suárez como Elvira, é ela que dá credibilidade as situações, muitas vezes bem pouco verossímeis. 

Elvira filme de 2014


É impossível não torcer por Elvira, ainda que a personagem seja uma anti-heroína um tanto submissa, mentirosa e iludida.
O final do filme é muito doce e eu diria que é até inesperado.
Não é um filmão, mas é um filme sensível que vale a pena ver e procurar entender as atitudes de Elvira.




2 comentários:

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN