Já estou com saudades – drama draminha dramalhão - Gosto Disto!

15 de novembro de 2019

Já estou com saudades – drama draminha dramalhão

Já estou com saudades – drama draminha dramalhão

Eu escolhi o filme “Já Estou Com Saudades” para assistir por dois motivos:
1. Trata sobre a amizade entre duas mulheres e este tema sempre me atrai.
2. Eu adoro a Toni Collette e a Drew Barrymore e não dispenso nenhum filme onde a Toni Collette atue.
Não cheguei a me arrepender pela escolha, pois é um ótimo filme e sei que você vai adorar, mas eu ando pulando fora de qualquer filme que fale sobre câncer, pois se descobrirem a cura do câncer, o cinema dramático hollywoodiano vai à falência, então considero esses filmes um caça lágrimas fácil.

Meu problema é que eu tive câncer há 10 anos atrás e não gosto que explorem a doença como diversão cinematográfica.



Já estou com saudades – drama draminha dramalhão

Resenha


Milly (Toni Collette) e Jess (Drew Barrymore) são amigas desde a infância, mas a vida transformou-as em pessoas completamente diferentes, o que não fez com que a amizade entre ambas diminuísse. Enquanto Milly, apesar de bem maluquete, se tornou uma empresária bem sucedida, mãe de duas crianças e bem casada, Jess seguiu um caminho mais natureba, trabalhando numa horta comunitária e vivendo num barco com seu marido. Jess não tem filhos e faz tratamentos para engravidar.
Enquanto Jess luta para ter um filho, Milly descobre que está com câncer de mama num estágio bem avançado.
Jess é aquela amiga fofa que se sacrifica em tudo e por tudo para ajudar a amiga doente, que se revela uma paciente bem difícil de lidar.
Milly bebe demais, paquera com caras em botecos, apesar de ser casada, trata seu marido como lixo, trai o marido, enfim faz o que pode para se rebelar contra a doença de maneira errada.

Chega num ponto que Jess, com toda a sua bondade de Irmã Izildinha, não aguenta e joga a toalha.

Já estou com saudades – drama draminha dramalhão

Porque assistir


A interpretação de Toni Collette como Milly está fantástica e acaba apagando o papel de Drew Barrymore como Jess.
Já Estou Com Saudades mostra algumas verdade sobre o câncer, mas só algumas e o comportamento de Milly, muitas vezes, chega a ser odiável!
Nem todas as pessoas com câncer saem por aí rezando e pedindo a Deus por sua salvação, eu mesma me tornei ateia durante a doença, pois acreditava que se existisse um Deus, ele não deixaria aquilo acontecer comigo. Hoje sou mais religiosa do que na época em que fiquei doente. A maioria dos doentes se apegam à religião, mas não foi o meu caso e nem o de Milly.
Sim, eu tive raiva quando descobri a doença, assim como Milly, mas eu só me lembro que eu não queria dar trabalho. Ficava preocupada com meu marido que teve que arcar com o meu tratamento sozinho ao mesmo tempo que estava trabalhando 8 horas por dia. A personagem Milly, tudo que quer é dar trabalho para amigos e familiares, e sei que devem existir pacientes assim, mas ela extrapola em sua revolta e acaba por ser tornar uma pessoa egoísta, que só pensa em si mesma e na sua dor, pouco se importando com as pessoas que a amam e dependem dela.
A maioria dos críticos viram este comportamento do personagem como normal, como aceitável, mas tenho certeza que nenhum crítico teve câncer ou conviveu com uma pessoa com câncer para saber que nós os doentes não somos odiáveis e nem egoístas.

O enredo de Já Estou Com Saudades mostra o comportamento de Milly diante de um câncer e não o comportamento de alguns pacientes de câncer, pois o caso de Milly parece ser único e Toni Collette dá cores bem dramáticas à personagem.

Já estou com saudades – drama draminha dramalhão

Preste atenção


A cena em Milly escolhe perucas e tem que raspar a cabeça é risível e dolorosa ao mesmo tempo. Meus cabelos caíram apenas 30%, então não cheguei a usar a peruca que eu tinha comprado por prevenção, mas quem perdeu os cabelos descreve a dor, não apenas emocional de ficar careca, mas também física. A queda de cabelo devido a quimioterapia é dolorosa e daí a razão dos doentes se anteciparem e rasparem a cabeça antes que os cabelos caiam sozinhos.

A cena mostra a necessidade de Milly raspar a cabeça e o estado em que se encontra o seu couro cabeludo é muito verdadeira.

Já estou com saudades – drama draminha dramalhão

Cenários externos


O filme se passa em Londres e os cenários externos são bem interessantes, pois mostra uma cidade além do Big Ben.

A ida de Milly e Jess para West Yorkshire, local onde é ambientado o livro O Morro dos Ventos Uivantes tem paisagens idílicas. Dá vontade de viajar junto com elas.

Já estou com saudades – drama draminha dramalhão


Já Estou Com Saudades é um bom filme, com uma ótima atuação por parte de Toni Collette. Sei que você e a maioria das pessoas vai adorar o filme, mas acho que quem teve câncer ou está enfrentando um câncer, não vai conseguir se apaixonar ou entender a Milly de Toni Collette.

Curiosidade: Antes de começar a escrever o post, fui verificar se a palavra saudade admite plural, pois sempre aprendi que não existe saudades. Os mais puristas ainda não aceitam que substantivos abstratos possam ir para o plural, então neste caso saudade só existiria no singular. Eles argumentam que não dá para contar quantas saudades, ou quantas felicidades, lembranças, mas cada dia mais vem sendo aceito que a palavra saudade possa ser usada no plural. Saudade da minha infância, saudade da minha juventude, saudade de minha mãe, são várias saudades.



5 comentários:

  1. Oi Betty, esse filme é lindo! O seu post me deu vontade de revê-lo. Nesse mês eu assisti ao novo filme com a Tone Collette, que eu adoro. Foi a comédia "Cadê você, Bernadette?".
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty, confundi! O filme "Cadê você, Bernadette" é com a Cate Blanchett que eu também adoro.
      beijos
      Chris

      Excluir
  2. Fiquei curiosa com a história e também adoro a Toni Collette. Desde que ela despontou em "A pequena Miss Sunshine "e o "Casamento de Muriel"virei sua fã.

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty... achei bem bacana o enredo e gosto das duas atrizes também, vou ver se consigo ver.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Atualmente, estamos oferecendo um esquema de empréstimo FÁCIL e RÁPIDO a uma baixa taxa de juros de 2%, com carteira de identidade válida e adequada para verificação.
    Você pode enviar seu pedido de empréstimo para qualquer valor de empréstimo necessário.
    Oferecemos empréstimos que variam de $ 5.000,00 USD Min. US $ 100.000,00 USD máx.
    Temos crédito de longo prazo de no máximo cinco (5) a cinquenta (50) anos.
    Damos o seguinte tipo de empréstimo: empréstimo de projeto, empréstimo de refinanciamento, empréstimo de investimento comercial, empréstimo de automóvel ou veículo, empréstimo de estudante, consolidação de dívida,
    empréstimos à habitação, empréstimos pessoais, empréstimos para viagens e férias, empréstimos para Natal e ano novo.
    Nossa empresa também precisa de uma pessoa que possa ser o representante de nossa empresa em seu país.
    Entre em contato com o escritório da CROWN TRUST FINANCIAL LOAN COMPANY via e-mail: crowntrustfinancialloanfirm@gmail.com
    Envie sua solicitação de resposta imediata para: crowntrustfinancialloanfirm@gmail.com

    Obrigado pelo seu patrocínio!
    Seu sucesso começa conosco: JEFFEREY FRANK!
    DIRETOR COROA CONFIANÇA EM EMPRÉSTIMO FINANCEIRO!
    E-mail: crowntrustfinancialloanfirm@gmail.com

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN