7 melhores dicas do que fazer em Porto de Galinhas à noite

Porto de Galinhas

Ir para a balada, se deliciar com a comida local, visitar o Centrinho: estas são apenas algumas das opções para aproveitar Porto de Galinhas à noite. Conhecida por suas piscinas naturais, manguezais e praias paradisíacas, a região tem fácil acesso, fica a apenas 50 km de Recife. 
Se você faz o estilo aventureiro, poderá andar de buggy, fazer canoagem, passear de jet ski e ainda mergulhar nas piscinas naturais. Agora, se a sua vontade é fugir do estresse das grandes metrópoles, sentar à beira-mar para apreciar a paisagem e assistir ao pôr do sol, também é uma excelente opção. 

Como aproveitar ao máximo Porto de Galinhas à noite?



1. Passear pelo Centrinho de Porto de Galinhas



Caminhar pelo Centrinho é uma ótima dica do que fazer em Porto de Galinhas à noite. O calçadão e as ruas principais da vila são interditados para veículos neste horário. Lá estão concentrados os melhores bares e restaurantes de Porto de Galinhas, que costumam contar com música ao vivo e ficam abertos até de madrugada. 


Além disso, não dá para ir para Porto de Galinhas sem tirar fotos com as esculturas de galinhas espalhadas pelo Centrinho. Coloridas e cada uma com um tema diferente, elas foram criadas pelo artista plástico Gilberto Carcará, que se inspirou na cultura e na alegria do povo da região ao fazê-las. 


2. Conhecer a feirinha de artesanato local


Porto de Galinhas


Você quer levar uma lembrança típica da região para sua casa? Na feirinha de artesanato de Porto de Galinhas, você terá a oportunidade de conhecer os ricos trabalhos manuais feitos pelos artesãos locais e ainda aprender mais sobre a cultura da cidade.  


Localizada no Centrinho de Porto de Galinhas, a feira é um excelente ponto para comprar presentes para a família e amigos. Você encontrará diversos itens em couro, tecidos pintados à mão, bijuterias, chapéus e, claro, muitos objetos em forma de galinhas, marca registrada da região.  

3. Escolher um restaurante na beira da praia



Se provar comidas deliciosas já é bom, imagina fazer isso com uma vista para as águas cristalinas do mar de Porto de Galinhas? Opções de restaurantes, drinks e variedades de pratos é o que não falta. 


O restaurante Cabidela da Natália serve diversos pratos nordestinos, mas o destaque mesmo fica para a Galinha à Cabidela, um ensopado que é acompanhado de arroz, feijão verde e farofa de abóbora. Agora se você quer jantar frutos do mar, não irá se decepcionar com o Munganga Bistrô, que tem como estrelas do cardápio camarões e lagostas. Vale a pena provar!


4. Provar Camarulu



Uma mistura de camarão com mel de engenho e arroz com maracujá: esse é o Camarulu, prato que se tornou especialidade do restaurante Beijupirá, um dos mais famosos da noite de Porto de Galinhas


Fundado em 1991, o restaurante tem como marca registrada a cozinha Mixira, que em tupi quer dizer misturar. Os pratos misturam pescados com frutas locais e ainda encanta os turistas por sua decoração aconchegante, com elementos rústicos e artesanato local. frutas e flores também fazem parte dessa decoração, para enaltecer o conceito tropical praia do lugar. Além do Camarulu, o restaurante Beijupirá possui uma variedade incrível de pratos e drinks para você provar e se apaixonar.


5. Encontrar uma balada em Porto de Galinhas


Porto de Galinhas

A noite de Porto de Galinhas também foi feita para aqueles que amam uma balada. Ao passear pelo centro ou pelo calçadão, com certeza você encontrará uma grande variedade de bares e boates, e com certeza uma delas tem o seu estilo.

O Brisa Pub, por exemplo, já se tornou uma referência da noite local. Com apresentação de DJs e uma programação de shows variadas, que vai do sertanejo ao rock, essa é uma das baladas mais famosas da região, atraindo moradores das redondezas e turistas que estão passando pela cidade. 

6. Experimentar Beijucastanha



Quando bater a dúvida de lugares para sair em Porto de Galinhas a noite, que tal jantar um prato regional? O Beijucastanha não só tem um nome divertido, como também é uma opção deliciosa para os amantes de peixe. 


O seu diferencial é que o peixe é grelhado com manteiga de castanha de caju e ainda vem acompanhado de arroz de espinafre e batata flambada. Não é à toa que este prato já virou destaque no restaurante Beijupirá e é uma ótima sugestão do que fazer no centro de Porto de Galinhas à noite.


7. Descubra a noite de Maracaípe



Se você quer descobrir como é a noite de Porto de Galinhas distante do Centrinho, vale a pena visitar Maracaípe, conhecida por ser uma praia muito procurada pelos surfistas, ela abriga a charmosa Vila de Todos os Santos, local ideal para fugir da muvuca e que tem várias opções de restaurantes e bares. 


Também na região, fica o ponto de encontro dos surfistas em Maracaípe, o Bar do Marcão, que é um quiosque a beira mar, feito para você se sentar com os pés na areia, curtir uma música ao vivo e degustar os variados drinks e petiscos da casa, enquanto sente a brisa leve da noite de Porto de Galinhas. 


Gostou das dicas? Então só falta escolher um dos melhores hotéis no centro de Porto de Galinhas e curtir muito a noite!

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

4 comentários:

  1. A natureza por si só já vale a visita em P.de Galinhas! É lindo lá! Gostei de ver ! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Betty!
    Verão chegando e essas dicas são mais que perfeitas!

    Beijinhos, feliz tudo pra ti ♥

    ResponderExcluir
  3. quantas dicas incríveis, sou doida pra conhecer Porto de Galinhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty... eu não conheço Porto de Galinhas, mas um dia ainda vou dar uma espiada
    por lá, só o maridão e eu, rsrsr
    Beijosss

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita