Segredos de Natal série alemã para assistir sem esperar o Papai Noel - Gosto Disto!

13 de dezembro de 2019

Segredos de Natal série alemã para assistir sem esperar o Papai Noel

Segredos de Natal série alemã da Netflix

Nesta época do ano sempre é bom assistir filmes ou séries com temas de natal, e foi por essa razão que escolhi a série Segredos de Natal da Netflix. Não é bem o que estamos acostumados a ver em matéria de séries e filmes natalinos, pois falta o vermelho e branco do nosso Papai Noel americano, faltam as músicas natalinas, as cenas de crianças correndo em volta da árvore de natal e de guloseimas sendo preparadas na cozinha. A série está classificada como drama, mas também não vai arrancar suas lágrimas, pode assistir sem medo. É uma série natalina no mínimo curiosa.

São apenas três capítulos:
1. De volta à casa da vovó
2. O segredo de Sonja
3. O segredo de Eva



Segredos de Natal série alemã da Netflix

Resenha


Em uma cidade à beira mar alemã, uma família se reúne para passar o natal na casa da matriarca Eva (Corinna Harfouch), que vive com sua empregada Ljubica (Anita Vulesica). O lugar é simplesmente paradisíaco, pois a casa fica numa colina, bem próxima do mar. Tentei descobrir em que lugar foi filmada Segredos de Natal, mas não consegui, se você tiver ideia de onde fica aquela casa, por favor, me conte.
A filha Sonja (Christiane Paul) chega para se confraternizar com sua mãe Eva, e com suas filhas Vivi (Svenja Jung) e Lara (Leonie Benesch), que já são adultas e também vão passar o natal em família.
Desde o início de Segredos de Natal deixa claro que a família é disfuncional e que quem criou Vivi e Lara foi a avó Eva, e não a mãe Sonja.
Sonja é uma pessoa problemática, alcóolatra que transita em relacionamentos conturbados.

Conforme a trama vai se desenrolando, alguns segredos são revelados. Segredos de Natal poderia se chamar Segredos e Mentiras, pois de certa forma todas as mulheres guardam algum segredo e para encobrir estes segredos elas mentem para si mesmas e umas para as outras.

Segredos de Natal série alemã da Netflix

Porque assistir


A trama é muito bem montada e a atuação das atrizes é fantástica.
Como a história se desenrola desde a infância de Vivi e Lara, as atrizes mirins também são muito boas e convincentes.

Não é praticamente uma história natalina, mas o natal, com o seu encontro forçado dos familiares e o isolamento dos dias de festas, é que propicia que os segredos venham à tona.

Segredos de Natal série alemã da Netflix

Preste atenção



A personagem Sonja é um bocado irritante e por sua complexidade exige bastante da atriz, mas a espinha dorsal da trama é Eva, que parece ser uma personagem secundária, mas mesmo em sua mudez reticente ela diz muito.

Segredos de Natal série alemã da Netflix

Cenário



O local praiano onde Segredos de Natal se passa é de uma beleza envolvente. Muito da trama depende do local e do isolamento que esta família fica nestes dias de festas.

Segredos de Natal série alemã da Netflix


Ao ler os comentários sobre Segredos de Natal, vi que muita gente criticou que não é uma série natalina, mas acredite, é. Não é uma série de natal nos moldes que estamos acostumados a ver, mas o fato de ser alemã e se passar num belo cenário já vale a pena assistir, mas Segredos de Natal vai além, pois é uma boa série, com uma boa história e mostra como são complexas as relações familiares femininas.




3 comentários:

  1. Fiquei curiosa. A trama é convidativa, profunda e a temática se família sempre me chama...Gostei da sugestão! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. A great post! I love your blog. Your content is very interesting < 3
    I am following you and invite you to me
    https://milentry-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty... boa dica, vou procurar... agora que vou entrar de férias quero ver tudo
    que me indicaram, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN