10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Estas fotos foram tiradas por mim no ano de 2019 e todas foram postadas no Instagram. Separei as 10 fotos que eu mais gosto do ano de 2019, seja pela beleza, pela oportunidade de tirar a foto na hora certa, seja pelo significado. Só a foto do meu aniversário não foi tirada por mim.
As fotos foram tiradas com meu celular. Meu marido tem uma máquina Canon semiprofissional, mas é muito pouco usada. Eu, particularmente prefiro as fotos tiradas com o meu celular. Meu celular tem uma câmera com um ótima resolução e também tem alguns filtros e recursos dignos de uma câmera profissional.
A vantagem de tirar fotos com o celular é que você pode captar o momento, sem grandes preparativos. Já as fotos tiradas com a câmera fotográfica, você tem que sair com ela com a finalidade exclusiva de tirar fotos.

As fotos são dos meus momentos. São momentos simples que eu adorei viver.



10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Giorgio no sol da manhã



O Giorgio é o meu gato mais manso. Se eu tivesse que personificar a mansidão, a bondade e a amizade, eu mostraria o Giorgio. Eu tenho cinco gatos e cada um tem um temperamento diferente. Todos são muito queridos, mas o Giorgio transborda de bondade, é impossível não gostar dele. O Giorgio é um gato que conquista até quem não gosta de gatos.

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Drink Chambery



Este é o primeiro drink que tomei em 2019, no Palace Hotel em Poços de Caldas. A barwoman, Paula, prepara com champagne, morangos e leite condensado (deve ter outros ingredientes que não conheço). Sempre achei que era uma receita comum, mas descobri que é uma receita própria do bar do Palace hotel.

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Missão cumprida


Sempre que dava eu tirava uma foto no banheiro da academia da AFPESP, depois do treino. Eu terminava por volta das 17:30 horas e nesse horário a incidência do sol na janela dava uma luminosidade incrível às fotos. Tenho fotos melhores que foram tiradas no mesmo local, mas estão sem resolução suficiente para colocar no blog.

Hoje estou em outra academia e sinto falta dos colegas de ginástica, mas a academia que estou é bem mais cuidada do que a da AFPESP.

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Pôr do sol de outono



Tem uma avenida aqui em Bauru, a Avenida Getúlio Vargas, que é chamada de praia dos bauruenses, pois as pessoas vão para lá caminhar como se estivessem no calçadão de Copacabana. Numa das minhas andanças vi este céu incrível. Os céus de outono ao amanhecer e ao anoitecer são rosa e azul. Aliás, o céu de Bauru é bonito o ano todo.

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Juanito



Juanito é o nosso filho canino. Ele é um chihuahua de 2,500 kg que adora brincar na cama pela manhã. Esta foto foi feita no inverno, pois está com uma coberta bem pesada. Fale a verdade, dá para resistir a um olhar penetrante desses?

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Oração de São Francisco


Eu adoro esta oração. Dizem que São Francisco é o santo que é amado até pelos ateus.

Eu bordei esta oração e mandei enquadrar há muitos anos atrás, mas só em 2019, no Dia de São Francisco de Assis, resolvi tirar uma foto e colocar no Instagram. Eu não esperava o sucesso que fez. Muita gente gostou.

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Foto do meu aniversário


Todos os anos eu comemoro meu aniversário com um café da manhã com uma turma de amigas, a #TurmaBoa. Como faço aniversário próximo ao da Rita, uma amiga do grupo, comemoramos na casa dela.

Nesta foto em que estou sentada na escada da casa da Rita, pareço tão só e tranquila, não é mesmo? Mas não é esta a realidade, pois no pé da escada tinham umas 10 mulheres dando palpites: sorria, mostre mais a bota, erga mais o queixo, mude a posição das mãos.... As auxiliares de fotografia foram ótimas e todas as fotos que tirei na escada ficaram muito legais.

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Violetas



Acordei num sábado de manhã e vi que o sol estava colorindo minhas violetas com uma luz dourada. A câmera do meu celular tem um recurso chamado foco dinâmico, com ele dá para desfocar o fundo e realçar aquilo que é mais importante. Usei este recurso nesta foto.

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração

Janela do meu quarto


Meu quarto fica no fundo da casa e dá para um jardinzinho, que não se encontra nada cuidado.

Como eu adoro o cheiro de dama da noite, meu marido plantou uma mudinha para mim. Ela já cresceu bastante, mas desde o primeiro ano tem nos contemplado um perfume intenso nas noites quentes. Nesta foto a dama da noite não está com flores, mas tirei a foto visando mais a luminosidade da luz da tarde nas cortinas.

10 fotos inspiradoras de moda estilo lazer e decoração


Uma gata sem nome chamada Menina


Esta foi a primeira gata que eu tive, ou que ela me teve. Um dia meu marido descobriu que uma gata tinha dado a luz a cinco gatinhos na churrasqueira do quintal. Ele já era gateiro, mas eu nunca tinha tido um gato na vida, e menos ainda uma gata brava com cinco filhotes!!! Começamos a dar ração para ela, mas sempre mantendo distância, pois a bichinha riscava fósforo cada vez que nos via.
Um dia, vimos que ela tinha tirado os gatinhos da churrasqueira e levado para o canteiro do jardim. Ficamos preocupados, pois na churrasqueira os gatinhos estavam abrigados do frio e da chuva, mas fazer o que? Ela não deixava ninguém chegar perto dos seus filhotes.
Mais tarde, estávamos na sala de televisão e vimos ela passando com um gatinho na boca. Onde será que estava indo aquela menina? Fomos atrás e vimos que ela tinha carregado todos os seus filhos para o quarto de hóspedes e colocados todos debaixo da cama.
Como ela não tinha nome, perguntávamos: Será que a menina quer ração? Será que tem água para a menina? E ela começou a atender pelo nome de Menina.
Doamos quatro gatinhos, castramos a nossa Menina, e ela nos adotou. Ficamos com seu filho, Fidel, e daí para virar uma gateira foi só uma questão de assumir a paixão.
Depois de castrada e já sem os filhos, ela ficou muito dócil e é uma amiga para todas as horas.

📷📷📷

Estas são as fotos dos momentos que mais gostei de fotografar em 2019. E que venham bons momentos em 2020 também.

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

8 comentários:

  1. Bom dia! Feliz Ano Novo! Lindas fotos mas a do Giorgio me fez ficar parada admirando a meiguice do seu olhar. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! O Giorgio é um doce de criatura. Não dá para não amá-lo.
      Beijos

      Excluir
  2. Que fofos seus bichinhos!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  3. Bom acompanhar sua retrospectiva em 10 fotos. Olha você é a primeira pessoa que ouço dizer que gosta do perfume da "Dama da noite" (eu gosto mas não tão perto devido as crises de renite), tinha em uma casa que morei, meus vizinhos e visitas odiavam, e como a casa era alugada eu não podia resolver o problema, até por que sou contra cortar arvore, e ela já estava bem grandinha e bonita. Amei seus filhos de 4 patas e a forma como comemora seu niver entre pessoas queridas.
    Aproveito para desejar uma novo ano repleto de muita saúde, amor e alegrias.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que lindas as suas fotos... os bichinhos são encantadores, puro amor!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Betty...todas as fotos lindas e quase profissional, rsrsrs
    Preciso de um celular assim pois o meu é bem básico e acabo só usando os filtros.
    Eu também amo o cheiro de "dama da noite".
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou amando passear pelo seu blog, Betty! Há gordices que você elege, há tantos assuntos super legais , há as fotos de 1019, lindas, enfim, creia-me sou fã mesmo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Fotos de 2019, quero dizer! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita