Maquiagem natural estilo Meghan Markle – dicas - Gosto Disto!

12 de março de 2020

Maquiagem natural estilo Meghan Markle – dicas

Maquiagem natural estilo Meghan Markle – dicas

A maquiagem natural que Meghan Markle usa em seu dia a dia é uma maquiagem bem leve e dá a ela uma aparência saudável, limpa, a cara da riqueza. É o tipo de maquiagem que você pode usar o dia todo (e eu vou dar dica de como fazer durar a maquiagem) como se tivesse acabado de se maquiar. Por que eu escolhi a maquiagem natural da Meghan Markle para mostrar a você? Porque a Meghan tem um tipo brasileiro, embora ela tenha sangue negro, ela não tem a pele escura e sim pele morena, como a maioria das brasileiras tem, além do mais a maquiagem natural que ela usa pode ser usada por morenas ou loiras, e até mesmo as ruivas podem usar esta maquiagem sem medo, é uma maquiagem bem democrática que sempre funciona.

Antes de começar a se maquiar limpe bem o rosto com os produtos que você está acostumada a usar, depois prepare a sua pele com um bom hidratante para olhos, um hidratante facial e um primer. Eu prefiro usar um hidratante que já tenha o primer junto e que tenha também filtro solar, pois acho que facilita e a pele não fica sobre carregada de produtos.



Maquiagem natural estilo Meghan Markle – dicas


Os produtos você vai precisar para fazer esta maquiagem natural da Meghan Markle para o dia a dia são:


1- Base Hidratante Tracta

Escolha uma base hidratante e não uma base matte, pois a base hidratante tem uma cobertura mais leve e a maquiagem da Meghan Markle não procura esconder suas sardas ou imperfeições da sua pele, a base é usada apenas para dar uniformidade no tom da pele, sem criar o efeito de argamassa.
Passe a base com os dedos, pois desta maneira você terá mais controle da quantidade que está usando e não exagere na quantidade, lembre-se sempre que menos é mais.

2- Corretivo Líquido Vegano Vizzela

Escolha um corretivo num tom um pouco mais claro do que a base, mas só um pouco, para não ficar parecendo um panda ao contrário. O corretivo deve ser líquido por ser mais leve do que o corretivo em bastão e a ideia é deixar a pele bem natural.
Use o Corretivo logo em baixo dos olhos para apagar qualquer vestígio de olheira. Outro lugar que você deve usar o corretivo é logo abaixo da sobrancelha, pois ajuda a destacar o olhar e é mais leve do que uma sombra clara.

3- Kit com 7 pinceis Macrilan

A partir deste ponto da maquiagem você vai precisar ter um kit de pinceis. Este kit tem todos os pinceis que você vai usar numa boa maquiagem.

4- Pó facial Boca Rosa Beauty by Payot

Este pó facial é solto, portanto o seu efeito na maquiagem é bem mais leve e natural do que o pó compacto.
Onde aplicar o pó facial? Dê preferência use apenas no nariz e no queixo. Se sua pele for muito oleosa, use na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo.
Evite deixar a sua pele muito opaca, pois quanto mais opaca estiver a pele, menos natural ficará, mas não deixe de usar o pó nas áreas em que costuma aparecer a oleosidade da pele durante o dia, pois o pó facial vai fazer a maquiagem durar mais.
Com o que se deve passar o pó facial? Use o maior pincel do kit de pinceis para passar o pó. Bata levemente a ponta do pincel no pó facial e antes de passar o pincel no rosto, assopre para tirar o excesso de pó, só então passe o pó com leves batidinhas do pincel no rosto.

Sua pele está preparada como uma tela, então agora é a hora de começar a maquiagem

5- Lápis delineador para olhos black Tracta

Use o lápis delineador na pálpebra superior, bem junto à raiz dos cílios. Depois de aplicado, esfume com o pincel chanfrado do kit de pinceis. Aproveite o restinho de lápis que vai sobrar no pincel para passar na pálpebra inferior, bem rente aos cílios. Não passe o lápis direto na pálpebra inferior, pois os olhos parecerão caídos, cansados. Uma leve escurecida vai destacar o seu olhar, mas seja sutil.

6- Paleta de sombras neutras City Girl Tropical Paradise

Esta paleta de cores é bem neutra e você pode usar durante o dia, dando preferência para as sombras opacas, ou durante a noite, escolhendo às sombras com mais brilho.
Use a sombra Blissfull, que tem um tom castanho médio. Evite as sombras com o brilho, pois elas podem ganhar um aspecto oleoso se você usá-las o dia todo. Também deixe de lado as cores muito escuras, pois elas podem deixar a maquiagem pesada, e a ideia é deixar a maquiagem bem natural.
O pulo do gato é usar a sombra em cima do lápis preto que você já passou e esfumou, pois além de ajudar a fixar o lápis, vai deixar a maquiagem dos olhos mais suave.

7- Duo para sobrancelhas Vult

Antes de passar a máscara para cílios, trabalhe a sobrancelha, pois desta forma você evita borrar a máscara.
Este duo para sobrancelhas na verdade são duas sobras em pó. Se sua pele for mais morena, use o tom mais escuro, se for mais clara, use o tom mais claro. Para preencher as sobrancelhas e esconder qualquer falha, use o mesmo pincel chanfrado com o qual você esfumou o lápis preto dos olhos.

8- Máscara para cílios Bombastic volume da Vult

Eu adoro esta máscara! Note que a Meghan Markle não economiza rímel nos cílios superiores. Para conseguir este efeito de cílios bem cheios, tire o pincel do tubo, limpe bem, deixando só o necessário para que não borre. Passe um boa camada de máscara nos cílio e espere dar uma secadinha, tipo 10 segundos, daí repita a operação. Se na segunda camada ainda não tiver atingido o volume que você deseja, passe uma terceira camada, mas cuidado para não passar em cima dos cílios ainda úmidos pela camada anterior, pois podem ficar com o efeito de cílios grudados, pesados.
Para separar os cílios e dar um efeito mais natural, passe o pincel espiral, que fica na ponta do pincel chanfrado, seco, para separar os cílios no final.
Nos cílios inferiores apenas passe levemente o pincel da máscara, para dar uma leve escurecida nos cílios, sem ficar com o aspecto pesado de quem tem olheiras. Seja bem econômica com a máscara nos cílios inferiores.
Os olhos estão prontos!

9- Blush Matte HD ultra fino – Tracta Pêssego

Se tem uma cor de blush que vai bem na maioria dos tons de pele é o pêssego. O blush pêssego deixa o rosto com um aspecto saudável.
Use o segundo maior pincel do seu kit de pinceis, aquele que tem a ponta bem arredondada para aplicar o blush. O blush deve ser aplicado somente nas maçãs do rosto e para que não fique muito marcado, bata o pincel no blush e assopre antes de leva-lo ao rosto.

10- Duo Mosaico Iluminador Unique Fenza

Iluminador é tudibom, mas cuidado para não usar da maneira que andam usando por aí, pois andam exagerando tanto no iluminador que as pessoas estão ficando com um aspecto oleoso na pele. Assim como o iluminador pode ser um aliado da sua beleza, ele pode se transformar no vilão da sua maquiagem.
Note que a Meghan Markle usa pouquíssimo iluminador e, diferente do que a maioria anda fazendo, ela não usa iluminador no nariz (que é o horror dos horrores), nem na testa ou queixo. Ela usa apenas acima do blush para dar uma leve destacada nas maçãs do rosto. O iluminador nessa área dá um ar saudável e natural a pele.
Para passar o iluminador use o pincel em formato de vassoura, aquele que parece um leque.
Bata levemente o pincel no iluminador, mais uma vez assopre para tirar o excesso, e bata levemente o pincel logo acima da mação do rosto.

11- Batom Cremoso Translúcido Fla Mimos Enamorado – Dailus

A Meghan Markle usa muito batom cor de boca, e nunca usa batom matte, ela dá preferência para batons cremosos ou gloss labial.
O batom cremoso ou o gloss duram menos, são mais naturais, mas tem uma fixação menor, então é bom levá-lo na bolsa para ir retocando durante o dia.

💄💄💄

Este kit de maquiagem natural inspirado na maquiagem da Meghan Markle é um kit de maquiagem básico, que toda mulher deve ter no nécessarie. Lembre-se, um kit de maquiagem deste não é um gasto, mas sim um investimento. Acredito que você tenha produtos muito semelhantes aos indicados aqui, ou ao menos a maioria deles, mas caso você não tenha ou precise de algo visite a MaquiAdoro, pois você encontrará tudo o que precisa, não apernas para a maquiagem do seu dia a dia, mas também para tratamento de pele, maquiagem de festa, acessórios e muito mais com descontos bem amigos e preços para todos os bolsos.

4 comentários:

  1. Meu tipo de maquiagem. Poucos produtos e um efeito bem natural. Adoro!

    ResponderExcluir
  2. eu AMO esse estilo de make mais natural como ela usa, é uma super inspiração mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. gosto muito desse tipo de maquiagem , acho mais bonito, algo que não tem objetivo de esconder e sim de realçar.
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty... tão chique essa maquiagem e ela é muito linda!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN