Chega de chatice nas redes sociais especialmente no Instagram - Gosto Disto!

30 de abril de 2020

Chega de chatice nas redes sociais especialmente no Instagram

Chega de chatice nas redes sócias especialmente no Instagram


Como já andei contando por aqui, eu joguei a toalha quanto ao Facebook, vou muito pouco lá e quando vou é cobrança de todo lado, pois as pessoas mandam recados que eu não leio e mesmo eu deixando notinhas no aberto que eu não estou mais por lá, as amigas parecem não ler. Mas deixando o Facebook de lado, eu moro aqui no Blog, no Instagram e no Pinterest.


O Instagram é uma rede social bem interessante, pois vai na onda do momento e como o momento é de isolamento social, então tudo por lá está coberto pelo manto da quarentena. Nem quero falar do Tiktok, pois realmente é muita gente sem graça tentando ser engraça por lá, mas essa “sem gracice” está contaminando o instagram, pois muitos vídeos do Tiktok são compartilhados no Instagram.
O problema é que as pessoas não tem a mínima criatividade e se uma faz uma coisa, todas querem fazer igual, por exemplo, há um tempo atrás todas as instagramers tiravam fotos com toalha branca enrolada na cabeça. Depois sumiu a toalha (ou será que foi antes da toalha? – não tenho certeza) e as instagramers tiravam fotos no banheiro, mostrando o sapato colocando um dos pés em cima da pia.
Agora essa chatice de copiar umas às outras piorou muito, pois as pessoas não tem nada para fazer em casa e também não tem criatividade então dá-lhe copiar as mesmas fotos e vídeos.

Vídeos e fotos da pandemia (até agora, pois vem mais porcarias por aí, aguarde):


1. Amarrar um travesseiro no corpo, de preferência com um cinto de grife e posar como look do dia.
2. Fazer embaixadinhas com um rolo de papel higiênico.
3. Vídeos de pessoas se exercitando em casa.
4. Lives e mais lives que não dizem absolutamente nada
5. Jogo da verdade em que enfiam a cara da pessoa na farinha.
6. Fotos de lugares paradisíacos com a legenda: Onde eu queria estar.
7. Memes de antes e depois da quarentena.

Eu sei que é difícil criar conteúdo digital, mas não precisam exagerar com tanta repetição, com tanta modinha besta! Será que não dá para viralizar um post dos livros que estão lendo? Dos filmes que estão assistindo? Coisa boa não viraliza, né?
Que tal virar modinha contribuir com entidades assistenciais? Podem até divulgar no instagram, nem vou criticar dizendo que estão ajudando só para aparecer, que apareçam, mas façam.
Nos bons tempos dos blogs, rolavam muitas campanhas, como a de confeccionar mantas para as pessoas mais pobres se aquecerem no inverno. Participei de campanha de fazer almofada de coração para as mulheres com câncer de mama e muitas outras mais.
Esta prática poderia voltar, só que agora no instagram, que é a rede social da vez. Bastaria uma influenciadora digital com zilhões de seguidores organizar uma campanha que fosse útil para ajudar aos necessitados para que isto viralizasse. Eu não tenho tanta força assim no Instagram, mas se alguma instagramer quiser comprar a ideia, eu estou aqui para ajudar.


Foto Jé Shoots via Unsplash

16 comentários:

  1. Jane Quintela de Carvalho29 de abril de 2020 10:11

    Oi Betty... eu fico pensando, esse pessoal não está trabalhando em casa?
    Olha que quando eu vejo já é noite e fiz tanta coisa, a rotina aqui é pesada.
    Minha filha me falou desse desafio da farinha, eu disse que não iríamos fazer e expliquei o motivo mesmo antes de muitos médicos condenarem.
    Acho tudo isso que vc litou muito chato mesmo.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou num ritmo feroz por aqui! Tive que diminuir os posts do blog em função da correria que estou tendo. Virei a faxineira, a administradora, a financista, a blogueira, a manicure, a cabeleireira... Como o pessoal consegue não fazer nada?!?
      Se tem tempo sobrando, que trabalhem a criatividade ou a solidariedade.
      Beijos

      Excluir
  2. Betty lindona,
    Eu acho algo de interessante o Tik Tok, faço vídeo fazendo exercícios, acho engraçado esse travesseiro como look do dia .... kkkkkk Nada se cria tudo se copia !! Também não me animo mais com o facebook, mas minha familia só tem como me ver por aqui por lá. Então ainda sigo com ele...
    Creio que você devia sim começar a fazer a diferença pois vc pensa que não é influente, mas é sim!! Vc tem conteúdo, respaldo e tenho certeza que qualquer reto que você propor ali, terá muitos adeptos!!
    Um beijo grande a vc e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu tenho penetração em um grupo muito restrito, gostaria de poder atuar mais.
      Eu dou uma olhada no facebook por causa de família e amigos, mas perdi o tesão, vou qse por obrigação.
      Beijos

      Excluir
  3. Boa noite Betty
    Com tantas tarefas que tenho fiquei com o blog porque pq é mais calmo .
    Não tenho tempo para tantas redes sociais mas se as pessoas gostam eu respeito .
    Mas acho que tudo se copia então fica difícil achar uma novidade .Em época de quarentena ou não as minhas tarefas continuam as mesmas .Que bom que voce continua no blog ,posso ler com calma .Bjusssssss querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas tarefas aumentaram muito, eu estou sem faxineira e tive que preservar meu marido que é mega grupo de risco, então estou acumulando tarefas de casa e a parte que ele fazia de ir em bancos, administrar imóveis. Eu estou abarrotada!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Betty,
    Concordo com você.
    Acho que para se defender da angústia e da ansiedade as pessoas entraram num fazer quase maníaco...Lives e mais lives, poucas são interessantes, e um furor de postar qualquer coisa só pra parecer que está produzindo algo.
    Também desisti do Facebook. Raramente vou lá, os posts do blog estão linkados com a página do Face, mas não fico entrando.
    No Instagram, só posto quando tenho algo que realmente me toca ou quando tenho atividades nos cursos que dou.
    Acho melhor não postar nada do que postar algo que não trará nada de bom. Também tenho saudades da época boa dos blogs! Parece que agora ninguém quer ler mais nada...só dedinhos nervosos correndo o feed.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      Tá acontecendo uma coisa estranha nesta quarentena, o blog voltou a crescer, acho que está com 30% ou 40% a mais de visualização. Acho que as pessoas voltaram a procurar por algo mais do que vídeos e fotinhos repetidas.
      Beijos

      Excluir
  5. Várias amigas minhas entraram na modinha do pillow dress e confesso que achei bem ridículo. Somos formadoras de opinião e usar isso em um perfil comercial é queimar a imagem.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira que fez o o pillow dress tudo bem, a segunda vai lá, mas centenas, milhares fazendo a mesma coisa?!? Boring...

      Excluir
  6. Eu me identifiquei tanto com esse post que quero abraça-la.
    Também não tenho mais paciência para o Facebook e não aguento mais esse povo querendo ser engraçado no TikTok, fora que são sempre os mesmos vídeos, só muda as pessoas.
    Concordo com vc, se alguma instagrammer começasse uma campanha, ela iria facilmente para frente, mas assim como a vida na quarentena, o Instagram anda um tédio.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal está atoladdo na mesmice!!! Eu gostava do instagram pq não era tosco, mas a tosqueira está chegando por lá, e chegando com força!

      Excluir
  7. Saí do Facebook tbm. Primeiro era só fotos da família, dos filhos e todo mundo comentando embaixo: lindos, lindos, lindos.
    Mais fotos da família comendo macarronada reunida. Mais comentários: parabéns, família linda, lindos ...
    Orações e corretes, nos comentários, mãozinhas orando e amém, amém , amém...
    Agora só corona vírus e besteirol - exatamente como vc falou.
    Cansei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as fkae news?!? Aquilo virou terreno baldio onde o pessoal joga todo tipo de lixo.

      Excluir
  8. OLá Betty, concordo total com vc. É tanta treta no instagram que até enjoa. Tem gente que de fato, a pessoa se pergunta onde eles arranjam tempo para postar tanta besteira, tanto tik tok, tanto challenge, muitas vezes envolvendo todos os membros da família. Ou seja, deve dar um baita trabalho e gastar bastante tempo na preparação também. De vez em quando me desconecto do instagram e passo uns tempos sem aparecer, fazendo um detox. Facebook, acho que já devo ter lhe dito antes, nunca tive. Beijo, continue bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou eles cuidam do instagram, o logo teremos um novo orkut. O orkut era o maior sucesso, até que foi tomado por tosqueiras e todo mundo foi sindo. O instagram está tomando o mesmo caminho!
      Beijos

      Excluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN