E Agora? Mamãe Saiu de Férias! – comédia gostosa pra esquecer os problemas

E Agora? Mamãe Saiu de Férias! filme comédia

E Agora? Mamãe Saiu de Férias! é um filme que me foi indicado por uma amiga virtual, a Chris Ferreira, do blog Inventando Com A Mamãe, ou quase isto, pois na verdade a Chris indicou um filme italiano com o mesmo nome, que eu não encontrei para assistir on line, mas encontrei um filme com o mesmo nome e enredo, só que mexicano, este está disponível de graça no Youtube e eu vou deixar o link no final do post para que você possa assistir.

Ao pesquisar sobre a comédia E Agora? Mamãe Saiu de Férias!, descobri que tanto o filme italiano, quanto o mexicano, ambos de 2019, são remakes de um filme argentino de 2017, que também não se encontra disponível on line, mas pode assistir a versão mexicana, sem medo, pois o filme é muito bom, bobinho mas bom.



E Agora? Mamãe Saiu de Férias! filme comédia

Resenha


Cassandra (Andrea Legarreta) é casada com Gabriel (Martin Altomaro) e tem quatro filhos, o que fez com que ela largasse a carreira de advogada e se dedicasse somente à família, ficando sobrecarregada de afazeres domésticos. Seu marido, Gabriel, ou Gabô, é o típico marido e pai que não toma conhecimento de nada do que se passa com seus filhos, com a casa e nem mesmo com a sua esposa, ele chega a imaginar que ela tem tempo para dormir à tarde e sair com as amigas, quando na verdade ela não tem tempo para nada.
Um dia, num churrasco de família, a irmã de Cassandra, Elena, a convida para ir com ela num retiro de yoga, por dez dias, e Cassandra, ao ouvir de seu marido, Gabô, que gostaria de trocar de lugar com ela, acaba topando e passando todos os afazeres domésticos para ele por dez dias.
Ela não o deixa desamparado, pois o casal tem uma faxineira que vai três vezes por semana, e ela contrata a faxineira para ir todos os dias, pois sabe que ele não vai dar conta de tudo. Também deixa um quadro na cozinha com todas as tarefas do dia esquematizadas, com horários definidos de quando e onde levar as crianças paras as diversas atividades diárias.
Gabô passa a acumular os serviços caseiros com o seu emprego de chefe do RH de uma grande empresa, emprego esse que o consome como ser humano.

Não preciso dizer que a vida dele vira do avesso e que a casa fica de pernas para o ar.

E Agora? Mamãe Saiu de Férias! filme comédia

Porque assistir


O tema não é original, sendo que o melhor filme no gênero não é E Agora? Mamãe Saiu de Férias!, mas sim a comédia Uma Baba Quase Perfeita, de 1993, com Robin Williams, mas ainda assim dá para dar boas risadas.
Eu me lembro de uma estória que minha madrinha lia para mim quando eu era criança, cujo tema era o mesmo, mas a estória se passava com um casal que morava numa fazenda e a esposa assume o lugar no campo enquanto o marido fica em casa, trocando de lugares.

Em tempos de feminismo, mais do que nunca o tema é muito pertinente, pois muitas vezes quem sai para trabalhar fora de casa (que geralmente é o marido), não vê o trabalho que é feito em casa por quem se torna responsável pela casa e pelos filhos.

E Agora? Mamãe Saiu de Férias! filme comédia

Preste atenção


Gabô não tem noção do que se passa a sua volta, não sabe que o filho adolescente usa aparelho nos dentes, que a filha luta boxe e nem que a empregada é manca de uma perna, mas o pior disso tudo é como ele lida com o bebê da família, o Lourenço, pois o garotinho está naquela fase em que fala tudo enrolado e a mãe e os irmãos entendem tudo o que ele diz, mas o pai não consegue decifrar nada da sua linguagem.

Quem já conviveu com um bebe sabe bem como decifrar a linguagem dele e o fato de Gabô não entender nada que o filho pequeno diz mostra bem o quanto ele é ausente da vida de todos os familiares.

E Agora? Mamãe Saiu de Férias! filme comédia

Cenário



A casa onde a família mora tem uma decoração encantadora em tons pastel. Dá vontade de morar lá. Preste atenção, especialmente na decoração da cozinha, que é linda!

E Agora? Mamãe Saiu de Férias! filme comédia


Em vez de deixar aqui um trailer do filme, como eu sempre faço, hoje vou deixar o filme todo para você, é só clicar e assistir E Agora? Mamãe Saiu de Férias!
A cópia tem alguns anúncios chatinhos no meio, mas nada que atrapalhe o andamento do filme, então prepare a pipoca e o refri e divirta-se!




9 comentários:

  1. Filme leve, bonzinho pra esses dias em casa nos alegrar! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filminho bemdesencanado, para esquecer de qualquer pandemia

      Excluir
  2. Amo comédias ,com certeza esse vale a pena conferir 😉

    ResponderExcluir
  3. Hello, querida Betty!
    Bela dica para esse tempo de pandemia, gostei da resenha e imagens!

    Beijinhos e ótimo fds ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é leve e gostoso... e dá para rir muito.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Betty... vou ver, mas quero que o meu marido também assista, rsrsrs
    Estamos precisando de uma comédia leve!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já tenho, vou assistir. Adoro essas comédias bobinhas, para distrair.
    Husband ri mais que eu rs
    Valeu.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Betty,
    fiquei curiosa para assistir a versão mexicana. Pelo seu post vi que é exatamente a mesma história com algumas diferenças. Mas até a empregada ser manca se repete. É um filme leve, bom para descontrair. E eu acho interessante que a situação se repete em vários países. Sociedade maxista e a a mulher sendo sobrecarregada não é exclusividade nossa.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest



    ResponderExcluir