‘Quem Me Ama Me Segue’ filme francês delicioso

‘Quem Me Ama Me Segue’ filme francês delicioso

‘Quem Me Ama Me Segue’ é mais um filme indicado pela minha amiga Chris, do blog Inventando Com a Mamãe que vale a pena assistir, mas assista sem preconceitos, sem julgar os três personagens principais, pois para mentes mais fechadas o filme pode não agradar... digamos que não é politicamente correto.


‘Quem Me Ama Me Segue’ filme francês delicioso

Resenha


Quem Me Ama Me Segue conta a estória de Simone (Catherine Frot), de seu marido Gilbert (Daniel Auteuil) e de seu amante Étienne (Bernard Le Coq). O triângulo amoroso é composto por pessoas acima de 60 anos e começa como um drama, mas vai mudando de tom e logo vira uma comédia, uma comédia muito gostosa de assistir.
Gilbert é mal humorado, ranzinza e fracassado, enquanto seu amigo Étienne, que é amante de sua mulher sem que ele saiba, é descolado, atlético e bem humorado.
Simone por sua vez se apresenta como uma mulher submissa ao marido, submissa ao ponto de ter que conversar com a filha Nathalie (Vanessa Paric) escondida do marido. Gilbert não aceita o casamento de sua filha com um negro, a quem chama de “gorila” (eu não disse que o filme era politicamente incorreto?).
A vida dos três, em uma cidadezinha no sul da França, ia correndo tranquila até que Étienne resolve se mudar para uma cidade de praia e Simone resolve ir atrás dele.
Não bastasse para Gilbert ser abandonado pela mulher, ser traído pelo melhor amigo, sua filha manda seu neto Terence (Solam De Jean La Créole), um adolescente, para morar com ele, em razão de um problema de saúde que ela está enfrentando.
A vida de Gilbert vira no avesso e ele vai atrás de Simone para tentar trazê-la para casa.

Em determinado ponto o problema se inverte, pois Gilbert vira o amante de Simone e Étienne se transforma em marido e portanto um chato, tão chato quanto Gilbert era antes de ser abandonado.

‘Quem Me Ama Me Segue’ filme francês delicioso

Porque assistir


O filme é leve, engraçado, mostra que há vida para pessoas além dos 60 anos e que sempre é tempo de mudar o jogo e ser feliz.

Os filmes franceses estão me surpreendendo, pois eram tidos como filmes lentos e intimistas, com forte carga emocional, mas parece que o cinema francês se libertou desse estigma e tem conseguido produzir filmes que são pura diversão, como é o caso de Quem Me Ama Me Segue.

‘Quem Me Ama Me Segue’ filme francês delicioso

Preste atenção



Na atuação de Solam De Jean La Créole, como Terence, pois o ator mirim promete se transformar num dos grandes atores do cinema francês. O elenco é de primeiríssima qualidade e o iniciante Solam não fica atrás contracenando com os grandes nomes.

‘Quem Me Ama Me Segue’ filme francês delicioso

Cenários



As paisagens do sul da França servem de cenário para a comédia dramática e isso basta para dar um toque especial ao filme. Aproveite para passear por estradinhas rurais junto com Étienne em sua bicicleta.

‘Quem Me Ama Me Segue’ filme francês delicioso


Eu encontrei o filme como filme pago no Youtube, mas nada que vá levar ninguém à falência: R$ 19,90 (o filme foi lançado em fevereiro de 2020, por isso está mais carinho). Vale a pena gastar um dinheirinho e assistir Quem Me Ama Me Segue e dar um tempo nas notícias ruins sobre o corona vírus.




5 comentários:

  1. Atraente o filme, parece bem bom e a fotografia nos chama...beijos, chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Jane Quintela de Carvalho24 de abril de 2020 10:37

    Oi Betty... que legal este roteiro, eu gosto dos filmes franceses.
    Nesta semana assisti "o Doutor da Felicidade" com Omar Sy, é lindinho e vale a pena
    conferir!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar. Estou procurando filmes alto astral para resenhar.
      Beijos

      Excluir
  3. Oba! Adoro filmes franceses ainda mais com o Daniel Auteuil....
    O enredo parece bem interessante!
    Já foi pra lista.
    Ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah que delícia de enredo. Vou ver também! Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir