Wake me up when september ends – a música hino da pandemia

Wake me up when september ends –  a música hino da pandemia

Wake me up when september ends – Me acorde quando setembro acabar, é uma música de Billie Joe, do Green Day, que foi feita como protesto ao ataque das Torres Gêmeas, em Nova York, em 11 de setembro, e a reação americana ao ataques enviando tropas para o Afeganistão. Consegui um clipe legendado com imagens alusivas aos acontecimentos, que explica bem a razão da música. Mas Billie Joe teve mais de um acontecimento trágico em setembro, pois seu pai faleceu em setembro deixando sua mãe viúva com seis crianças, incluindo aí o próprio Billie Joe.


Esqueça a origem da música e preste atenção somente na letra e você vai notar que Wake me up when september ends tem tudo a ver com o que está acontecendo atualmente, pois o isolamento social, e o consequente recuo da pandemia, tudo indica que irá até o final de setembro, de acordo com a OMS. No final de setembro estaremos mais livres e poderemos começar a interagir pessoalmente uns com os outros. No fim de setembro vamos poder resgatar nossas vidas ou o que vai sobrar delas, pois muita coisa vai mudar, queiramos ou não.
Se eu pudesse escolher, escolheria dormir e só acordar quando a pandemia tivesse passado, quando este corona vírus tivesse ido embora, então eu gostaria que me acordassem quando setembro tivesse terminado. Pelo jeito, muita gente gostaria de acordar quando setembro acabasse, pois senão a música não estaria sendo tocada por todos os lados como está acontecendo. E você também gostaria de dormir até o final da pandemia?
Enquanto não acabar, você vai ouvir muito Wake me up when september ends por aí, pois está virando hino do covid-19, da pandemia que estamos vivendo.




Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

4 comentários:

  1. Que lindo post e adorei a música que fala bem do nosso momento,cabe bem! Gostei! bjs, lindo "feriado"!...chica

    ResponderExcluir
  2. Linda de viver .Parabéns por esta postagem e obrigado por dividir conosco.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty... eu lembro desta música, mas pode acreditar que daqui a pouco vão fazer uma música nova para este momento em que estamos vivendo.Eu espero que setembro seja o ponto quase final mesmo, tem uns cavaleiros do apocalipse falando só em 2022, ai a gente não aguenta.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto...Que chegue logo Setembro...

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita