Quem Você Pensa Que Sou | suspense dramático com Juliette Binoche - Gosto Disto!

29 de maio de 2020

Quem Você Pensa Que Sou | suspense dramático com Juliette Binoche

Quem Você Pensa Que Sou filme suspense dramático com Juliette Binoche

Desde que Quem Você Pensa Que Sou foi lançado no ano passado que eu estava doida para assistir, mas como sempre digo, moro no sertão, pois Bauru parece e é uma cidade grande, mas com todos os defeitos de uma cidade interiorana e aqui, apesar de ter muitas salas de cinema, só vêm os filmes mais comerciais, sendo que algumas vezes o mesmo filme é exibido em mais de uma sala do mesmo shopping center, como que para ocupar espaço.

O duro de você não assistir um filme quando ele é lançado e está quente, é que o tempo vai passando e a gente acaba esquecendo. Foi isto que aconteceu com Quem Você Pensa Que Sou, mas com a quarentena e o consequente isolamento social, acabei descobrindo os filmes franceses e entre tantos outros filmes ótimos, lá estava Quem Você Pensa Que Sou.



Quem Você Pensa Que Sou filme suspense dramático com Juliette Binoche

Resenha


Claire Millaude (Juliette Binoche) é uma mulher de 50 anos, divorciada, com dois filhos menores de idade, professora, com um bom emprego, que se envolve com Ludo (Guillaume Gouix), um fotógrafo que a vê mais como uma “ficante”, enquanto para ela o relacionamento tem um aspecto mais sério. Ludo termina com ela de maneira cruel, fazendo com que Claire se sinta velha e usada.
Para tentar se aproximar de Ludo, ela cria um perfil no Facebook e seu avatar se chama Clara Antunes, uma garota de 24 anos, que trabalha com moda. Claire-Clara se aproxima virtualmente de Alex (François Civil), amigo e assistente de fotografia de Ludo, com a intenção de saber sobre o ex-amante que a abandonou, mas esta aproximação faz com que Claire-Clara e Alex se apaixonem. Claire está realmente apaixonada por Alex, mas Alex está apaixonado por Clara, uma garota de 24 anos e não por alguém que tem idade para ser sua mãe.

O filme poderia ser um drama ou um romance, mas o enredo vai sofrendo reviravoltas e se transforma em um suspense.

Quem Você Pensa Que Sou filme suspense dramático com Juliette Binoche

Porque assistir


Se você saiu da casa dos trinta e é mulher, já deve ter sentido o peso da idade, independente do aspecto físico que tenha, posso falar por que faço parte da turma que muitos chamam de coroa (dá até arrepio esse tratamento que muitas vezes pretende ser carinhoso). Mulheres separadas de meia idade se sentem inseguras e desamparadas, mesmo que sejam lindas e tenham ótimos empregos. O mundo neste ponto é mais cruel com as mulheres do que com os homens.
O envolvimento do avatar Clara com Alex chega a ser doloroso, pois o tempo todo a gente sabe que vai dar errado, só não espera que dê errado da maneira como vai acontecer no filme. Em determinado momento Claire diz a sua analista, Dra. Catherine (Nicole Garcia) que ela não está mentindo quando diz que tem 24 anos de idade, mas sim que ela tem 24 anos de idade quando está on line com Alex.

É um romance atual em que o virtual predomina, mas vai se infiltrando na realidade de Claire fazendo com que isto contamine a sua vida profissional e também familiar.

Quem Você Pensa Que Sou filme suspense dramático com Juliette Binoche

Preste atenção


O diretor, Safy Nebbou, é cruel ao usar a câmera muito próxima ao rosto de Juliette Binoche, quase conseguindo transformá-la em uma mulher feia, coisa que ela está longe de ser, mas este tipo de enquadramento quer mostrar a mulher sofrida e desgastada que ela é.

A cena mais impactante é a de Claire contado para a sua analista o sexo virtual que teve com Alex, pois claramente ela está tentando jogar a sua sensualidade em cima da terapeuta fazendo com que ela saia de sua imparcialidade.

Quem Você Pensa Que Sou filme suspense dramático com Juliette Binoche


Embora Quem Você Pensa Que Sou seja um filme de suspense, não é um filme de ação, afinal é um filme francês, então não espere altas correria, perseguições ou carros explodindo, pois é um suspense mais intimista, mais psicológico.
Quem Você Pensa Que Sou é um daqueles filmes que faz valer a pena todos os minutos que gastamos assistindo e a atuação de Juliette Binoche é esplêndida.

Eu consegui assistir em uma cópia gratuita que está disponível no Youtube, vou deixa-la aqui para você, mas não demore muito tempo, pois, por ser um filme novo, é bem provável que o retirem de lá. Para alugar eu encontrei por R$ 19,90.


6 comentários:

  1. Não assisti ainda.Fica a boa dica! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Hello, querida Betty!
    Resenha top, obrigada pela dica preciosa!

    Beijinhos e ótimo fds ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth, vou procurar, não sei se já assisti.
    Tenho assistido muitos filmes novos e alguns franceses e gosto muito da Juliette.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô,
      Clique no vídeo no fim do post e você vai ser direcionadapara uma cópia gratuíta do filme.
      Espero que vc goste.
      Beijos

      Excluir
  4. https://bit.ly/cursoMaquiagemModaEBeleza O MELHOR CURSO DE MAQUIAGEM ONLINE!!!

    ResponderExcluir
  5. https://bit.ly/cursoMaquiagemModaEBeleza

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN