Resoluções de ano novo e a pandemia - Gosto Disto!

7 de maio de 2020

Resoluções de ano novo e a pandemia



Todo final de ano eu faço uma lista de resoluções que vou ticando durante o ano a medida que vou realizando os itens. Este ano não foi diferente e eu tinha tantos planos, que hoje sei que dificilmente vou realizar por causa da pandemia.


Eu sou associada da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) e tenho usado muito pouco as coisas que ela oferece, então este ano tinha feito planos de conhecer pelo menos duas Colônias de Férias. Queria muito conhecer a Colônia do Guarujá, que dizem ser maravilhosa, um verdadeiro resort cinco estrelas, e a Colônia de Ibirá, que tem águas termais melhores que as de Vichy, na França, pois as águas de Vichy estão contaminadas e as de Ibirá continuam puras e cristalinas. A Colônia de Ibirá funciona como um Spa. Tchau Colônias de Férias, pois tudo está indicando que esta pandemia vai manter todo o supérfluo fechado até setembro e as Colônias não devem abrir até o final do ano.
Eu sou mastectomizada e detesto o resultado da reconstituição do meu seio. Este ano tinha decidido refazer a reconstituição pela terceira vez, vez que fiz uma cirurgia reparadora na época da mastectomia, que teve um deslizamento da prótese e tive que trocar. A segunda cirurgia durou 7:30 horas e deixou meu marido de cabelo em pé (é maneira de dizer, pois ele é calvo) e por isso fiquei protelando, mas deste ano eu não iria deixar passar e até ele já tinha concordado que era melhor eu fazer, pois é uma coisa que me incomoda muito. Já que iria para uma cirurgia, então queria aproveitar e fazer uma abdominoplastia. Tchau sonhada cirurgia... Você acha que alguém vai colocar uma paciente numa mesa de cirurgia por questão de estética nestes tempos de pandemia?
Também tinha planos de ir para a praia, qualquer praia, mas de preferência no Caribe. Faz tempo que não tiro férias para não fazer nada, são sempre férias de conhecer novos países e lugares que viram uma correria, férias das quais eu volto mais cansada do que quando fui. Queria férias de nada, férias de ficar na praia tomando um drink e torrando ao sol, e vou contar uma coisa, eu nem gosto de praia, tenho aflição de areia, de ficar empanada como um bife à milanesa. Tchau praia!
Mas em compensação, na minha listinha estava também fazer um curso de inglês. Não é que a pandemia me levou a um curso on line no qual estou aprendendo muito e adorando?
Também tinha planos de ir à academia 5 vezes por semana, sem poder sair de casa, montei uma mini academia por aqui e estou me exercitando mais do que quando era livre, leve e solta.
Entre minhas resoluções estava mudar a interface do blog, pois não gostei do último trabalho que fizeram, mas com a tal pandemia não entra mais um tostão no blog, então não tenho como gastar com algo que não estou ganhando e nem sei quando vou voltar a ganhar.
Eu tinha planos de perder 5 quilos e procurar uma nutricionista para tanto. Já desisti. Estou até com medo de subir na balança, pois a ansiedade tem me feito atacar a geladeira.
Vou ter que adequar as minhas resoluções de ano novo a minha nova realidade e quem sabe eu possa cumprir alguns itens quando setembro chegar.
Do jeito que está indo, as resoluções para 2020 vão ficar para 2021, e daí em vez de querer emagrecer 5 quilos, talvez eu tenha que emagrecer 10, pois tudo que cresce por aqui é a minha circunferência.
Você já verificou a sua lista de resoluções para 2020? Vai dar para realizar algumas ou todas vão ter que esperar pelo próximo ano?

11 comentários:

  1. Esse ano,até agora, tudo mudou em nossos planos e ainda acredito que muito tempo ficaremos até com medo de planejar...beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Pensando bem, acho que estou com medo de planejar, pois não vejo quando realizar.
      Beijos

      Excluir
  2. Realmente essa pandemia mexeu com a gente e com o mundo de maneiras inimagináveis, estamos fazendo o nosso melhor para sobreviver e manter a saúde mental. O que eu tenho feito é ver o que eu posso fazer em casa, dentro das minhas resoluções de fim de ano, e ter paciência com o que eu não posso mudar. Um beijo e muita luz para você nesses tempos de trevas.

    https://doce-madreperola.blogspot.com/2020/05/lapbook-das-fadas-e-diario-dos-sonhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Parece que uma parte de nosso mundo parou, enquanto outra está tomando lugar no palco de nossas vidas. Nunca trabalhei tanto na vida, nunca fui dada a trabalhos domésticos, mas o tempo de agora exige que façamos de nossas casas santuários de limpeza. Overdadeiro consolo é que vai passar.
      Beijos e boa sorte para nós.

      Excluir
  3. Olá Betty
    Deu até um aperto no coração viu?
    Estou com medo de não realizar nadica da minha listinha de desejos para esse ano que já cancelei :/
    Eu consegui defender o mestrado no final de janeiro, MAS acho que não vai dar para começar o doutorado.
    Há uns anos desenvolvi TOC de verificação e limpeza
    Levei mais de um ano para aceitar que não precisava tomar 3 banhos, não precisava lavar roupas/toalhas/lençóis TODOS os dias, que não precisava "tacar" álcool em tudo.
    Agora procuro poeira atrás de armário embutido e dou banhos de gel em qualquer coisa que entra em casa.
    Pra piorar, no trabalho com a parada da cultura o banco transferiu o setor temporariamente para a área política
    Eu odeio política!
    É muito pior do que eu imaginava 😕😕
    Estou bem desanimada MAS com esperança e fé em dias melhores.
    Pelo menos tenho me dedicado às pesquisas acadêmicas, cuidado mais do jardim e apreendido a cozinhar melhor (tá, melhor é exagero, MAS evoluí de ferver água para o macarrão instantâneo).
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli,
      Tb não gostaria de estar trabalhando na área da política, mas somos abençoadas por ainda termos um meio de ganho fixo. Eu sofri uma redução dos rendimentos devido à pandemia, mas sei que ainda estou numa posição privilegiada.
      Eu tentei cozinhar, mas mais um fracasso na área culinária entrou para minha coleção. Melhor esquecer e continuar fazendo os meus iFoood.
      Beijos e boa sorte para nós.

      Excluir
  4. Oi Betty... tinha planejado vários jantares com as amigas, viajar para Paris com minha filha e meu marido... mas ficará para o ano que vem, com certeza!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é que vão deixar a gente viajar no próximo ano.... Se puder, já vou fazer as malas.
      Beijos

      Excluir
  5. Adoro as dicas desse blog! Vem ver as minhas: https://www.amostrasgratis.shop

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe também tinha planos para fazer cirurgia plástica nos seios, mas a pandemia e outros motivos também acabou atrapalhando o alcance desse sonho ainda esse ano. Ahh e eu também tenho aflição à areia, mas no meu caso ir à praia é mais fácil, pois meu pai tem casa no litoral paranaense, não é o Caribe né... mas dá pra se distanciar do caos da quarentena, nem que seja um pouquinho.
    Minha meta mais importante para esse ano era manter a paz mental, mas o coronavírus afetou até isso, haha. Que 2021 seja cheio de esperança, por que 2020 tá quase sendo cancelado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, que saudades deste cantinho maravilhoso que me deu tantas inspirações♥♥♥ Esta quarentena tem dado a oportunidade de resgatarmos tantas coisas maravilhosas da nossa vida. Uma delas, era todo dia pela manhã,ler os e-mails, verificar os compromissos doa dia, e ficar sossegada para visitar meus blogs favoritos. E o primeiro sempre foi o seu. Sim, 10 anos se passaram, tantas coisas mudaram, mas vc sempre nossa grande LADY dos blogs continua aqui firme e forte. UM ABRAÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, MINHHA SEMPRE DIVA BETTY GAETA. BJS ♥♥♥

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN