Secreto e Proibido a história de um amor eterno - Gosto Disto!

15 de maio de 2020

Secreto e Proibido a história de um amor eterno

Secreto e Proibido a história de um amor eterno
Secreto e proibido é um documentário sobre um amor gay entre duas mulheres que viveram juntas por mais de 70 anos, sendo que por mais de 65 anos esconderam este amor das famílias de ambas, mas acima de tudo é uma história romântica que toca o coração.



Secreto e Proibido a história de um amor eterno

Resenha


Terry Donahue era uma jogadora de beisebol nos anos 40. Quando os homens americanos foram para a guerra surgiu a ideia de formarem equipes femininas de beisebol e as garotas jogavam muito bem, acabando por se tornarem verdadeiras heroínas nacionais. Terry era uma destas garotas, que como ela conta, os treinadores e o público, esperavam que elas jogassem como homens, mas se parecessem com damas, para tanto elas tinhas lições de etiqueta, faziam cursos de maquiagem e outras feminices.
Terry sabia que algumas mulheres da equipe transavam entre elas, mas ela sempre manteve a porta de seu quarto fechado e nunca se interessou por ninguém do mesmo sexo até conhecer Pat.

Terry e Pat viveram um grande amor, passaram a vida juntas, mas com a idade e os problemas de saúde que estavam surgindo elas já não podiam mais viverem sozinhas, daí a família teve que interferir, dando duas opções: ou elas iriam para uma casa de repouso, ou voltariam a morar no Canada, o pais de origem de ambas, para ficarem perto das famílias.

Secreto e Proibido a história de um amor eterno

Porque assistir


Secreto E Proibido é uma história verdadeira, muito romântica, que mostra a força de um amor, ainda que um amor secreto, elas diziam que moravam juntas como amigas, pois morar separadas era muito caro. Para a maioria das pessoas elas se apresentavam como primas.

Se ainda hoje existe preconceito contra gays e casais gays, nos anos 40 este tipo de união era inconcebível e elas viviam em verdadeiros guetos gays, com medo de serem perseguidas e presas.

Secreto e Proibido a história de um amor eterno

Preste atenção


O documentário Secreto E Proibido mostra filmes e fotos antigas de Terry e Pat, bem como cartas de amor. Elas cortavam os finais das cartas, para que ninguém soubesse quem as tinha escrito e assinado.
É interessante notar que a sobrinha de Terry, ao ajudar as tias a desmanchar a casa, vai descobrindo fotos de viagens que as duas faziam com amigos, também gays como elas, e vê que as tias levavam duas vidas: uma era a vida que a família conhecia e a outra vida era uma vida gay, com amigos gays, passeios gays, que os familiares sequer sabiam que este lado existia.

Secreto e Proibido a história de um amor eterno


Eu me emocionei com o amor de Terry e Pat e na hora que elas se casaram, confesso que chorei de emoção ao ver a concretização de um amor que durou mais de meio século. Uma vivia para a outra, eles se completavam, eram mais do que um casal, mais do que amantes, eram cumplices.
Se você é uma romântica incurável, como eu, vai amar Secreto E Proibido, este documentário que mostra toda a força de um amor verdadeiro.





2 comentários:

  1. OI Betty, gostei muito da dica do documentário com a história verdadeira de amor.
    Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN