O Reencontro Comédia Dramática com Catherine Deneuve

O Reencontro filme francês 2017

O Reencontro com a Catherine Deneuve me surpreendeu pois eu já a tinha visto em um papel cômico no filme Potiche, mas desta vez ela se superou! Com mais de 70 anos, Catherine de Deneuve está livre, leve e solta no papel de Beatrice.



O Reencontro filme francês 2017

Resenha


Claire, protagonizada por Catherine Frot, outra atriz francesa que vale muito a pena conhecer (veja também Quem Me Ama Me Segue, com ela, aqui no blog), é uma mulher de meia idade, mãe solteira de um filho adulto, que mora praticamente sozinha na periferia de Paris, e trabalha como obstetriz (parteira) em uma clínica que está para ser fechada por não ser lucrativa.
Ela tem uma vida toda organizada em horários e afazeres, sendo que não sobra muito tempo para romances e aventuras. Seu lazer consiste num jardinzinho que ela cultiva em uma micro chácara a beira do sena.
Um dia ela recebe o telefonema de Beatrice, uma amante de seu pai, que o abandonou levando-o ao suicídio.
Se eu contar agora que Beatrice está com um câncer no cérebro vai parecer um dramalhão, não vai? Mas o problema é que Beatrice pode até estar morrendo, mas ela é um tranbiqueira máster. Beatrice não consegue explicar porque largou o pai de Claire, mas tudo indica que ela precisasse de novas aventuras, pois não era dada a fixar raízes em lugar nenhum. Beatrice bebe, joga, é sedutora, está falida, vive nas mão de agiotas e está precisando muito de Claire.

Claire acaba levando Beatrice para dentro de sua casa e de sua vida, mesmo sabendo quem ela é e o trabalho que ela vai lhe dar.

O Reencontro filme francês 2017

Porque assistir


O filme O Reencontro tem um roteiro previsível, pois você sabe o que vai acontecer no final, mas pouco importa, pois na tela as duas atrizes têm atuações magníficas e estão sensacionais nos papeis.

É um filme que retrata o universo feminino com vários de seus meandros, e o diretor Martin Provost gosta do mundo feminino e não é a primeira vez que trabalha com o tema.

O Reencontro filme francês 2017

Preste atenção


A evolução que Claire vai passando depois que Beatrice entra novamente em sua vida é como se tivesse aberto uma janela pela qual entra sol e ar em uma sala há muito tempo fechada.
Claire era apenas uma boa profissional e nada além disto, mas através de Beatrice ela reaprende a rir e começa a namorar o seu vizinho de jardim, Paul (Oliver Gourmet), um caminhoneiro descolado que tem muito mais de Beatrice, do que de Claire.

Claire e Beatrice têm personalidades e estilo de vida opostos e este reencontro vai fazer com que Claire encontre dentro de si mesma uma mulher bem mais leve e alegre.

O Reencontro filme francês 2017

Cenários


Para nós brasileiros, os cenários externos que mostram a periferia de Paris são muito interessantes, pois foge totalmente daquele centro histórico e turístico que é nosso conhecido nos filmes e nas viagens.
O prédio onde Claire mora é tipicamente um prédio de núcleo habitacional, sem elevador, muito limpo e cuidado, mas sem nenhum luxo ou beleza.

Até mesmo o rio Sena parece ser outro Rio Sena quando mostrado do jardinzinho de Claire.

O Reencontro filme francês 2017


Catherine Deneuve continua lindíssima nos seus 76 anos de idade e seu charme francês está intacto, com muito cigarro e um cabelo penteado com os dedos no estilo “acordei linda”. Se quando jovem ela tinha aquela aura de bad girl, agora ela continua bad, mas uma bad woman.

O Reencontro é mais um filme do Festival Varilux em Casa e você ainda pode assistir sem pagar nada, mas corra, pois é por tempo limitado.



Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

10 comentários:

  1. Beleza de filme e eu te acho parecida com a Catherine. Linda, elegante! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica,
      A Catherine não está nada elegante neste filem, ela fazo paepl de um trambiqueira,mas valeu pela comparação, ela é linda demais!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Betty, a Catherine é linda mesmo e sempre muito elegante fora das telas.
    Não consegui assistir nenhum filme deste Festival, mas com certeza em breve estará na Netflix (espero).Já está anotado!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vai para a Netflix, poisd ainda está de graça em outro portal de streaming. aproveite, pois não vai durar para sempre e os filmes são ótimos.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Betty! Filme leve do jeito que eu gosto. Grata por partilhares ! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Catherine está fantástica. Para vc que fala francês, o filme vai ter um sabor especial.
      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Tenho certeza que vc vai amar, muito embora o exemplo da Beatrice não seja um bom exemplo.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Betty! Adoro tuas dicas de filmes!
    Enfim consegui entrar no festival! E assisti Reencontro. gostei muito.
    Obrigada por compartilhar dicas tão legais.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacá,
      Fui verificar o link para o Festival e ele está normal. Tente novamente, pois vale a pena.
      Beijos

      Excluir

Blogs que valem uma visita