Porque você deve usar maquiagem na quarentena - Gosto Disto!

25 de junho de 2020

Porque você deve usar maquiagem na quarentena



Usar maquiagem na quarentena parece meio sem motivo, afinal estamos trancadas em casa e quem é que vai ver se estamos maquiadas ou não? Maquiagem na verdade corresponde a barba feita nos homens. Homens que trabalham devem estar bem barbeados, usando barba ou não, assim como nós mulheres devemos estar maquiadas, mas se não estamos trabalhando, não estamos saindo, então por que devemos usar maquiagem na quarentena?

Acredite, razões é que não faltam para você usar maquiagem na quarentena.



1. Autoestima


Maquiagem faz bem para a nossa autoestima. Estar maquiada é se amar, é gostar do que você vê no espelho.
Minha mãe teve Doença de Alzheimer e, durante o período mais crítico da doença, precisou ser hospitalizada em uma clínica. Nesta clínica, as psicólogas e terapeutas ocupacionais incentivavam que as pacientes se maquiassem, e as que estavam em estado mais crítico, como era o caso de minha mãe, ao menos tinham as unhas feitas todas as semanas, para se sentirem valorizadas, queridas.
Se dê de presente uma maquiagem todas as manhãs neste período de quarentena, pois não é porque você está em isolamento que não deve se amar.

 2. Senso de normalidade


Eu demorei para entrar no ritmo quando a pandemia chegou e veia a quarentena, pois acreditava que tudo voltaria a ser como antes em 15 dias ou um mês, mas hoje nós já sabemos que não vai.
Para criar um ritmo e ter um senso de normalidade, todos os dias, quando acordo eu limpo a minha casa e depois me maquio, pois a maquiagem me diz que o meu dia está começando. Não consigo nem produzir direito conteúdo para o blog se eu não estiver maquiada.
Dentro do meu normal sempre coube a maquiagem, então dentro do meu novo normal deve caber também.

3. Lazer


Eu demoro 20 minutos para fazer uma maquiagem para o dia a dia, estes 20 minutos para mim são o meu lazer matinal. É como se eu tirasse 20 minutos de férias por dia.
Eu gosto de me maquiar, sempre me maquiei desde adolescente, então a maquiagem é um presente para mim, é uma das minhas diversões dentro da quarentena.

4. Autocuidado


Quem ama cuida, não é mesmo? E quem se ama se cuida! Maquiagem na quarentena é um autocuidado, bem como fazer exercícios físicos, tomar um pouco de sol, se alimentar bem.
Pode parecer que maquiagem na quarentena não é indispensável, mas pense no bem que ela vai fazer para você junto com os demais itens de autocuidado!

5. Otimismo


Você já viu uma mulher pessimista ou deprimida maquiada? Claro que não! Maquiagem é alto astral! Quem se maquia está de bem com a vida.
Um bom batom vermelho pode ser a dose de otimismo que o seu dia precisa.

Depois de todos estes porquês, espero que você acorde amanhã e se maquie, se maquie como se fosse ir a uma entrevista de emprego, se maquie como se estivesse indo a um primeiro encontro, se maquie como se tivesse uma reunião importante, se maquie como se fosse pedir um aumento de salário que sabe que merece, se maquie como alguém que recebeu uma promoção, se maquie como se quisesse conquistar o mundo!

10 comentários:

  1. Muito bom! E acredito que o maior motivo, seja o SUSTO ao olhar ao espelho,rs Falo por mim, pareço um rato descascado, se assim pudesse ser... Temos que pelo menos os olhos tratar de pintar! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica,
      Ando caprichando nos zoio, afinal é a únic coisa que fica de fora com a máscara.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Betty, gostei muito das motivações. No entanto a que mais falou comigo foi o senso de normalidade. Estou precisando disso. Já vou ali passar uma base, um batom, um rímel.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu preciso um pouco do meu velho normal, e tem mais, uma mulher que está se maquiando não quer briga com ninguém.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Betty, eu não fico sem maquiagem, até batom eu passo, nem quero saber se a máscara vai cobrir. Só não consigo fazer esse "gatinho" nos olhos como vc faz, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Faço o gatinho todos os dias para nãoperder a mão, pois se passo dois ou três dias sem fazer, daí apanho, mas confesso que eles não saem iguais nos dois olhos.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Betty.A maquiagem é algo básico para mim. Nada em especial,bem natural e leve. Com a pandemia tive mais tempo de usar os produtos da Spa Cinq Mondes. Estou amando. Você conhece? Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,
      Nãoconheço! Ainda não vi por aqui, mas vou procurar.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá, querida Betty!
    Você está a cada dia mais linda, lindos seus olhos!
    Eu estou mais vaidosa nessa quarentena, estranho, rsrs.
    Amei a postagem!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo 200% amei o text e realmente faz muito sentido, estou me maquiando todos os dias!!

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
POR LORY DESIGN