Como fazer seu perfume durar mais na pele

Como ficar cheirosa o dia todo

O cheiro de um perfume durar mais ou menos na pele depende acima de tudo de seu fixador, mas existem outros fatores que também podem fazer o seu perfume durar mais.
Um perfume bem escolhido pode fazer parte de sua personalidade e marcar a sua presença, mas cuidado, o excesso de perfume pode atrapalhar mais do que ajudar. Perfume bom é perfume sutil, aquele que a gente sente na pessoa, mas não tem vontade de espirrar e nem quer se afastar dela para se livrar no cheiro.

Como escolher um perfume de acordo com a sua personalidade ou estilo de vida pode ser assunto para outro post, tem muito o que falar a respeito, mas neste aqui vou focar em como fazer o perfume durar mais na pele, pois algumas dicas simples podem ajudar bastante e fazer com que você fique perfumada o dia todo.




Como ficar cheirosa o dia todo

1. Guarde seu perfume longe da luz


O perfume quando deixado na luz natural, ou mesmo no sol, pode mudar sua cor, sua consistência e até mesmo o seu cheiro. Guarde o seu perfume dentro da caixa em que ele veio e de preferência dentro de um armário.

Perfume gosta de escurinho.

Como ficar cheirosa o dia todo

2. Temperatura ideal


Para conservar o seu perfume evite deixa-lo no banheiro. O perfume precisa de ambiente seco, nem muito quente e nem muito frio, para evitar que evapore.

No banheiro, a umidade e o calor podem alterar a fragrância do seu perfume.

Como ficar cheirosa o dia todo

3. Use o seu perfume


Você já fez a besteira de guardar um perfume para ocasiões especiais? Eu fiz! Ele altera totalmente. Eu ganhei de minha mãe vários frascos de Chanel nº 5, em essência, que ela trouxe quando foi para Paris. De tanto eu guardar, quando dei conta, meus preciosos vidrinhos tinham dentro um óleo mal cheiroso e amarronzado.

Perfumes têm prazo de validade e não adianta economizar, eles foram feitos para serem usados durante um certo período, senão adeus.

Como ficar cheirosa o dia todo

4. Sem pirataria


Existem perfumes similares que são muito parecidos com os originais, mas a verdade é que eles não têm a mesma fixação, não duram nadinha na pele.

Quer que um perfume dure? Comece comprando um perfume de boa qualidade e que tenha boa fixação na pele para poder durar mais e você ficar perfumada por mais tempo.

Como ficar cheirosa o dia todo

5. Prepare sua pele


O perfume dura mais em pele oleosa. Meu marido é o rei do perfume, ele tem a pele muito oleosa e quando passa um perfume pela manhã, fica cheiroso até de noite. Já minha pele é muito seca, o que não é bom para fixar o perfume, mas tem jeito.

Se você tem a pele normal ou seca, passe um bom hidratante, sem perfume, nas áreas onde você vai aplicar o perfume. Eu recomendo Vaselina, por ser um produto neutro que não vai interferir no cheiro do seu perfume e vai ajudar a fixar.

Como ficar cheirosa o dia todo

6. O vaporizador é o seu melhor amigo 



Uma maneira de se perfumar sem se exceder na quantidade é usar o vaporizador e borrifar um jato um pouco acima da sua cabeça formando uma nuvem de perfume. Entre nesta nuvem perfumada e deixe ela envolver você.

Como ficar cheirosa o dia todo


7. Não esfregue nos pulsos


Quem nunca? Mas está errado! Não se deve esfregar o produto depois de aplicado, isto pode alterar o cheiro do perfume.
Alguns pontos do corpo ajudam o perfume a durar mais. Você deve aplicar um pouco atrás das orelhas, ou na nuca ou no peito. Nestes pontos a temperatura corporal é mais alta e, por serem áreas que não ficam muito expostas à luz, o perfume evapora mais lentamente.



Fotos: Laura ChouetteWilliam BoutDamir SpanicAndrea Piacquadiocottonbro

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

4 comentários:

  1. Muito bons os teus conselhos,eu já sigo alguns!! Continuação de excelente semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Sábias dicas Betty. Inclusive gravei uma série de três vídeos sobre o assunto no meu canal no youtube.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, Betty!!
    O que mais vejo é gente guardando perfume no banheiro. Sacrilégio!! (rs*)
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. Jane Quintela de Carvalho16 de julho de 2020 15:19

    Oi Betty
    Quase não uso perfume, uso mais colônia ou água de cheiro como dizia minha avó, rsrsrs
    Desde que ficou grávida da minha filha eu não suporto cheiro de perfume forte. Estou usando um, de vez em quando, Lily, do O Boticário, que é bem suave.
    Ótimas dicas!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita