Melhor base para rosto. Como Escolher?

Melhores bases rosto

Melhor base para rosto. Como Escolher?

Sem dúvida nenhuma um dos cosméticos mais versáteis que existe é a base. Não existe pele perfeita sem base, a menos que você tenha menos de 15 anos de idade. Ter uma base à disposição ajuda você a estar preparada para qualquer situação e evento sem se preocupar com manchas, cicatrizes ou qualquer tipo de acne que possa aparecer. Entretanto as melhores bases não são exatamente escolhidas por marcas e sim por pele.
Deixe-me te explicar melhor, o que eu quis dizer aqui é que sim, a marca importa, mas o que vai fazer a diferença mesmo é o efeito em relação a sua pele. Se você quer ter um bom efeito para seu rosto, vai precisar entender qual o seu tipo de pele e aí escolher As Melhores Bases Para O Rosto de acordo com isso mesmo.
Muitas pessoas infelizmente acabam escolhendo muito mal os seus cosméticos. Algumas simplesmente buscam por ativos e propostas que não trazem nenhum tipo de benefício para a pele da pessoa. Ainda mais quando falamos da pele do rosto, que tem em si muitos mais cuidados a serem levados em conta.

Sendo assim você irá encontrar aqui hoje um guia bastante simples sobre como escolher as melhores bases para o rosto segundo o seu tipo de pele.



Melhores bases rosto

O que são bases para o rosto?

Bases para o rosto são dermocosméticos, ou seja, cosméticos desenvolvidos especialmente para atuar na pele, neste caso na pele do rosto. Isto faz toda a diferença, pois dependendo da região do nosso corpo a nossa pele possui sensibilidade e propriedades diferentes.
Então não é difícil perceber que há a necessidade de se ter um produto que seja especial e que entregue uma fórmula específica de uso. Assim como também é muito importante que você entenda que a base em si tem o objetivo de trazer uma estética visual direta à pele.

Para medir se uma base é do tom adequado o ideal é que você aplique um pouco dela no maxilar. Se então esta base ficar na mesma tonalidade do seu rosto, a aplicação acaba sendo a ideal. Porém fica aqui uma dica muito importante, bases podem oxidar em alguns casos, por isso espere alguns minutinhos para ver se ela não escurece.

Melhores bases rosto

Benefícios das melhores bases para o rosto

As Bases Faciais não irão só te entregar um efeito que seja estético. Elas não irão só cobrir algumas cicatrizes ou estigmas de acne para que você vá a algum evento ou festa. Uma base de qualidade também traz alguns efeitos que são bastante benéficos para seu rosto em geral.
Assim você começa a ter resultados em outras áreas que normalmente iria exigir uma pomada, sérum ou mesmo creme para o rosto. Normalmente estamos falando de um efeito hidratante, um efeito que seja anti idade ou mesmo anti rugas.

Melhores bases rosto

Saiba escolher o seu subtom

Existe um fator muito importante na hora de escolher uma base para o rosto. Esta é a tarefa de encontrar o subtom correto de sua pele. Nem todos entendem a aplicação prática desta etapa, mas com certeza ela é real, necessária e presente.
Muitas pessoas até encontram uma base que é da cor exata da sua pele, mas ao fazer a aplicação tudo fica com uma cara muito artificial. Parece realmente que existe uma maquiagem muito carregada sendo colocada no rosto.
Para corrigir este problema é necessário ter conhecimento sobre se o seu subtom de pele é frio, neutro ou quente. A verificação normalmente é feita através da coloração das veias, mas nem todo mundo consegue enxergar uma lógica neste sistema.

Então aqui fica uma dica interessante, você pode verificar seu subtom utilizando uma moeda dourada e outra prateada. Se a prateada combinar com a sua pele seu subtom é frio, se a dourada combinar seu subtom é quente. Agora, se as duas combinarem então seu subtom é neutro. Um subtom neutro significa que qualquer base irá ficar bem na sua pele.

Melhores bases rosto

Escolha as melhores bases de acordo com seu tipo de pele

É importante entender qual o seu tipo de pele antes de escolher uma base. Afinal de contas você não vai querer ressecar ainda mais sua pele, ou então acabar provocando algum efeito que aumente o número de espinhas, não é mesmo?
Existem as pessoas com pele normal, que são peles equilibradas sem excesso de oleosidade e que também não possuem nenhum tipo de ressecamento natural. Estas pessoas podem facilmente adotar qualquer textura de base, sem se preocupar.

Porém aqui vão alguns casos que merecem atenção.

Melhores bases rosto

Melhores bases para pele seca

A pele seca normalmente não conta com a oleosidade natural que deveria ser produzida. Acredite, este tipo de pele existe, e é o meu. Eu já tive pele normal, mas por conta de medicamentos, estou com a pele bem ressecada. Assim é importante que você entregue um cosmético já preparado para esta situação. Principalmente para quem já está com a pele com efeito já craquelado.

Neste caso talvez seja bom fazer uma preparação prévia, embora existam bases líquidas com agentes poderosos que vão ajudar a contornar o problema. Tudo vai depender do nível de ressecamento que você está lidando.

Melhores bases rosto

Pele oleosa

As peles oleosas são naturalmente hidratadas, querer inserir mais produtos hidratantes pode trazer um visual não muito agradável. Além de dificultar a própria fixação desta base você irá ter problemas com a possibilidade no desenvolvimento de acnes.

A melhor recomendação seria uma base oil free com acabamento matte. Elas ajudam a controlar a situação e trazem resultados muito interessantes.

Melhores bases rosto

Pele madura

Um dos órgãos do nosso corpo que mais sofre com a idade é a pele. Ele acaba perdendo a elasticidade e gera marcas e rugas com o tempo. Algo praticamente inevitável. Então o melhor a se fazer sempre é escolher um tipo de aplicação que seja líquido e que tenha um acabamento suave.

Existem bases próprias para este tipo de aplicação, e elas devem ser utilizadas sozinhas. Seus ativos ajudam a suavizar as rugas e trazem um aspecto muito mais jovial para a pessoa que está utilizando em pouco tempo.

Melhores bases rosto

Conclusão

Conhecer as melhores bases para o rosto não é uma tarefa fácil. Você vai precisar gastar um tempinho fazendo uma pesquisa básica para entender qual o melhor produto para o seu tipo de pele, assim como qual benefício extra irá querer obter daquele cosmético.

Mas no momento em que você encontra o produto ideal os resultados definitivamente valem a pena. Então sempre que precisar, lembre-se de escolher a base de acordo com o seu subtom e tipo de pele.

Compartilhe

9 comentários:

  1. Bem boas as dicas e informações,Betty! Nem sempre é fácil encontrar a melhor base...beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ando sem base e a minha tem alta proteção solar.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Betty,
    Gostei muitas das informações, obrigado! Tenho muita dificuldade com base!
    Beijo carinhoso, tenha dias felizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Base deixa a gente com pele de princesa. rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, querida Betty!
    A minha tem proteção solar indicada pela dermatologista.
    Sou muito cuidadosa com a minha pele, até tomei o danado do Rocutan, parei de tomar há pouco tempo, a pele está de bebê, rsrs.
    Amo suas dicas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Rocutan, mas vou atrás de vc para saber melhor...
      Beijos

      Excluir
  4. Pela sua explicação, o meu subtom é frio. Parabéns pelo post, inclusive gravei vídeo no canal ensinando a usar base com os dedos e pincel.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Belas dicas e bons conselhos,gostei imenso da tua publicação!! Muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Jane Quintela de Carvalho11 de julho de 2020 18:44

    Oi Betty, amei as dicas, principalmente das moedas prateada/dourada. Fiz o teste e a minha pele combinou mais com a dourada, rsrsrs
    Estou usando um filtro solar com base no dia a dia e uma base da Mary Kay para quando vou me maquiar, é ótima.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita