7 Lições de estilo de Samantha Jones de Sex And The City

Lições de estilo de Samantha Jones de Sex And The City

Samantha Jones é a mais velha das amigas da série Sex And The City e também a mais sensual de todas. Representada por Kim Cattrall, dona de um corpo escultural, seus looks variam de uma empresária bem sucedida, dona de sua própria empresa de Relações Públicas, durante o dia, para o de uma loba sensual durante a noite, porém o estilo de Samantha Jones, mesmo a noite, é sexy sem ser vulgar.
Você sabia que a personagem Samantha Jones foi baseada não em uma mulher, mas sim em um gay que era mega conhecido e muito badalado na sociedade e vida noturna de Nova Iorque? Isto explica muito do comportamento de Samantha Jones, não é mesmo?
Muito embora o comportamento de Samantha Jones seja de total desapego aos homens com quem se relaciona sexualmente, ela é uma amiga fiel e sempre pronta ajudar suas amigas.
Eu tive duas amigas que se pareciam muito com Samantha Jones quanto ao comportamento, uma delas faleceu e outra largou a vida bandida que vivia e se casou. Acredite se quiser, ela mora em uma chácara com o marido e vive cercada pelos seus pets. É, as Samanthas se aposentam!
Outra curiosidade: A série Sex And The City acabou por causa de um atrito que aconteceu entre Kim Cattrall e Sarah Jessica Parker, que além de atriz era também produtora da série.  Kim Cattrall era obrigada a expor muito o seu corpo devido a sua personagem, enquanto as demais tinham clausula de nudez em seus contratos e ela se achou no direito de ganhar um extra devido a sua exposição corporal, com o que Sarah Jessica Parker não concordou.
Mas curiosidades a parte, os looks de Sex And The City sempre chamaram a atenção, aliás, moda foi um dos pontos altos da série. Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é a personagem que mais chama a atenção pelo seu estilo criativo de vestir, mas todas as amigas, cada uma no seu estilo, podem nos ensinar lições muito úteis.

Como já falei nas liçõesde estilo da Carrie Bradshaw aqui, hoje quem vai dar lições de estilo é a Samantha Jones.

7 Lições de estilo de Samantha Jones de Sex And The City

1. Clássico sem chatice

Terno feminino ou calça com blazer não precisa ser chato e nem cair na mesmice. Não tenha medo de trabalhar com blocos de cor e ouse nas combinações. Lembre-se de que vermelho com rosa sempre vai bem e dá um ar modernoso ao look.

7 Lições de estilo de Samantha Jones de Sex And The City

2. Look todo branco

Um look todo branco é tão poderoso quanto um look total black e nem precisa parecer que você é médica ou enfermeira, basta saber escolher as peças certas.

7 Lições de estilo de Samantha Jones de Sex And The City

3. Brincos são acessórios poderosos

Não tenha medo de ousar nos brincos e escolha os maiores e mais vistosos possíveis, pois eles levantam qualquer look e agregam personalidade ao seu rosto.

7 Lições de estilo de Samantha Jones de Sex And The City

4. Monocromático em vermelho é poder

Samantha Jones é poderosa e você não vai vê-la usando um tailleur rosinha suave e nem um verde menta, se vai usar um tailleur, que seja com coragem, a mesma coragem que você demostra diante da vida: se jogue no vermelho.

7 Lições de estilo de Samantha Jones de Sex And The City

5. Barriga de tanquinho é para ser mostrada

Não importa a sua idade, se você tem um abdômen trincando, mostre-o. Samantha Jones e Carrie Bradshaw apareceram com vários looks que mostravam a barriga malhada, elas podiam!

7 Lições de estilo de Samantha Jones de Sex And The City

6. Amarelo ilumina qualquer look 

Seja num look todo branco ou todo preto, uma terceira peça em amarelo vai dar um up. Aqui a Samantha Jones usou uma jaqueta amarela de couro, mas poderia ter usado um blazer amarelo ou mesmo uma camisa amarela como sobreposição.

7 Lições de estilo de Samantha Jones de Sex And The City

7. Não tenha preconceito quanto aos apliques de cabelo

Um bom aplique pode salvar sua noite, pois você pode dispensar o cabeleireiro. Tenha sempre um bom aplique guardado para ocasiões especiais.


Se você gosta de Sex And The City, vai gostar de ver as 20 melhores frases de Sex And The City.

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

8 comentários:

  1. Olá Betty,
    Difícil é decidir qual é o melhor look, mas eu amei o monocromático vermelho.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico em dúvida entre o vermelho e o branco, mas também gosto muito do rosa com vermelho.
      Beijos

      Excluir
  2. Jane Quintela de Carvalho24 de agosto de 2020 18:17

    Oi Betty... meu sonho era usar um maxi brinco de forma estilosa como a Samantha, rsrsrs
    Gostei da jaqueta amarela com look preto.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro brincões, mas tenho medo de que me deformem as orelhas.
      Beijos

      Excluir
  3. Pessoa que veste maravilhosamente, além de ser muito bonita e agradável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está mais velha do que nestas fotos, mas continua linda!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Betty,looks lindos.Adoro amarelo e com preto é super! Tudo vermelho amo também. Boa semana amiga! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os looks da Samantha são difíceis de escolher um só, pois são ótimos.
      Boa semana pra vc também.
      Beijos

      Excluir

Blogs que valem uma visita