Vestidos longos são os clássicos que nunca saem de moda

 

Vestidos longos não saem de moda

Os vestidos longos estão entre as peças mais clássicas da história da moda e até hoje continuam dentro das tendências. Símbolo de feminilidade, os vestidos longos dominam os guarda-roupas das mulheres e estão entre as primeiras opções de looks. Estas peças são práticas, democráticas e podem ser usadas por todos os tipos de mulheres, de idades, em diferentes lugares e situações. Nas vitrines virtuais de moda feminina, como a Shafa, os vestidos longos estão entre os mais procurados.

Vestidos longos não saem de moda

É muito difícil não se apaixonar por vestidos longos, seja pelo charme ou pela praticidade de vestir uma peça única sem necessidade de combinações. A mulher que gosta de uma produção linda em pouco tempo acaba optando pelo vestido longo.

Vestidos longos para usar durante o dia

Engana-se quem pensa que os vestidos longos são peças para serem usadas apenas durante à noite. Existem modelos para serem utilizados em dias de lazer, trabalho, passeios e churrasco.  Conheça alguns modelos mais usados durante o dia:

Vestido longo jeans: esse modelo é quase item obrigatório no guarda-roupa da mulher. Ideal para aqueles dias em que é preciso de um visual charmoso, confortável e prático. Estes modelos combinam com tênis, sandália, sapatilhas e flatform.

Vestido longo florido: os modelos em tecidos leves, soltos, com estampas florais estão entre os preferidos no verão e na primavera. Alguns possuem transparência, mangas ciganinhas, ombro a ombro, bufante. Este modelo cai bem com sandália Anabela, plataforma e tênis casual.


Vestidos longos não saem de moda

Vestido longo preto: esse vestido em tecidos naturais, algodão ou outro tecido leve é uma peça curinga para usar durante o dia com tênis, bota e sandália.

Vestidos estampados e temáticos: os vestidos indianos e com estampas geométricas, animal print e rendados, tanto regata quanto com manga, voltaram com força total e prometem ter lugar cativo por muito tempo.

Vestidos longos para usar durante a noite

Os vestidos longos para usar à noite geralmente contam com cores mais fortes, recortes mais elaborados e tecidos mais estruturados. Conheça alguns modelos consagrados:

Vestidos longos não saem de moda

Vestidos longos de festa: estas peças são

geralmente escolhidas por madrinhas, formandas, aniversariantes, entre outras. Os monocromáticos, soltos e rodados estão entre os clássicos e mais escolhidos, pois combinam com diferentes tipos de acessórios, maquiagens e sapatos.

Vestidos longos sereia: esse estilo nunca sai de moda. Conhecidos com esse nome por ser justo até a perna e depois abrir como uma cauda de sereia.

Vestidos longos com fenda: os vestidos com fenda exalam um charme e uma sensualidade incomparável. A fenda pode ser na lateral do vestido, mostrando a perna ou na parte de trás do vestido.

Vestido ombro a ombro: para quem quer destacar os ombros e busto, este modelo é perfeito. Ele valoriza o tronco e pescoço, destacando também acessórios como colares, brincos e penteados.

Dicas na hora de escolher o vestido longo

Na moda não existe uma regra rígida e sim o uso do bom senso. O conforto deve ser equilibrado com o charme. Exageros de decotes, estampas, cores fortes e pedrarias podem ser evitados em ambientes mais sóbrios. Os detalhes e acessórios podem ser usados em regiões do corpo a serem destacados. Já as cores mais discretas e cortes mais simples e retos podem ser investidas nas regiões do corpo que se quer disfarçar. As mais baixinhas devem ter atenção à barra do vestido, cobrindo os pés e com calçado de salto.

Com tantas possibilidades sobre os vestidos longos, agora é acessar a plataforma da Shafa e escolher o seu modelo preferido.

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

11 comentários:

  1. Gosto muito em todas as estações. Acho versátil e elegante. Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito, mas meu marido não. Eu uso mesmo assi, principalmente no verão.
      Beijos

      Excluir
  2. Amo tanto. Acho confortável,feminino,prático e elegante. Adorei todos! Boa semana amiga! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho confortável, e sabendo usar, emagrece.
      Beijos

      Excluir
  3. Ah que vestidos mais lindos! Amei
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. sao mesmo muito bonitos adorei os primeiros bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu curto um vestido longo florido.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Jane Quintela de Carvalho6 de outubro de 2020 15:12

    Oi Betty... eu gosto dos floridos e mesmo sendo baixinha eu amo vestido comprido, meu marido também não é muito fã, mas eu uso mesmo assim, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Adoro vestidos médios e longos, especialmente os mais simples, para uso no dia a dia mesmo. Acho um charme!

    ResponderExcluir
  8. Que lindos Betty, gostava da sua opinião sobre vestidos compridos mas como se fossem uma camisa com botões comprida, há uma novela na tv em que uma atriz usa conjuntos calça, camiseta e por cima esse vestido mas com os botões abertos, acho lindo e consoante as cores dá uma emagrecida. vou tentar colocar por aqui beijos menina. Bom domingo. Júlia (Lisboa)

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita