A bolsa feminina perfeita para chamar de sua

 

Bolsa feminina perfeita como escolher

Toda mulher tem uma ou mais bolsas (acredite, tenho uma amiga que só tem uma que ela troca quando enjoa, não é o meu caso, acredite, eu tenho muitas), e elas são um acessório poderoso na composição de um look, seja de um look para o dia a dia, seja um look para a noite, mas vamos deixar as bolsas para noite para um outro post, pois se tem muito o que falar sobre bolsas femininas para o dia a dia e se você é apaixonada por bolsas, como eu, então vai amar este post, pois tudo o que você precisa saber para escolher a bolsa feminina perfeita para chamar de sua você vai encontrar aqui.

A definição de bolsa seria um pequeno saco de couro, plástico, tecido, ou outro material para guardar dinheiro e moedas. Digamos que esta definição é bem simplista, pois tenho bolsas de vários tamanhos e não levo apenas dinheiro nelas.

Definindo romanticamente bolsa: Bolsa é aquele objeto que uma mulher usa junto ao corpo no qual ela carrega parte do seu mundo dentro, podendo conter além de dinheiro, seus cartões de crédito, seu celular, seu nécessaire, agenda, fotos de pessoas queridas, cartões de visitas profissionais, remédios, absorventes, lenços descartáveis, perfume, desodorante, chicletes e um monte de esperanças de que seu dia vai correr bem. Esta é da definição de uma bolsa feminina.

Bolsa feminina perfeita como escolher

Quais os tipos principais de bolsas femininas?

 

Eu divido em seis tipos: clutch, bolsa tiracolo, bolsa transversal, bolsa de alça, mochila e pochete.

Clutch é aquela bolsa que você carrega diretamente na mão, sem o auxílio de uma alça.

Bolsa tiracolo é aquela que tem uma alça mais longa permitindo que você a carregue no ombro deixando as mãos livres. 

Aqui vai uma curiosidade: Sabe quem criou a bolsa tiracolo? Coco Chanel, em 1939. Ela sentiu necessidade de ter as mãos livres e adicionou uma alça mais longa em uma bolsa comum, mais tarde, inspirada pelas bolsas que os carteiros usavam, em 1955, Coco Chanel criou a sua bolsa icônica, a 2.55. A bolsa recebeu este nome porque foi criada em fevereiro de 1955.

Até hoje este modelo de bolsa é usado e todas a boas marcas têm um modelo similar em seu acervo.


Bolsa feminina perfeita como escolher

Bolsa transversal nada mais é do que um bolsa a tiracolo com a alça longa o bastante para se usar cruzada no corpo. É um dos modelos de bolsa mais práticos que existe para o dia a dia. 

Bolsa com alça de mão é aquela cuja alça é mais curta, e você coloca a alça no antebraço ou na mão para carregar.

Mochila é uma bolsa com alças colocadas estrategicamente no dorso para permitir o seu uso nas costas.

Pochete é aquela bolsa acoplada a um cinto para ser usada na cintura. A pochete foi muito usada nos aos 80 e foi relançada há alguns anos como uma aposta fashion, mas não atingiu a aceitação que teve nos anos 80.

 

Basicamente os tipos de bolsas femininas que existem são estes seis, embora elas se dividam em sub tipos, como: bolsa saco, bolsa tote, bucket, bolsa cesto, bolsa redonda, etc.

Estes sub tipos são desenhos diferentes de bolsas e você pode ter uma bolsa com alça de mão que seja uma bolsa tote, ou uma bolsa transversal que seja uma buckt (bolsa balde), por exemplo.


Bolsa feminina perfeita como escolher

Como escolher a bolsa perfeita para você usar no dia a dia

 

A bolsa perfeita para o seu dia a dia é aquela que é prática, sem deixar de ser charmosa e agregar personalidade ao seu estilo próprio.

Escolha uma bolsa que você posa carregar sem esforço, então as melhores são a bolsa tiracolo e a bolsa transversal, pois com elas você terá as mãos livres.

 

Qual tamanho de bolsa escolher?

 

Você vai ter que escolher o melhor tamanho para a sua necessidade. Tem aparecido uma micro bolsa no street style que não dá para carregar nada dentro, nem mesmo o celular, ou um cartão de crédito. Você pode até ter uma micro bolsa para compor um look especial, mas não dá para usar no dia a dia, para ir trabalhar, ir ao supermercado, levar as crianças para a escola e todos os demais afazeres do dia a dia. Até dá para usar uma bolsa pequena, mas não minúscula.

Eu deixo as bolsas pequenas para usar para sair, ir a um almoço ou jantar, mas no dia a dia em prefiro bolsas médias ou grandes, devido a praticidade.

 

Quais tamanhos de bolsa estão na moda?

 

Já teve uma época que as bolsas pequenas sumiram e as maxi bolsas ganharam destaque. As bolsas ficaram tão grandes que pareciam verdadeiras malas! Eu tenho uma bolsa enorme remanescente de 2010, que eu não tive coragem de desapegar e ela é tão grande que hoje eu uso para viagens curtas, como uma maleta de mão, mas ela já foi bolsa que eu usei no dia a dia.

Hoje todos os tamanhos de bolsas são validos e até mesmo as maxi bolsas estão de volta, fazendo contraponto com as micro bolsas.


Bolsa feminina perfeita como escolher

A cor perfeita para a bolsa perfeita

 

 Normalmente as cores sóbrias ou as cores neutras vão bem com todos os looks, mas se você quiser dar um up no seu look, escolha uma bolsa de cor forte. Eu adoro bolsa vermelha, mas não é minha cor de bolsa preferida, pois tem as suas limitações.

Eu gosto muito de bolsas que tenham mais de uma cor, bolsa cujo design trabalhe com blocos de cor, e este tipo de bolsa tem aparecido bastante no street style do hemisfério norte.

 

Este tipo de bolsa quebra o tédio dos looks neutros e harmoniza com vários tipos de looks, sejam looks clássicos ou descolados. Eu tenho mais de uma bolsa trabalhada no color blocking e quando escolho uma bolsa, escolho mais pelas cores do que pelo modelo das mesma.

 

Novo normal e a sustentabilidade

 

Depois de definir qual o modelo e qual o tamanho de bolsa feminina vai ser a perfeita para você, é bom ter consciência de que estamos vivendo um novo normal e mesmo com o fim da quarentena, a fast fashion, aquela modinha descartável, vai cair em desuso.

Tudo indica que vamos procurar por produtos mais duráveis. A moda do novo normal tem como foco sustentabilidade. Nada de ter 50 bolsas de qualidade duvidosa, o melhor é escolher uma bolsa de boa qualidade, com bom acabamento que vá acompanhar você por muitos anos, e que talvez fique de herança para sua filha.

É a hora de pagar um preço justo por algo que valha a pena ter.


Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

8 comentários:

  1. Muito lindas,Betty! De volta com Kiko se recuperando, deixo beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica,
      Não sabia que o Kiko estava com problema! Espero que se recupere logo. Estou indo lá conversar com vc.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Betty,
    No dia-dia eu costumo usar bolsa transversal, assim como compromisso mais social. Para trabalhar fora prefiro mochila e maxi bolsa só quando preciso levar muita coisa. Prezo por qualidade e por isso não compro muitas bolsas.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu,
      preciso aprender com vc, pois estou com uma coleção imensa de bolsas. Preciso me controlar, sou um bocado consumista, mas os tempos mudaram e está na hora de eu mudar também.
      Beijos

      Excluir
  3. Ei Betty
    Tenho uma bolsa com o mundo dentro que me permiti ir à padaria da esquina até um consultório médico. Dependendo do dia arrisco até um Shopping. Morro de preguiça de trocar de bolsa.
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devido à pandemia, troquei minha bolsona por uma bolsinha, pois assim uso como transversal e não preciso colocar em cima de um baqlcão ou mesa para abrir, mas antes da pandemia, trocava sempre de bolsa e tenho um organizador de bolsa para facilitar.
      Beijos

      Excluir
  4. Jane Quintela de Carvalho23 de outubro de 2020 08:40

    Oi Betty, eu gosto das maiores para viajar e estou usando as transversais no dia a dia.
    Comprei uma tipo "saco", mas não achei muito prática.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Adoro bolsas. Mas uso somente uma por ano. É muito trabalhoso ficar trocando as tralhas que carrego. Outro dia dei uma bolsa e a pessoa veio me devolver dinheiro que tinha deixado dentro. hahah
    Bjos

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita