Moda para mulheres reais com 50 anos ou mais

 

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Fica fácil falar de moda para mulheres com 50 anos ou mais e trabalhar com imagens da Sharon Stone ou da Luiza Brunet, elas são mulheres maduras, mas são divas e divas podem tudo.Este post não é para divas, mas sim para mulheres reais, como eu ou você e para isto eu escolhi uma instagramer muito querida, a Sandra Jurema, que eu conheço desde o começo do blog.

A Sandra Ju é uma mulher madura real que não tem milhares de seguidores, mas trabalha o seu perfil no instagram com muito profissionalismo e carinho, sem estar voltada para ganhar dinheiro, fazer publicidade e nem promover marcas. Sandra Ju cria looks com muito bom gosto, tem mais de 50 anos e não tem medo de ousar.

Então vou começar com uma dica muito importante para uma mulher de 50 anos ou mais se vestir bem:

Experimente a roupa. Se sentiu bem com ela? Sim! Então use.

Esta regra serve para quem tem 50 anos e gosta de moda, para quem tem 60, 70, 80, 90 ou 20  anos, não importa a idade, o mais importante em moda é você se sentir bem com o look que está vestindo.

Não adianta você estar com roupas caras, bem ajustadas ao corpo, se você não se identifica com elas! Um look bom é aquele que faz parte de você, que se casa com a sua personalidade, que você se sente você mesma dentro dele e confortável, ainda que ele tenha um salto de 10 centímetros (se não estiver machucando o seu pé e você gosta, por que não usar?).

A Sandra Ju usa todos os tipos de looks e peças, usa salto, usa rasteiras, shorts, calças compridas, saias de todos os comprimentos, vestidos, enfim, ela usa o que gosta e sabe construir looks como poucas fashionistas conseguem.

Então vamos aos looks da Sandra para você entender do que estou falando.

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Note que no look da esquerda a Sandra está usando uma pantalona branca com uma regata de alcinha com estampa de oncinha. Na verdade, esta regata é um minivestido que a Sandra deu um novo uso e colocou com a calça.

A Sandra brinca bastante com as peças e vai descobrindo múltiplos usos, o que amplia muito o seu closet.

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

O look é relativamente simples, pois é composto por uma camisa branca e uma calça de alfaiataria de tom terroso, mas a Sandra sabe trabalhar muito bem com os acessórios dando um up no visual.

Veja a foto seguinte.

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

 Ela não tem medo de ousar e coloca brincos enormes com colar e pulseira também enormes.

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Nestas fotos a Sandra usa um macacão de oncinha preto e branco de duas maneiras diversas. Na foto da esquerda ela se aventura num mix de estampas nada fácil de construir, e faz com muita maestria. Já na foto da direita, ela usa o mesmo macacão com uma blusa de malha de mangas bufantes, transformando o macacão em calça comprida.

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Blazer com short foi muito usado no hemisfério norte no verão e está entrando no outono com a mesma força. Este combo promete acontecer aqui no Brasil ainda com mais força, pois nós brasileiras gostamos de shorts e bermudas e costumamos usar o ano todo.

A Sandra é longilínea e este terno com short fica perfeito para ela.

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Veja como um look pode mudar, mudando apenas a cor do blazer. O vestido é o mesmo e na foto da esquerda a Sandra trabalha com bloco de cor, enquanto na da direita ela está usando um blazer branco.

De qual deles você gosta mais?

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Ao ver este look eu fiquei passada! Só mesmo um gênio como a Sandra para ter uma visão desta e montar um look como este. Sabe o que são estas duas peças? São duas saídas de praia que elas usou juntas, transformando em um look urbano maravilhoso!

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Eu gosto muito do comprimento midi e esta saia é linda. Aqui a Sandra está usando a saia com uma blusa de malha branca, mas esta saia tem inúmeras possibilidades e dá para montar muitos looks com ela.

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Gosto muito de oncinha ou leopard print como querem alguns, e a Sandra usou onça com onça. Pode isso? Pode sim! Dá só uma olhada no melhor look de oncinha de todos os tempos, usado pela Giovanna Battaglia e copiado por mim.

A bolsa laranja ganhou um destaque especial neste look, digamos, selvagem.

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Este é um look monocromático trabalhado sutilmente em ton sur ton. Se você está um pouco acima do peso (o que não é o caso da Sandra), este look afina a silhueta.

Moda para mulheres com 50 anos ou mais

Estou voltando à foto do início do post, pois a Sandrah tirou várias fotos deste look usando camisetas de cores diferentes. Ela pagou R$ 19,90 por cada uma delas; já lavou e elas continuam lindas.

É um típico look hi-low, onde ela usa uma pantalona de alfaiataria com um a peça mais básica, a camiseta.

 

Espero que você tenha gostado dos looks da Sandra Jurema. Siga o perfil dela que você não vai se arrepender, pois têm muitas ideias boas por lá.


Todas as fotos pertencem à Sandra Jurema

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

17 comentários:

  1. Jane Quintela de Carvalho26 de outubro de 2020 09:44

    Oi Betty... a Sandra é realmente muito elegante e fashion, os looks que ela monta são
    chiques e combinam com ela. Gostei do cabelo natural!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Eu gosto quando ela coloca a peruca preta para variar, faz um estilo mais messy.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Berry,
    Que honra aparecer no seu blog. Adoreiii e obrigada pelo carinho e reconhecimento. Só quero inspirar mulheres reais maravilhosas pelo mundo. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Eu é que agradeço a sua participação. Seus looks são ótimos, sem ageismo, criativos e muito copiáveis. Pois mais instagramers e blogueiras como vc na internet!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Betty!
    Lindos os looks da Sandra! Parabéns para ela e para você, por compartilhar!
    Beijo carinhoso, ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jossara, tenha uma semana maravilhosa.
      Beijos

      Excluir
  4. Betty, é sempre bom ver moda adequada pra nós, comunw dos mortais,rs...beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não precisa ser atista para saber se vestir, e nem mesmo gastar fortunas.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu amei e não foi pouco! Passei a segui-la, pois além de ter grande criatividade e se vestir bem, ela tbm me lembrou a minha mãe, que tem bom gosto e mesmo depois dos 50 continua se vestindo com estilo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Estou participando de uma campanha, e caso queira conhecer os novos produtos OMO, clique neste link, pois vai me ajudar nesta ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie,
      Não importa a idade, o que importa é ter bom gosto e estilo. Já pensou em fazer um post sobre a sua mãe? Eu adoraria ver.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, querida Betty!
    Looks lindos, a Sandra ficou super jovem e linda!


    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sandra dá lição de moda e estilo pra gente. Eu a sigo há muito tempo.
      Beijos

      Excluir
  7. OI Betty, Gostei muito dos looks da Sandra. A saia branca com as variações de cores de T-shirts eu achei lindo e prático. Adorei os looks com animal print também. E como ela coloca bem os acessórios.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris,
      Por incrível que pareça, não é uma saia, mas sim uma pantalona. Eu também achei que era saoa na primeira olhada.
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei as sugestões de look para mulheres maduras.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor destes looks, Lulu, é que podem ser usados em todas as idades.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Betty. Não à conhecia e adorei os looks. Este vestido verde dela eu tenho igual na cor caramelo da Esprit. Beijinhos

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita