Enfeites de natal de vidro antigos para matar a saudade

 

As novas gerações devem achar que todos os enfeites de Natal sempre vieram da China e que sempre foram feitos de plástico, mas a verdade é que antigamente os enfeites e bolas de Natal eram feitos de vidro e mal você podia olhar para eles que eles quebravam! Eles eram lindos, e muitos deles eram pintados à mão, mas não eram nada práticos. Me lembro de uma vez, quando eu era criança, meu pai tropeçou na árvore de Natal e ela foi ao chão, quebrando a maioria das bolas e enfeites natalinos.

Veja como eram os enfeites de Natal antigos, e até hoje você pode encontrar para compra-los, mas os preços estão lá no alto.


 

 

 

 

 

 


Você conhecia estas bolas e enfeites de Natal de vidro?

 

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

9 comentários:

  1. São lindos, bem coloridos e diferentes.Com carinhs de Natal de infância! Pena quebravam tão facilmente ...Lindo post! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta coisa linda!!!!
    Eu amo enfeites de vidro, sei que são frágeis mas são muito mais bonitos e manuseá-los com cuidado, respeitando sua delicadeza sempre foi um símbolo do carinho e cuidado que devemos ter com a vida.
    Bjs
    P.S.: Espero que esteja tudo bem com você e os Pets amados.

    ResponderExcluir
  3. Lindas!! Betty, deixei recado pra vc no inbox do facebook.

    ResponderExcluir
  4. Que fofurice.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Voltei no tempo! Eram lindos e frágeis! Tão fugazes quanto nossas vidas!

    ResponderExcluir
  6. Jane Quintela de Carvalho27 de novembro de 2020 20:33

    Oi Betty... já tive muitas bolas de vidro, quando quebravam era um horror, zilhões de pedacinhos pela casa... mas eram lindas!!! Agora a minha árvore só tem de plástico, de isopor... e continua bonita!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  7. Que enfeites mais lindos! Eu lembro que realmente eles quebravam facilmente quando eu era criança! Mas não tinha atentado para isso! Eu adoro decoração de Natal, fiquei apaixonada por essa seleção que você fez, Betty!

    Um excelente fim de semana!

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita