Rebecca pode não ser o melhor filme de 2020 mas é o mais bonito

Rebecca - A Mulher Inesquecível, filme da Netflix 2020

Todo mundo está comparado o filme Rebecca- A Mulher Inesquecível, de 1940, com Laurence Olivier e Joan Fontaine, com o filme Rebecca – A Mulher Inesquecível, de 2020, com Lily James e Armie Hammer, mas eu não vou fazer isto, pois nunca tive a oportunidade de ver o primeiro, cujo diretor foi Hitchcock, que acredito que seja melhor em matéria de interpretação e direção, mas se o novo Rebecca, do diretor Bem Wheatley, falha em roteiro (eu não senti esta falha) e interpretação, para compensar é um filme lindo, com gente bonita, cenários maravilhosos, um figurino espetacular e locações externas deslumbrantes.

Armie Hammer tem uma beleza clássica e é um dos atores mais bonitos da atualidade, senão o mais bonito de todos, e Lily James também é linda, mas de uma beleza que foge do convencional.

Armie Hammer lembra os galãs do passado e tem algo de William Holden, com uma figura tão máscula que nem mesmo tendo protagonizado Me Chame Pelo Seu Nome, no papel de Oliver, arranha a sua figura de galã dos anos dourados de Hollywood.

Rebecca - A Mulher Inesquecível, filme da Netflix 2020

Resenha

 

Uma jovem de origem humilde e bastante inocente (Lilly James) viaja com uma senhora, a Sra. Van Hopper (Ann Dowd), como sua dama de companhia. Quando estão hospedadas num hotel em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, chega o Sr. Maxim de Winter (Armie Hammer), um viúvo rico e bonito, cuja companhia e desejada por todas as mulheres. O Sr. de Winter perdeu a esposa, Rebecca, em um trágico acidente e todos sabem que ele se encontra muito abalado com esta perda.

O Sr. De Winter fica interessado na acompanhante da Sr. Van Hopper, e note que a personagem feminina em momento nenhum tem um nome, pois nem os filmes e nem o livro, no qual o filme foi inspirado, falam o nome dela.

Eles se apaixonam e acabam se casando. O Sr. de Winter a nova Sra. de Winter partem para a Inglaterra e vão morar na casa que pertence à família dele, por gerações. Esta propriedade é chamada Manderley.

A governanta de Manderley, a Sra. Danvers (Kristin Scott Thomas) serviu à esposa falecida do Sr. de Winter, Rebecca, e a cultua como se ela estivesse viva dentro da casa.

O Sr. de Winter, por sua vez, se recusa a falar sobre a esposa morta e sobre o que realmente aconteceu com ela.

O filme Rebecca – A Mulher Inesquecível tem um ar misterioso e cria um certo suspense, pois Rebecca nunca a aparece, mas a memória dela está presente em toda a história.

Vai caber a nova Srta. de Winter descobrir o que aconteceu com Rebecca e quem realmente era ela.

Rebecca - A Mulher Inesquecível, filme da Netflix 2020

 Porque assistir

 Como eu disse no começo o filme é lindo!

É preciso um bocado de coragem para refilmar uma obra que foi dirigida anteriormente por Hitchcock, pois era certo que as críticas viriam.

Assista sem grandes pretensões e vai ver que Rebecca é uma história envolvente e o casal tem uma química muito boa.

Rebecca - A Mulher Inesquecível, filme da Netflix 2020


Curiosidade



O filme é baseado no livro de mesmo nome de Daphne du Maurier, escrito em 1938, mas este livro é na verdade um plágio de um livro brasileiro, A Sucessora, escrito por Carolina Nabuco, em 1934. Mais tarde o livro A Sucessora, deu origem à novela de mesmo nome, que foi exibida pela Globo em 1978-1979, com Rubens de Falco, Susana Vieira e Nathália Timber.

Carolina Nabuco nunca processou Daphne du Maurier, mas este não foi o único livro plagiado por ela, pois ela plagiou também o livro Os Pássaros, de Frank Baker, em 1936, que acabou virando um conto de mesmo nome, escrito por ela, em 1952, e que serviu de inspiração para o filme de Hitchcock. 

Rebecca - A Mulher Inesquecível, filme da Netflix 2020


Cenários e figurino

 

As cenas externas da viagem foram feitas no sul da França, em vários lugares e a casa da propriedade Manderley é um amalgama de várias casas rurais inglesas.

O figurino é do final dos anos 30 e embora a garota que mais tarde vai se tornar a Sra. de Winter seja uma pessoa simples, seu figurino é encantador, com tailleurs bem cortados, pantalonas, blusas leves, vestidos e saias mídis. Depois que ela se torna a Sra. de Winter o seu figurino fica mais requintado e não menos bonito.

Rebecca - A Mulher Inesquecível, filme da Netflix 2020

Se você gosta de filmes de época, de ver lindos cenários e gente bonita, então vai gostar de Rebecca – A Mulher Inesquecível. O filme não chega a ser um filme de terror e nem mesmo é o melhor suspense que lançaram até hoje, mas é o suspense mais bonito que você vai ver.


Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

3 comentários:

  1. Vi muitas pessoas criticarem o filme, mas ainda não consegui assistir =)
    Gostei da fotografia e estética, ainda quero assistir

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci,
      A história é boa e o filme é muito bonito, esteticamente falando. Vale a pena ver.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Betty... eu li o livro e assisti o primeiro filme... e já está agendado para o fim de semana esta nova versão, vou amar com certeza, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita