Paisagismo jardim de lavanda numa fazenda do século 17

 

Paisagismo jardim de lavanda

Este jardim de lavanda fica em uma fazenda do século 17 em Devon, um condado no sudoeste da Inglaterra. O projeto deste jardim é de Arnie Maynard, um paisagista mundialmente conhecido, com vários livros publicados.

O ponto central do trabalho de Arne Maynard como design de jardins é sua habilidade de identificar e extrair a essência de um lugar, algo que dá a seus jardins uma qualidade particular de harmonia. Ele tem uma abordagem holística do paisagismo e acredita que, para ter sucesso, um jardim deve se relacionar e responder à paisagem que o cerca, à sua história e às construções dentro e ao redor de seus limites, bem como às necessidades de seus proprietários.

Arne, além de paisagista, é um jardineiro apaixonado e experimental. Ele mora em Monmouthshire, no País de Gales, em uma torre medieval e está em constante processo de projetar e fazer o paisagismo do jardim de sua casa.

Além da beleza deste jardim, plenamente integrado com a arquitetura desta fazenda do século 17, a lavanda fez com que me apaixonasse por ele, pois é uma das flores com o cheiro mais delicioso que existe!

Paisagismo jardim de lavanda

Paisagismo jardim de lavanda

Paisagismo jardim de lavanda

Vantagem, lavanda é uma planta que se dá bem no Brasil, especialmente no estado de São Paulo, então fica aqui a inspiração deste lugar mágico e cheiroso.


Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

6 comentários:

  1. Encantadores, bucólicos jardins.Adorei! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Esse lugar parece encantadoramente maravilhoso! Vou colocar na minha lista de lugares para ir depois do fim do lockdown, já que eu estou na Inglaterra mesmo. Eu amo lavanda, no ano passado nós fomos a uma fazenda de lavanda fica em Londres.

    https://doce-madreperola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lindamente.
    Já plantei lavanda...nesse momento está toda florida.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei! AMO lavanda e está em meus sonhos de consumo uma visita aos campos de lavanda da Provença, no sul da Franca.
    Adorei saber sobre esse jardim na Inglaterra. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu ia ficar louca num lugar desse. lindo demais!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Passei por Devon e não visitei esse lugar... Já foi pra lista! Assim que a pandemia acabar, vou fazer o curso que tanto espero no Reino Unido..
    Bjs

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita