Principais tendências de moda para 2021

 

Principais tendências de moda para 2021

Moda é uma coisa que segue os acontecimentos mundiais, ou as vezes os nega. Estamos ainda no meio de uma pandemia, mas agora temos a esperança de uma vacina e, das sete principais tendências da moda para 2021, quatro estão incorporadas a nossa realidade atual, enquanto 3três independem do que está acontecendo no mundo e estão ai para nos ajudar a sonhar com tempos melhores.

Veja quais as principais tendências de moda de 2021 que você pode vai ter ou precisa ter em seu guarda-roupa básico.

Principais tendências de moda para 2021 - máscaras protetoras
@csiriano

Máscaras protetoras

 

As máscaras vão continuar a serem usadas, pois embora a vacina já esteja sendo aplicada em vários países, e espero que em breve também no Brasil, até toda a população estar imunizada, ainda vamos ter que manter os protocolos básicos, como: máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

Os estilistas estão incorporando as máscaras nos looks do dia, então nada mais cool do que usar a máscara de proteção combinando com a roupa.

 Já que tem que usar máscara, que ao menos ela seja fashion.


Principais tendências de moda para 2021 - tons amarelos
Vestido Marfino Renner

Tons amarelos

 

As principais cores do ano de 2021 da Pantone são o Ultimate Gray e o Illuminating, ou seja, um cinza claro e um tom de amarelo luminoso. As cores podem ser usadas em conjunto, mas também podem ser usadas separadas, e o amarelo funciona muito bem quando usado só, pois é uma cor solar que combina muito com o nosso clima.

Todos os tons de amarelo serão usados em 2021, tanto na moda quanto na decoração, mas a tendência mais forte é o Illuminating.

Aposte sem medo em todos os tons de amarelo nas e nos acessórios.


Principais tendências de moda para 2021 - decote nas costas
Vestido de seda Anouki

Costas à mostra

 

Os decotes generosos chegando até a cintura estão com seus dias contados, pois eles agora foram para as costas, a moda são as costas de fora.

Esta é uma tendência que começou em 2019 timidamente nos red carpets e foi se espalhando sendo que no final de 2020 chegou às lojas de departamento e se tornou acessível a todas nós.


Principais tendências de moda para 2021 - Lenços de cabeça
@dualipa

Lenços de cabeça

 

As famosas espalharam esta modinha de lenço na cabeça no instagram e o preferido de todas as fashionistas é o lenço de camponesa.

O lenço de camponesa quebra um galhão naqueles dias de bad hair day e promete viralizar na cabeça de todas as mulheres que amam moda prática e charmosa.


Principais tendências de moda para 2021 - Loungwear de luxo
Pijama Loungwer Lupo

Loungewear de luxo

 

O isolamento social transformou a loungwear, ou seja, aquela roupinha confortável que usamos em casa, em fashion, então o pijaminha, o abrigo, o vestido largão, ganharam estilo e ficaram muito charmosos. Como ainda vamos ficar trancadas por um bom tempo, se você ainda não tem uma loungwear de luxo, compre já e comece a se sentir uma diva, ou uma digital influencer milionária.


Principais tendências de moda para 2021 - bolsas de ombro tiracolo
Bolsa tiracolo Capodarte

Bolsas de ombro

 

As bolsas foram para o ombro por uma questão de conforto e higiene, bem como diminuíram de tamanho, pois assim você pode pegar seu cartão, documento ou celular, sem tem que apoiar em uma mesa ou um balcão que pode estar contaminado por corona vírus.

As baguetes de alças longas são a tendência mais forte para 2021, mas também estão sendo usadas todas as bolsas pequenas a tiracolo, como as transversais e também as slouchy.


Principais tendências de moda para 2021 - jeans largos, pantalonas
Pantalona Jeans Fiorucci

Jeans largos

 

Como a moda agora é o conforto, os jeans largos ganharam um espaço especial no ano de 2021. As pantalonas jeans são as calças da vez, mas todas as outras calças largas e confortáveis em jeans são bem vindas.

 

Ainda que a pandemia acabe, estas tendências não vão acabar e vão acompanhar você por todo o ano de 2021, então bora ser fashion mesmo no isolamento social.


Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

13 comentários:

  1. Gostei das ideias,Betty!Que seja linda a semana e se aproxime de nós a vacina! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Betty! Adoro roupa amarela no verão ou Outono. Gostei de saber das novidades. Me parece que em relação à bolsas,as com alças de corrente já não é tendência não é? Boa semana amiga! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,
      As bolsas slouchy, algumas, têm corrente, mas a corrente não é bem para sustentação, mas sim para efeite. A tendência é sem corrente.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Betty... amei as tendências, todas usáveis e de acordo com o que estamos vivendo
    no momento.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Betty, gostei de todas as tendências (adoro amarelo e é uma cor que me fica bem) e bolsas pequenas mas dispenso totalmente as máscaras! Só uso das que vão pro lixo, não quero nada em casa que me lembre a pandemia depois que tudo acabar! Beijos, boa semana! Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val,
      Embora eu não fique tão bem de amarelo, eu adoro e uso.
      Quanto as máscara, tenho uma coleção, mas meu oncologista me alertou que minhas máscaras enfeitadas ficavam muito longe do rosto, permitindo a contaminação e me fez trocar por máscaras descartáveis com metal de ajuste ao nariz. Foi uma pena...
      Beijos

      Excluir
  5. Acho lindo costas a mostra, mas não me sito confortável sem sutiã...

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi,
      Devido a mastectomia, sou obrigada a usar sutiã até para dormir. para quem pode, decote nas costas é uma tendência linda.
      Beijos

      Excluir
  6. Amo bolsas de ombro, acho tão prática e funcional.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu,
      Tb gosto muito e é o que tenho usado ultimamente.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Betty, gostei das dicas. As máscaras pelo visto ainda serão utilizadas por muito tempo. Eu mesma vou renovar as minhas.
    Eu gosto de amarelo com cinza juntos. E jeans largo é vida!!! Adoro conforto.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  8. Olá, Betty!
    Gosto muito de decote nas costas, looks lindos!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita