Cinderela 15 fatos interessantes sobre ela

 

Curiosidades sobre a Cinderela

A Disney nos deu excelentes filmes, pois suas histórias e personagens fizeram parte da nossa infância e independentemente dos anos, ainda os lembramos com muito carinho.

Uma dessas histórias é a da Cinderela, lançada há mais de 70 anos (1950). No entanto, embora ela seja uma de nossas princesas favoritas, não sabemos tudo sobre ela. Portanto, apresento a você alguns dos fatos mais interessantes que você deve saber sobre este filme.

Curiosidades sobre a Cinderela

1. Salvou a Disney Studios da falência


Em 1948, Walt Disney decidiu começar a filmar, pois após a Segunda Guerra Mundial a situação econômica não era boa. Além disso, ele tinha uma dívida de cerca de quatro milhões de dólares. No entanto, Walt Disney decidiu realizar o projeto, que quase imediatamente se tornou um dos favoritos das crianças.


Curiosidades sobre a Cinderela


2. A primeira versão era sobre uma escreva da Grécia

Sabe-se que a primeira versão dessa história é a de Ródopis, que conta que Cinderela era uma escrava grega que conseguiu se casar com um rei egípcio. Mais tarde, essa história se tornou um conto popular, tornando-se agora o filme mais popular da Disney.

Curiosidades sobre a Cinderela

3. O verdadeiro nome da Cinderela


O verdadeiro nome da Cinderela é Ella, ou seja Cinder + Ella, que quer dizer Ella da cinzas, vez que ela vivia e trabalhava como empregada, mexia com sujeira e cinzas. Também conhecida como a Gata Borralheira, aquela que vive no borralho, ou seja, cinza quente com algumas brasas vivas.

Curiosidades sobre a Cinderela

4. Ela era a princesa favorita de Walt Disney


Apesar da primeira princesa que a Disney desenhou ter sido a Branca de Neve, Cinderela se tornou a favorita, já que a cena em que ela tem a transformação do vestido rasgado para o que usa para ir ao baile era sua favorita do Walt Disney.


Curiosidades sobre a Cinderela

5. A vida dele era muito parecida com a dela


A vida de Cinderela foi muito parecida com a de Walt Disney, já que ele não nasceu em uma família rica, mas com muito trabalho, disciplina e dedicação começou a prosperar. É assim que ele se sentia, como a Cinderela, que apesar dos perrengues, subiu na vida.


Curiosidades sobre a Cinderela

6. Ela aparece em outros filmes da Disney


Se você olhar de perto, poderá ver a Cinderela e o Príncipe Encantado assistindo ao casamento de Eric e Vanessa (Ursula) no filme A Pequena Sereia.


Curiosidades sobre a Cinderela

7.  A cor do seu vestido teve que ser mudada


A cor original do vestido era o branco prateado, mas teve que ser trocado para o azul, pois a Disney não poderia vender vestidos para meninas, pois estes ficariam parecidos com os vestidos de noiva. Essa mudança foi basicamente para marketing.


Curiosidades sobre a Cinderela

8. Emma Watson recusou o papel no filme de 2015


Todos nós conhecemos o filme de 2015, mas talvez você não saiba que Emma Watson estava prestes a dar vida a essa princesa. No entanto, ela recusou o papel a fim de dar vida à Bela da A Bela e a Fera, e em vez disso, quem interpretou essa princesa foi Lily James.

Curiosidades sobre a Cinderela

9. Existem 42 filmes inspirados nesta princesa 


Como você leu, até o momento existem 42 filmes inspirados nesta princesa, sendo o mais popular Forever Cinderella, com Drew Barrymore, A Nova Cinderela, estrelado por Hilary Duff e  Cinderela, no qual a atriz britânica Lily James aparece.



Curiosidades sobre a Cinderela

10. Cinderela fala apenas com ratos


Quando as princesas cantam no cinema e os animais se aproximam delas, pensamos que podem falar com todas elas, mas, neste caso, Cinderela só consegue conversar com os ratos, embora isso não signifique que ela deixe de amar os outros animais.


Curiosidades sobre a Cinderela

11. O filme foi um presente de Dia dos Namorados


O filme chegou em 15 de fevereiro de 1950, por isso foi considerado um presente do Dia dos Namorados para o mundo durante aquele ano.

Curiosidades sobre a Cinderela

12. Suas irmãs não tiveram um final feliz


A versão de 1950 nos mostra uma parte da história das irmãs adotivas, mas não foi nada parecido com o que aconteceu com elas em suas outras versões. No conto dos Irmãos Grimm, os pássaros bicam seus olhos e no de Charles Perrault elas mutilam os pés para que o sapatinho de cristal possa caber neles.

Curiosidades sobre a Cinderela

13. Alguns acreditam que não existe fada madrinha


A versão de Charles Perrault é aquela que fala da existência da fada madrinha e do sapatinho de cristal, enquanto outros apenas mencionam Cinderela usando um anel mágico ou sapato mágico de ouro, prata ou couro. Outros acreditam que é o espírito da mãe de Cinderela, que cuida dela e assume o papel de "fada madrinha".

Curiosidades sobre a Cinderela

14. Teve três indicações ao Oscar


Foi indicado a três categorias do Oscar: Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original de Bibbidi-Bobbidi-Boo e Melhor Som. Embora não tenha sido vencedor em nenhum, mostrou que a Disney era capaz de criar isso e muito mais.

Curiosidades sobre a Cinderela

15. O gato Lúcifer foi inspirado por alguém real


A criação de Lúcifer, o gato da madrasta da Cinderela, demorou muito, pois eles queriam um animal de estimação diferente e com muitas características. Em uma das ocasiões em que Walt Disney visitou seu animador, Ward Kimball, seu gato ficou circulando em suas pernas, então sua ideia sobre Lúcifer foi tomando forma, até que foi escolhida.

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

8 comentários:

  1. Bem interessante.
    Beijos
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ver vc por aqui! Vou ver as novidades no seu blog.
      Beijos

      Excluir
  2. Jane Quintela de Carvalho27 de fevereiro de 2021 09:14

    Oi Betty... eu amo assistir os filmes "versões" da Cinderela, esse com a Drew Barrymore é um dos meus preferidos. Meu sonho era ter o vestido azul do baile, que maravilhoso!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Existe uma série sul coreana chamada Cinderela e os quatros cavaleiros, assisti e gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar, não tinha lido nada a respeito, mas se é Cinderela, eu já gosto.
      Beijos

      Excluir
  4. Ah como eu amo a Disney, gostei do seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amo os filmes da Disney e Cinderal não é nada politicamente correto, pois ela é uma alpinista social pelo casamento, talvez por isso eu goste até mais. rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  5. Não sabia da maioria dessas curiosidades. Com certeza um grande clássico da Disney.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita