Maye Musk top model de 72 anos é mãe de Elon Musk

 

Maye Musk top model de 72 anos é mãe de Elon Musk

O mundo da moda é frequentemente acusado de adorar a fonte da juventude, mas na terceira idade, aos 72 anos, Maye Musk, mãe de Elon Musk, está com a carreira de modelo em alta. Mãe de três e avó de 10, a sereia de cabelos grisalhos e pele luminosa, que frequentemente cai na gargalhada, caminha ereta ao lado de um bando de modelos mais jovens nas passarelas.

Tem ajudado ser a mãe do inventor-empreendedor mais elogiado de sua geração, avaliado pela Forbes em 20 bilhões de dólares, o mesmo acontece com as mídias sociais e a adoção gradual da indústria de modelos mais diversos. Ela está determinada a aproveitar ao máximo as oportunidades que está tendo. "Para sempre - até eles pararem de ligar!" ela sorri quando perguntada por quanto tempo planeja continuar trabalhando.

A vida dela tem sido extraordinária. Maye Musk é modelo desde os 15 anos na África do Sul, para onde migrou do Canadá, com seus pais, quando criança. Há décadas ela trabalha como nutricionista. Ela se casou com o engenheiro Errol Musk e o casal teve três filhos. Elon, de 49 anos, é o mais velho, mas todos são notáveis. Kimbal, 48 anos, fundou uma rede de restaurantes comunitários e a filha Tosca, de 46 anos, é cineasta.

Ela e o marido separaram-se após nove anos de casamento, e o período que se seguiu nem sempre foi fácil. Depois de alguns anos, ela deixou a África do Sul e voltou para o Canadá, quando Elon foi estudar lá. Ela gosta de se lembrar da época em que teve "três adolescentes em um apartamento de aluguel em Toronto", mas hoje ela mora na Califórnia perto de seus filhos e netos.

Maye Musk top model de 72 anos é mãe de Elon Musk

"Eu tingia meu próprio cabelo ... e você nem pensa em sair para beber ou jantar com as pessoas porque não tem dinheiro para isso", disse. Mas ela sempre trabalhou, diz ela com orgulho. Apareceu em outdoors na Times Square em comerciais da Virgin America e Target. “Ninguém sabia que era eu porque eu não tinha um nome divulgado”, diz ela.

Então, ser a mãe do CEO da Tesla ajudou sua carreira a decolar.

Ela assinou com a IMG - uma das agências de modelos mais prestigiadas do mundo, ganhou espaço em revistas importantes e foi procurada por marcas conhecidas por favorecerem as celebridades. Kyeong Ji, que organizou um desfile de jovens estilistas coreanos em 2017, no qual Maye Musk desfilou, disse sobre o fato dela ser mãe de Elon Musk que "é claro que ajuda", mas também não é a única razão pela qual ela foi contratada.

"Sua beleza é diferente, muito forte e nobre. Ela tem um sorriso tão enorme, gracioso, forte e de uma beleza e inteligência transcendentais ... ela tem tudo!" Ji disse. Maye Musk conquistou muitos seguidores na Coreia do Sul desde que apareceu na capa da Vogue Coreia.

Quando se trata de seu filho mais velho, ela não quer falar, mas confirma com um sorriso, que dirige um Tesla. Ela reconhece que a mídia social, para a qual contribui diariamente no Instagram, "ajuda muito" e que os clientes gostam de contratar uma modelo "que tem reputação e é bem conhecida".

Por mais de 50 anos, ela diz que o trabalho tem sido estável. Ao se aproximar dos 60, ela decidiu deixar o cabelo natural. "Eu estava cansada de tingir", explica ela. Quando se trata de seu sucesso recente, outros fatores, ela diz, são o envelhecimento da população e o fato de que "não há muita competição" quando se trata de modelos septuagenárias.

"Sou grata a tudo", diz ela. “Todas as pessoas realmente nos amam”, diz ela, sobre como as modelos mais velhas são recebidas na passarela. "Acho que os designers estão descobrindo isso ... Eles só querem mostrar que há diversidade e que apreciam as mulheres mais velhas e por que não? Todo mundo tem mãe e avó."

Mais um pouquinho desta diva para você...

Maye Musk top model de 72 anos é mãe de Elon Musk

Maye Musk top model de 72 anos é mãe de Elon Musk

Maye Musk top model de 72 anos é mãe de Elon Musk

Maye Musk top model de 72 anos é mãe de Elon Musk

Maye Musk top model de 72 anos é mãe de Elon Musk

Fotos @mayemusk

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

7 comentários:

  1. Jane Quintela de Carvalho17 de fevereiro de 2021 13:20

    Oi Betty, ela é linda e estilosa, já tinha visto uma foto dela na passarela.
    Quero chegar aos 72 assim, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou com este post Betty!
    Ela é maravilhosa, que sorrisão lindo!
    Ótima semana
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Ela é famosa por esse sorriso e por ter ficado muito chique de cabelo branco.
      Beijos

      Excluir
  3. Chiquérrima, Betty, bela desde sempre! Quando vejo esse cabelo branco me dá vontade de assumir os meus, mas nessa hora o despertador toca e eu acordo! Beijos, bom resto de semana!

    ResponderExcluir
  4. Que mulher linda e elegante. Quem me dera chegar nessa idade assim.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    ResponderExcluir
  5. OI Betty, muito linda e elegante. Por mais vida profissional longa às modelos e demais profissões.
    beijos
    chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita