Aniversário de 11 anos do blog no meio da pandemia

 

Feliz aniversário blog Gosto Disto

Hoje o blog está fazendo 11 anos e se fosse antigamente eu estaria fazendo um sorteio aqui para agradecer a sua amizade e presença, mas os blogs mudaram e hoje não têm mais tantos comentários, mas têm muitas visualizações. Os blogs ganharam um formato mais profissional e menos pessoal e quem acha que os blogs estão morrendo diz isso porque não sabe que todos os sites de revistas são na verdade blogs, bem como sites sobre esportes e política, enfim tudo, ou quase tudo que você vê diariamente online, são blogs. Blog nada mais é do que um site onde as notícias mais recentes aparecem na frente das mais antigas e ele precisa ser atualizado com bastante frequência. Muitos blogs estão parados e não são atualizados há muito tempo, mas estes blogs empoeirados acabam sendo esquecidos pelo Google e pelos leitores.

Eu não vou contar a história do blog, pois já fiz isso antes aqui, mas a verdade é que sinto falta da interação que eu tinha com as blogueiras e amigas que comentavam por aqui. O blog chegava a ter mais de uma centena de comentário em um único post. A interação era tão grande que muitos posts nasceram dos comentários feitos pelas leitoras. Hoje ainda existem blogs com muitos comentários, mas são blogs que estão no começo, em que a blogueira ainda faz uso dos comentários, não apenas para interagir, mas para divulgar o blog, indo aos blogs das amigas e comentando, eu não tenho mais como fazer isso, pois teria que passar o dia visitando os blogs dos visitantes, o que seria inviável quando um blog chega a 10.000 visualizações em um dia.

Acabou-se o tempo dos comentários, acabou-se o tempo dos sorteios e eu fiquei com um blog que continua crescendo, um tanto por causa da pandemia, pois as pessoas têm ficado mais online, outro tanto porque já sei lidar com o algoritmo do Google para indexar bem nos mecanismos de busca.

O blog tem sido uma maneira de me manter sã mentalmente durante esta pandemia, mas também tem sido uma carga, pois antes da pandemia eu tinha empregada mensalista, meu marido dirigia e nós dividíamos os afazeres administrativos, hoje eu faço tudo sozinha, o que tem me deixado com pouco tempo para mim e para as coisas que eu gosto.

Mas enquanto você estiver vindo aqui me ver, comentando ou não, eu pretendo continuar, mesmo sem ter desfiles de moda para divulgar, sem ter fashionistas passeando pelas ruas do hemisfério norte com seus looks incríveis, mesmo que as novidades no mundo da moda estejam escassas, eu vou estar aqui por você, para trazer o meu melhor, pois sinto que através desta telinha eu recebo o melhor de você.

Obrigada por ainda estar comigo depois de 11 anos de blogagem e espero que melhores tempos estejam chegando, para que eu possa trazer muitas coisas lindas para você.

Feliz aniversário para nós nestes 11 anos de Gosto Disto!

Foto Amy Shamblen, via Unsplash

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

26 comentários:

  1. Parabéns, Betty!
    "Gosto Disso" é inspiração! Sou sua fã, bem sabes!
    Continue sua caminhada com muito sucesso, querida!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jossara,
      Obrigada. E vamos em frente com ou sem virus, mas seria bem melhor sem ele.
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pra ti por esse lindo blog que acompanho quase desde o início, creio. Faz bem pra todas nós! E mesmp na pandemia, a festa acontece, mandando pra ti votos de mais e mais anos por aqui pra juntas festejarmos! beijos ,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica,
      Espero estar festejando no ano que vem sem pandemia, pois já não aguento mais viver com medo deste virus. E que venham anos melhores.
      Beijos

      Excluir
  3. É amiga realmente também sinto falta das amigas com blogs, e confesso que resolvi voltar porque amo mas muitas entrou na era Instagram e nos abandonou aqui rs.

    Te parabenizo pela conquista e vamos firmes e fortes por aqui!

    Beijos da Pâm!!
    Blog Resenhas e Afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam,
      Nós já vivemos a era do facebook e agora é a vez do instagram, mas acho que as redes sociais são complementares aos blogs e não os eliminam.
      Beijos

      Excluir
  4. Meus parabéns pelos 11 anos de blog. Esse ano o meu blog realiza 13 anos. Realmente fazer blog mudou muito com o tempo, mas eu amo continuar fazendo posts e interagindo com os leitores.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson,
      Não sabia que você está na blogosfera há mais tempo do que eu! Obrigada por sua amizade e presença. Blogs com a qualidade do seu sempre me inspiram.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Betty,
    Parabéns pelos seus 11 anos de blog e o que é realmente nosso são os blogs, as redes sociais somos guiadas pelos administradores que podem acabar a qualquer momento, vide Orkut por exemplo.
    Desejo muito sucesso e que você continue a nos inspirar com seus posts incríveis de moda.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lulu,
      Vc está mais tempo neste caminho do que eu e sua determinação tem sido um exemplo pra mim.
      Beijos

      Excluir
  6. Jane Quintela de Carvalho10 de março de 2021 20:58

    Querida Betty!!!
    Parabéns pelos 11 anos de Blog, o que é uma vitória pois muitas abandonaram o barco há tempos.
    Que você possa continuar sempre nos alegrando e surpreendendo com suas postagens.
    Muito sucesso sempre!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Já perdi as contas de quantos anos no seguimos rsrsrs Estamos na luta, não é memso? Espero ver a sua casa nova pronta e postada no blog.
      Obrigada por sua amizade.
      Beijos

      Excluir
  7. Continuamos juntas e tomara que seja assim por muitos anos.Sucesso cada vez maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neiva,
      Obrigada por suas palavras carinhosas. Nós vamos vencer esta pandemia e este mundo vai sair melhor desta fase ruim.
      Beijos

      Excluir
  8. Parabéns Betty!
    Acho que te sigo desde o começo...puxa, o tempo passou rápido, hein...11 anos!
    Que continue trazendo toda essa beleza e delicadeza para nós por muitos e muitos anos!
    Seu blog é um dos mais lindos que conheço.

    Sei que não está fácil este momento, compreendo seu cansaço, também estou exausta, desde o início da pandemia sem empregada e o marido trabalhando dobrado nas UTIs de COVID não consegue me ajudar como antes...E no meio de tudo isso minha sogra faleceu no mês passado.

    Tenho fé que logo todos estarão vacinados e aos poucos nossa rotina vai melhorar. Enquanto isso, respiro, tento me cuidar da forma mais amorosa possível e seguimos em frente.

    Força amiga! Se puder te ajudar de alguma forma, conte comigo.
    Grande abraço com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Não sabia do falecimento da sua sogra! Sinto muito! Tomei coragem e contratei uma empresa de limpeza que vem 2 vezes por semana. a faxineira vem uniformizada, mascarada e vem de moto. eu realmente estou precisando de ajuda com o serviço de casa, pois meu marido é mais velho do que eu e está com um problema imenso de coluna.
      Espero que com a ajuda de uma faxineira eu consiga estar mais presente no blog e com o espírito mais leve.
      Obrigada pela sua ccompanhia netes 11 anos.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Betty, muitos parabéns pelos 11 anos de blog. O que desejo é que possa continuar pela blogosfera mais outros tantos anos, fazendo deste cantinho a sua terapia de relaxe e aprendizagem. Não a conheço há tantos anos assim, mas gosto de passar por aqui e ler sobre assuntos que não domino, entre eles, moda. Tudo de bom, Betty, que estes tempos conturbados para toda a humanidade, acabem, e possamos voltar a respirar livremente. Grande beijo, Val.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val,
      Faz tempo que não tenho me dedicado tanto à moda, pois os desfiles foram todos virtuais e não vejo lógica em falar que vamos usar rosa este ano se estamos todas dentro de casa de camiseta e calça de moletom, mas assim que nos livrarmos deste virus, vou voltar com carga total.
      Obrigada pela sua presença e amizade.
      Beijos

      Excluir
  10. Betty, eu sou como aquela tia distante que não viu o blog crescer, mas que tem uma pasta para guardar todas as edições dele, para poder rever, entre uma e outra. Ainda bem que existe leitura tão diversificada como essa, que você nos proporciona. Quero parabenizar pelo seu trabalho e pedir que continue. Eu estarei aqui. Grande abraço. Maci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maci,
      Obrigada pela sua presença. O tempo vai passando e eu fui ficando. Para mim, as demais redes sociais são para dar sustentação ao blog, mas não o substituem.
      Beijos

      Excluir
  11. Parabéns Betty, pelo seu profissionalismo e sua dedicação. Que venham muitos anos para podermos comemorar👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meire,
      Tenho saudade de quando os blogs eram mais simples, sem engajamento, sem SEO e outras coisinhas mais. Tudo era mais inocente e espontâne. Sinto falta do su blog.
      Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  12. Que bacana este seu blog, lindo fazendo aniversário, Betty! Muitas bênçãos e que você siga em frente assim tão moderna, linda e trazendo tudo o que há de melhor para nos atualizar, Felicidades viu! Amei seu escrito! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza,
      Estou na luta, estamos na luta, pois você também está tocando em frente o blog no meio deste mar turbulento. Obrigada.
      Beijos

      Excluir
  13. Parabéns, Betty!!!! Amo seu blog e seus posts, muito embora nem sempre comento. Mas tô aqui, sempre lendo. Sinto falta dos blogs, mas hoje em dia as pessoas tem preguiça de ler e preferem o imediatismo do visual somente. Mais uma vez parabéns pelos conteúdos, pela dedicação e que venham outros tantos anos, para que possamos desfrutar de todo o seu conteúdo. Bjs. Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,
      Obrigada pelo seu recadinho carinhoso. Este está sendo um ano difícil e nunca tantas pessoas procuraram informações aqui no blog, acho que é um efeito da pandemia.
      Beijos

      Excluir

Blogs que valem uma visita