Como tirar maquiagem pesada ou à prova d’água

 

Como remover maquiagem pesada ou à prova d’água

Se você souber como tirar maquiagem pesada ou maquiagem à prova d’água, tirar a maquiagem normal ou leve, que você usa no dia a dia, vira mamão com açúcar, ou seja, é fácil.

Eu uso a Base Líquida Protetora FPS 70 Make B. Hyaluronic da Boticário, que é fantástica, pois tem cobertura média e preenche as marquinhas de pele mais leves como ruguinhas e poros abertos, além de cuidar da pele devido ao ácido hialurônico e ser um poderoso protetor solar, mas como tudo tem dois lados, para remover a base da pele virou um problema.

Se não bastasse minha base poderosa, gosto muito de usar delineador e capricho no rímel, muita gente acha que uso cílios postiços, mas são meus mesmo, só que ele recebem três camadas de rímel: a primeira da Máscara The Colossal Volum' Express Super Filme Maybelline, a segunda é da Máscara Hypnôse Drama da Lancôme e a terceira é a Máscara Super Lashes da Vult ( que por ser mais nova, está mais líquida e ajuda a alongar os cílios).

Como remover maquiagem pesada ou à prova d’água


Quem disse que a maquiagem dos meus olhos e rosto sai com qualquer demaquilante? Mesmo usando demaquilante e depois entrando no banho para ajudar a soltar a minha argamassa da cara, não saía e manchava uma bocado a toalha!

Foi aí que eu vi o Sabonete Gel Facial Nivea Micellair Água de Rosas, sendo que eu já usava a Água Micelar Bifásica Com Água de Rosas da Nivea para terminar a limpeza do rosto e pela manhã antes da maquiagem, como um tônico e resolvi experimentar.

Embora a embalagem produto fale que remove maquiagem a prova d’água, e portanto remove maquiagem pesada, existe recomendação para que não se use na área dos olhos. Resolvi dar um ‘dane-se” para a tal recomendação e experimentar no rosto todo. Gentem! O produto é fantástico!

Como remover maquiagem pesada ou à prova d’água


Como usar o sabonete removedor de maquiagem

 

Eu umedeci o rosto com água e coloquei uma quantidade do produto, na palma da mão, correspondente a uma colher de chá. Fechei bem os olhos e massageei o rosto e também os olhos com o Sabonete Gel Facial Nivea Micellair Água de Rosas, depois enxaguei muito bem com água fria, pois minha pele é de normal a seca, e a água morna é mais recomendada para peles oleosas. Quando sequei o rosto com leves batidinhas de uma toalha, vi que não ficou nem uma manchinha no tecido. O sabonete nívea removeu toda a maquiagem num vapt vupt!

Passei um algodão com Água Micelar Bifásica Com Água de Rosas para finalizar e achei que o algodão ficaria manchado com aquele restinho de maquiagem que sempre ficava depois que limpava o rosto, mas o algodão ficou limpinho”

Em menos de 5 minutos minha pele estava limpa e pronta para receber os produtos de tratamento noturno.

 

Perfume do sabonete removedor

 

Como se não bastasse, o cheirinho do Sabonete da Nivea é mais intenso do que o da Água Micelar da mesma linha e lembra muito a Eau de Toilette Rosas,da L’Occitane.

 

Cuidados a serem tomados

 

Recomendo muito, mas como desobedeci as recomendações de uso, é melhor você não arriscar se tiver algum problema de pele na área dos olhos e seguir o que diz a embalagem. Se for usar como eu fiz, para remover maquiagem pesada dos olhos, feche bem os olhos enquanto aplica o sabonete e só abra depois de enxaguar bem.

 
Finalização da limpeza

 

Recomendo muito também a Água Micelar Bifásica Com Água de Rosas, pois como minha pele é normal, essa água micelar tem uma leve oleosidade, o que dá um ar mais saudável ao rosto do que a água micelar para pele oleosa ou com efeito matificante. Independentemente do seu tipo de pele, o sabonete para retirar maquiagem à provada d’água vai funcionar muito bem, mas recomendo que use uma água micelar para o seu tipo de pele, embora a embalagem da Água Micelar Bifásica Com Água de Rosas indique o produto para todos os tipos de pele, tenho visto que algumas mulheres e garotas, com a pele mais oleosa, reclamarem do produto.


Foto Freepik - wayhomestudio

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

6 comentários:

  1. Oi Betty, gostei de dar o dane-se para a recomendação. Eu sempre fico nessa de não passar nos olhos e fico na dificuldade de retirar dos olhos. Os produtos Nivea são sempre muito bons e gostei da sua dica. Muito obrigada por compartilhas as suas práticas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris,
      Na época que tive câncer tomava um remédio que na bula tinha um alerta de que oi remédio podia provocar cãncer. me assustei e fui falar com o médico, ele explicou que as empresas da área farmaceutica e de cosméticos colocam recomendações que chegam a ser absurdas, pois têm medo que alguém se dê mal com o produto e abra um processo. Daí eu pensar: de que adianta ter um produto que remove maquiagem à prova d'água se não pode passr nos olhos, onde é mais difícil tirar a maquiagem? Deduzi que a empresa estava apenas se protegendo de um futuro processo, mas que aquele produto era próprio "veladamente" para tirar maquiagem dos olhos, e pode acreditar que é para isso mesmo.
      Beijos

      Excluir
  2. É super necessário remover a maquiagem. Gosto de tirar a maquiagem pesada com demaquilante bifásico, depois lavo o rosto com sabonete específico, passo tonico ou água micelar e finalizo com hidratante.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu,
      O demaquilante bifásico nunca deu conta das minhas 3 camadas de máscar para cílios e eu sempre ficava parecendo um panda! Agora estou salva.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Betty, obrigada pela dica, vou procurar por aqui, embora a minha maquiagem não seja pesada eu amo experimentar novos produtos, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      Pode usar sem medo em maquiagem leve ou pele sem maquiagem, pois dá uma sensação de limpeza deliciosa.
      Beijos

      Excluir

Blogs que valem uma visita