Casas em miniatura em caixas de fósforos

 

Miniaturas em caixas de fósforo

Sempre senti uma atração especial por casas de bonecas e miniaturas em geral, então quando encontrei estas casas em miniatura dentro de caixas de fósforo não poderia deixar de me apaixonar. Estas caixas de fósforo com casinhas são feitas por dois artesãos australianos, Marisa Martin e David Tynan.

As casinhas nas caixas de fósforo não são completas, mas apenas um cômodo. Você pode compra-las montadas ou comprar o kit para montar a sua própria casa em miniatura.

Miniaturas em caixas de fósforo

COMPRE AQUI


Miniaturas em caixas de fósforo

COMPRE AQUI


Miniaturas em caixas de fósforo

COMPRE AQUI


Miniaturas em caixas de fósforo

COMPRE AQUI

🏠

Além das casa em miniaturas, eles também reciclam malas velhas transformando-as em lindas casas de bonecas e criam ambiente acolhedores em caixas de charutos.


Miniaturas em caixas de fósforo

COMPRE AQUI

Esta casa de bonecas completa foi criada dentro de uma pequena mala vintage. É composta por sala de estar, sala de jantar, cozinha e quarto. Os móveis no estilo antigo não são fabricados por eles, mas sim comprados de uma empresa chinesa.  A casa possui itens decorativos adicionais, como um minúsculo secador de cabelo, três plantas, um bule e uma caneca. Há uma porta de plástico escala 1:24 e duas janelas impressas em 3D na frente da casa. Todos os móveis e acessórios vêm incluídos.

Medidas: 28cm de largura, 40cm de altura e 11cm de profundidade quando fechada. Janelas e portas se projetam um pouco além. 

Muito amor foi gasto na confecção das casa de bonecas e cada uma é uma peça reciclada totalmente exclusiva. Elas são feitas à mão e, como tal, têm sua própria personalidade e imperfeições. É mais uma peça para colecionadores e não para crianças pequenas brincarem.

Casas em miniaturas muito realistas de contos de fadas

🏠

Mas o forte deste casal de artesão parecem ser as lembrancinhas da cidade de Canberra, que é a capital da Austrália. Eles reproduzem pontos turísticos e outros locais de destaque na cidade, para que você possa levar sempre com você um pedacinho de Canberra.


Miniaturas em caixas de fósforo

COMPRE AQUI

Esta caixinha da foto é uma reprodução da Escola de Arte de Canberra e uma caixa de fósforos normal foi reformada para se tornar uma versão minúscula e atraente de um dos grandes edifícios de Canberra, na Austrália. Fotografias cobrem a caixa e miniaturas decoram o interior.

O edifício original foi projetado por Charles Whitley, e construído como Canberra High School. A construção tem detalhes Art Déco em sua fachada simétrica dominada por uma torre do relógio central, suas alas são decoradas por extremidades semicirculares.

A caixa de fósforos mede 5,4 cm de largura, 3,7 cm de altura e 1,7 cm de profundidade quando fechada.

Como decorar sua casa como se fosse uma casa de boneca

Como é feita a mão, uma caixinha pode diferir um pouco uma da outra, mesmo sendo sobre o mesmo tema.

Mini ateliê de artesanato que dá vontade de morar dentro

🏠

A loja do Etsy onde se encontram estas lindezas se chama Suitcase Dollhouse, e se você se interessar em comprar, eles enviam para o Brasil.

Visite também site com casinhas em miniatura e também o Burley& Brave Canberra onde você poderá ver mais lembrancinhas feitas em caixas de fósforos.



Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

4 comentários:

  1. Puxa, é de tirar o chapéu para quem faz esses trabalhos artísticos assim. Lindas casinhas ! ADOREI! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais incrível. Imagino o trabalho que deve ter dado para fazer isso.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Nossa que fofura, Betty!
    Amo caixas de fósforo, quando acabam tenho pena de jogar fora...rsrsrs
    E casinhas de boneca, são o máximo! Que idéia legal!
    Bjs

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita