Françoise Hardy e seu estilo francês atemporal

Françoise Hardy ícone fashion

Françoise Hardy é uma cantora francesa que esteve no auge do sucesso nos anos 60, com baladinhas deliciosamente românticas, mas logo seu estilo chamou a atenção, pois ela é francesa de raiz! Com o cabelo longo e bagunçado, cortado com uma franja, que nunca saiu de moda, alta, magra, com jeitinho meio tímido, como quem não está acostumada com o sucesso e nem quer se acostumar, Françoise Hardy ganhou os corações de todos e foi convencida a virar modelo, por Jean-Marie Périer, fotógrafo francês e seu companheiro na época.

Ela entrou na Sorbone, mas nunca chegou a completar os seus estudos, pois acabou seguindo a carreira musical.

Seu disco, com a música Tous Les Garçons et Les Filles”chegou a vender mais de um milhão de cópias.

Seu estilo atemporal e muito francês a fez trabalhar como modelo para Dior, Yves Saint Laurent, Andre Courréges e Paco Rabanne. Foi capa de várias revistas de moda e até hoje seus looks são amados e copiados por todas as fashionistas.

Françoise Hardy já decretou a sua aposentadoria como cantora várias vezes, mas sempre acaba voltando a gravar.

Atualmente ela está com 77 anos e continua muito estilosa e linda.

Escolhi três dos seus looks bem franceses para copiar para você com peças brasileiras ou que podem ser compradas no Brasil. Note que as fotos foram tiradas nos anos 60, mas parecem que foram tiradas ontem!


Look branco com jaqueta de couro

Françoise Hardy ícone fashion

Françoise Hardy ficou famosa por usar muito botas brancas, tanto as de cano curto, quanto as de cano longo. Neste look, a Françoise Hardy usa uma jaqueta de couro sobre um look todo branco. Note que na mão ela tem um chapéu, tipo quepe, bem francês e eu consegui encontrar um bem parecido à venda no Brasil, embora não seja nacional.

A bota que ela está usando nesta foto é de um modelo conhecido como Chelsea, mas eu usei este tipo de botinha com elástico, quando eu era criança e era chamada de botinão de elástico.

François Hardy looks atemporais

Camiseta Amir Slama
Pulseira Boca Santa
Chapéu Manokhi
Calça Frame
Botinha modelo Chelsea Moleca

Calça jeans com blusa amarela

Françoise Hardy ícone fashion

Eu adoro esta combinação, acho muito solar.

Se eu fosse usar, eu trocaria o sapato Oxford por um tênis amarelo, mas respeitei o look e coloquei o sapato.

A calça é reta, e ele usava muito blusas e camisetas cropped, mas de um tamanho que o corte parava na altura da cintura, e não acima dela.

François Hardy looks atemporais

Blusa transpassada Blue Steel - Renner
Pulseira Boca Santa
Pulseira Prata Mil
Calça jeans Marfinno - Renner
Sapato Oxford Shopslim

Look com jaqueta jeans e calça branca

Françoise Hardy ícone fashion

A Françoise Hardy tem muitos looks com calça branca, além da botinha branca. Esta bota tem um pequeno salto, diferente da primeira em modelo Chelsea.

Os looks dela sempre são fáceis de usar e são charmosos na simplicidade.

Note que, seguindo o estilo francês, ela é bem minimalistas em seus looks, nos quais não aparecem grandes bijuterias e nem outros acessórios exagerados.

François Hardy looks atemporais

Blusa básica  Blue Steel - Renner
Bracelete Alice Monteiro
Pulseira Nordmann Co.
Calça John John
Jaqueta jeans Marfinno - Renner
Bota de cano curto Delotto

Separei esta foto para você ver como a Françoise Hardy continua charmosa. Fiquei com vontade de cortar o meu cabelo como o dela.

Françoise Hardy ícone fashion

Eu nunca tinha ouvido a Françoise Hardy cantar, só a conhecia como ícone fashion, então fui procurar para saber um pouco mais sobre ela e trouxe este pra cá este vídeo a título de curiosidade. O jeitinho dela cantar é muito gostoso.


Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

8 comentários:

  1. Olá Betty,
    Françoise Hardy é como Carla Bruni, linda e não sai de moda nunca. Tenho esta música dela no meu Ipod e adoro. Era um tempo em que a beleza da juventude era mais natural, até o jeito dela era simples, sem espalhafato, e agradava. E continua diva quase aos 80 anos!| Bjs, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val,
      As francesas ainda cultuam esta beleza mais natural. Dê uma olhada neste post sobre 7 instagramers francesas, acho que você vai gostar.
      https://www.gosto-disto.com/2017/06/7-francesas-para-seguir-no-instagram.html

      Excluir
  2. Oi Betty, ela é muito elegante e charmosa. Tem que ter estilo e saber usar bota branca. Não é fácil. kkk. Adorei os looks montados com inspiração nos dela.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris,
      eu uso botas brancaqs, ou usava antes da pandemia. Tenho fotos com vestido estampado da Zara e bota de cano curto da Santa Lolla, no instagram. Eu publiquei 10 fotos pessoais aqui no blog, e apareço usando a tal bota branca. Dê uma olhadinha.
      https://www.gosto-disto.com/2020/01/10-fotos-inspiradoras-de-moda-estilo.html
      Beijos

      Excluir
  3. Jane Quintela de Carvalho12 de abril de 2021 14:23

    Oi Betty... muito linda e os looks parecem que são de agora mesmo.
    Gostei das peças que vc separou.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem looks muito atuais! Achei que os looks dela parecem muito com os da @loudooillon e da @carolinedemaigret no instagram. D~e uma olhada que vc vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  4. Que looks mais lindos, eu amei demais.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Olá,Betty Françoise Hardy é super elegante. Não sabias que ela foi um ícone da moda. Eu gosto da voz doce dela. Beijinhos

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita