Iluminador corporal com glitter faça você mesma

 

Iluminador corporal DIY

O iluminador corporal faz com que sua pele pareça mais saudável e, se você ainda tiver um restinho que seja de bronzeado, este vai parecer intensificado com o iluminador com glitter.

Existem vários iluminadores corporais à venda, mas a ideia de fazer eu mesma o meu próprio iluminador foi devido ao fato de eu ter glitter sobrando na minha maleta de maquiagem. Glitter não é uma coisa que se use no dia a dia e, com a moda das maquiagens matizadas, o glitter só tem seu uso no carnaval, como não teve carnaval, resolvi dar uma nova função para o glitter.

Existem duas maneiras de fazer seu próprio iluminador corporal, e a grande vantagem é que você pode controlar a quantidade de brilho que você deseja, colocando mais ou menos glitter.

Se for para usar no dia a dia, eu recomendo que coloque pouco glitter e depois vá aumentando até chegar na quantidade de brilho que você desejar.

Iluminador corporal DIY

Creme hidratante com glitter


Ingredientes:

  • Creme hidratante à sua escolha
  • Glitter em tons de dourado, bronze, prata ou branco

Como fazer:

Misture os ingredientes até obter uma pasta lisa. Adicione tanto glitter quanto achar necessário. Para retirá-lo do corpo, basta um banho com seu sabonete comum e água morna.

Eu usei um hidratante corporal da Nivea, que já estava na metade, e coloquei o glitter dourado bem fino, que na verdade é um tipo de sombra pigmento dourado do tipo "asa de borboleta". Não use o seu melhor hidratante corporal e nem o mais caro, pois vai que você não goste do efeito!

 

Óleo corporal com glitter

 

Ingredientes:

  • Óleo de amêndoas ou outro óleo corporal pós banho de sua escolha
  • Glitter em tons de dourado, bronze, prata ou branco

Como fazer:

Adicione o glitter ao óleo (sem retirá-lo do recipiente) e agite até que os dois ingredientes estejam misturados. É provável que antes de aplicá-lo na pele, você note que parte do glitter se acomodou na parte inferior do recipiente, mas não se preocupe, sacuda o frasco para incorporar e aplicar no local desejado. Para retirá-lo, basta um banho de água morna e sabão.

Aqui eu usei um óleo corporal de coco da Muriel, bem baratex, que estava abaixo da metade e usei a mesma sombra pigmento em dourado. Também recomendo que não use seu óleo corporal importado nessa experiência, pois embora eu tenha gostado muito do efeito final, que ficou bem suave, você pode não gostar.


Fotos Jessica Felicio via Unsplash e PxHere

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

5 comentários:

  1. Bacana a dica. Não usaria mas pra quem curte é otima a dica! beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo com sombra em glitter, como eu fiz, fica bem sutil.
      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da ideia. Eu amo glitter! Certa vez eu ganhei de presente um hidratante que vinha com glitter, tinha esse efeito iluminador. Ficava um visual fantástico. O problema é que ia ficando glitter em todo lugar por onde eu passava.

    ResponderExcluir
  4. Que ideia legal Betty! Fiquei com vontade de testar ~ mas desanimada ao mesmo tempo (tá complicado sair de casa nessa pandemia, né?). Mas amei a simplicidade do processo e a criatividade. :)

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita