9 dicas para transformar finais em novos começos

9 dicas para transformar finais emrecomeços
 

Estamos vivendo tempos difíceis e muitos relacionamentos se romperam devido à pandemia, bem como muitos empregos foram perdidos, negócios fecharam, mas também são tempos de novas oportunidades, pois a solidão levou a formação de novos casais, empregos e empresas on line surgiram e quem vai se sair melhor nestes tempos e nos tempos que estão por vir são aqueles que souberem transformar finais em novos começos.  

Quando você não consegue mais pensar em um motivo para continuar, você deve pensar em um motivo para recomeçar, isto vale para uma nova carreira ou para um novo relacionamento, enfim, vale para a vida. Há uma grande diferença entre desistir e recomeçar na direção certa. E há três pequenas palavras que podem libertá-lo de seus arrependimentos passados ​​e guiá-lo para um novo começo positivo. Estas palavras são: “De agora em diante ...”

Então, de agora em diante ...

  1. Deixe as coisas que você não pode controlar. - A maioria das coisas só faz parte da sua vida porque você fica pensando nelas. Coisas positivas acontecem em sua vida quando você se distancia emocionalmente das coisas negativas. Portanto, pare de se apegar ao que dói e abra espaço para o que parece certo. Não deixe o que está fora de seu controle interferir em todas as coisas que você pode controlar. 
  2. Aceite e abrace a realidade. - A vida é simples. Tudo acontece para você, não por você, ou seja, por sua culpa ou por algum bullying da vida. Tudo acontece exatamente no momento certo, nem muito cedo nem muito tarde. Para tudo que você perde, você ganha algo mais; e tudo que você ganha, você perde outra coisa. Você não precisa gostar, mas é mais fácil se você gostar. Portanto, preste atenção à sua visão da vida. Você pode se arrepender ou se alegrar; é a sua escolha.
  3. Mude sua mente. - Mudar é como respirar - não faz parte do processo, é o processo. Na realidade, a única coisa com que podemos contar é a mudança. O primeiro passo para uma mudança positiva é mudar sua perspectiva. Prepare-se para o positivo. Prepare-se para o novo. Permita que o desconhecido o leve a áreas novas e imprevistas em você mesmo. O crescimento é impossível sem mudança. Se você não pode mudar de ideia, não pode mudar nada em sua vida. Às vezes, tudo o que você precisa fazer é olhar para as coisas de uma perspectiva diferente.
  4. Segure firme as coisas boas. - Quando as lutas da vida o jogam em um buraco tão profundo que você não consegue ver nada além da escuridão, não desperdice energia valiosa tentando cavar para sair. Porque se você cavar apressadamente no escuro, provavelmente irá na direção errada e apenas cavará mais fundo. Em vez disso, use toda a energia de que dispõe para estender a mão e atrair algo de bom para dentro. Pois o bem é brilhante; sua radiância lhe mostrará qual é o caminho para cima e iluminará o caminho correto que o levará até lá.  
  5.  Descanse e reagrupe. - Força não significa carregar uma cruz de tristeza ou vergonha. Força significa escolher seu caminho, viver com as consequências e aprender com elas. Às vezes você dá o melhor de si e acaba bagunçando. Quando isso acontecer, não desanime. Você tentou. Isso é realmente tudo que você pode fazer. Você não falhou; você acabou de aprender o que não fazer. Portanto, descanse, reagrupe-se e comece novamente com o que você já sabe.
  6.  Arrisque-se. - Fazer uma grande mudança na vida ou tentar algo novo pode ser assustador. Mas você sabe o que é ainda mais assustador? Arrepender. Portanto, perceba que a maioria dos seus medos é muito maior em sua mente do que na realidade; você verá isso por si mesmo assim que os enfrentar. Não os deixe pará-lo. Viva sua vida de forma que nunca tenha que se arrepender das chances que nunca você se deu, do amor que nunca deixou entrar e dos presentes que nunca deu.  
  7.  Continue escalando. - Cada pessoa que está no topo da montanha não caiu lá do céu. Coisas boas acontecem àqueles que trabalham para eles. Você ganha confiança e fica mais forte com cada experiência em que você realmente se esforça para fazer algo que não achava que poderia fazer. Se você estiver naquele ponto intermediário, incapaz ou sem vontade de recuar, mas com muito medo de avançar, lembre-se de que não pode apreciar a vista sem estar disposto a subir.
  8.  Aprecie o que você aprendeu. - Nada é mais belo e poderoso do que um sorriso que lutou através das lágrimas. Não se arrependa de seu tempo, mesmo dos momentos que foram cheios de dor. Sorria porque você aprendeu com isso e ganhou força para superar isso. No final das contas, não é o que você passou que define quem você é; é como você superou isso que fez de você a pessoa que você é hoje e a pessoa que você será capaz de ser amanhã. 
  9.  Perceba que cada passo é necessário. - Nada está errado. Aprendemos com cada passo que damos. O que quer que você tenha feito hoje foi um passo necessário para chegar ao amanhã. Portanto, tenha orgulho de si mesmo. Talvez você não seja uma pessoa tão boa quanto gostaria, ou tão boa quanto um dia será; mas, graças a todas as lições que aprendeu ao longo do caminho, você é muito melhor do que costumava ser. 
Foto freepik

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

8 comentários:

  1. Muioto bons e principalmenbte temos que segurar, manter o que é bom e bem nos faz! Se não ser, recomeçar vale! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chica,
      Estes tempos difíceis estão pedindo mais clareza de pensamento e muita paciência.
      Beijos

      Excluir
  2. Jane Quintela de Carvalho18 de junho de 2021 15:25

    Oi Betty... saber que não tenho o controle de nada e segurar as coisas boas é o meu mantra no momento. Minha saúde mental nesse momento é o mais importante e estou conseguindo manter, só ansiosa por causa da nossa casa, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane,
      A grande vantagem é que vc tem emprego fixo, com ganho certeiro, pois o maior problema está sendo a perda de empregos e a baixa na renda.
      A ansiedade da casa nova, é uma ansiedade boa!
      Beijos

      Excluir
  3. Betty obrigada por partilhar este texto com dicas fantásticas. Com sua licença vou copiar. Texto para ler e reler.
    Beijos amiga
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia,
      O texto é todo seu! Fico feliz de ter ajudado.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Betty,
    Dicas úteis e importantes para os tempos que estamos vivendo...
    Nem sei te dizer quantos amigos estão se divorciando após a pandemia, parece que aumentou muito!
    Sem falar em outras perdas e rupturas de vida...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Além das separações, algo estranho está acontecendo... pessoas que pareciam que seriam amigas por toda a vida se distanciaram, enquanto outras que estvama muito distantes se aproximaram. Realmente os efeitos da pandemia estão se fazendo sentir.
      Beijos

      Excluir

Blogs que valem uma visita