Decoração multicolorida e inspiradora em Paris

 

Hotel Les Deux Gares em Paris

Eu comecei a ver muitos anúncios do Hotel Les Deux Gares na internet e fiquei encantada por ser uma decoração multicolorida e muito inspiradora, foi aí que fui procurar saber que hotel era aquele, quem o decorou. Se eu pudesse escolher um lugar para morar seria no Hotel Les Deux Gares em Paris, mas como não dá para me mudar pra lá, ao menos dá para me inspirar na decoração e tentar trazê-la para dentro de casa.

Quem poderia imaginar que um prédio discreto em uma rua parisiense estreita e indefinida poderia esconder tanto ecletismo? O designer e artista Luke Edward Hall aplicou uma estética característica - um senso requintado, mas travesso, de incompatibilidade - em seu primeiro projeto de hospitalidade, o qual ele supervisionou em cada detalhe. O Hotel Les Deux Gares, localizado no meio caminho entre duas estações, a Gare du Nord e a Gare de l'Est no 10º arrondissement, parece um cenário de cinema evocando o passado da França.

Hotel Les Deux Gares em Paris

O hotel tem 40 quartos pequenos, divididos em três esquemas de cores alegres. Cada um possui cabeceiras listradas, poltronas de veludo com franjas e banheiros com azulejos ousados. Luke dimensionou a paleta e os enfeites para caber nessas "pequenas caixas de joias - muitas cores podem funcionar muito bem em espaços pequenos!" ele diz. Há homenagens a grandes nomes da cultura nos corredores, com gravuras de Jean Cocteau a Angela Davis e a Rainha Elizabeth II, que o próprio Luke desenhou à mão.


Hotel Les Deux Gares em Paris

O porão abriga uma academia compacta com uma decoração surpreendentemente charmosa: papel de parede floral e um piso xadrez vermelho e branco. Os aparelhos de ginástica são feitos de um misto de metal com madeira escura, lembrando muito um estúdio de Pilates.


Hotel Les Deux Gares em Paris

A sensibilidade do design pessoal de Luke, que ele compartilha regularmente no Instagram, se traduz em uma recepção calorosa e hospitaleira. Ele consultou livros sobre grandes hotéis ferroviários e pesquisou em sua coleção pessoal de The World of Interiors e Casa Vogue. Além disso, ele procurou a designer francesa Madeleine Castaing e o decorador inglês David Hicks, bem como os sets de filmagem de Wes Anderson, para estimulação estética. Portanto, se você achar que o Hotel Les Deux Gares tem muito do filme O Grande Hotel Budapeste, não é mera coincidência.

Luke Edward Hall abraça o antimoderno: seus hotéis favoritos, internacionalmente, são “lugares com história e histórias anexadas, completamente autênticos e cheios de magia. “Gosto de lugares que parecem totalmente únicos e certos em suas localizações”, diz ele.


Hotel Les Deux Gares em Paris

“Meu objetivo é provocar alegria com minhas seleções de cores”, diz Luke. Para pousar nos contrastes “certos” para criar sua paleta incomum, ele brinca com amostras de tecido e folhas de papel de pintura. Ele é influenciado por interiores históricos e cenários naturais. Ele gosta de pares como verde esmeralda e azul claro, rosa claro e bordô, violeta e caramelo. “Gosto de cores fortes e brilhantes, mas para manter as coisas com aparência elegante, muitas vezes é necessário misturá-las com elementos mais escuros - preto ou branco ou madeira ou similar”, ele aconselha.


Hotel Les Deux Gares em Paris

“Eu estava me rebelando um pouco contra muitos dos novos hotéis que vejo - muito brancos, tudo novo ... Eu estava determinado a fazer referência ao passado”, observa Luke. Seu detalhe preexistente favorito no prédio era a escada, e ele manteve a mesa da recepção da vida anterior do hotel - mas a pintou, cobriu com um papel de parede e acrescentou um par de colunas. (“Na dúvida, sempre adicione colunas”, observa ele no Instagram.) Tirar inspiração de ambientes localizados é a chave: “Passei muito tempo pesquisando viagens parisienses, clubes e pôsteres de exposições para as paredes”, diz ele. Confiando em seu olhar inglês, ele não teve medo de se perder: “O hotel é minha opinião sobre o estilo parisiense, que muitas vezes se pensa ser chique e talvez bastante sério. Meu trabalho não é tão sério!” ele rebate.


Hotel Les Deux Gares em Paris

Luke decorou o andar térreo do hotel com antiguidades. Na sala de estar, um sofá luxuoso de cobalto acompanha um par de poltronas dos anos 1940 revestidas com tecido e um carrinho de bebidas comprado em um mercado parisiense; todos eles estão voltados para uma mesa repleta de mapas urbanos e edições antigas de Holiday. Mas, para se adaptar ao volume de móveis necessário para os quartos, Luke encomendou novas peças, notadamente guarda-roupas com fachada de cana e mesinhas de cabeceira inspiradas no Império Francês. Estes tiveram que ser articulados em tamanhos diferentes, pois os quartos não são uniformemente proporcionais. Sobre as peças produzidas, Luke diz: “Elas se inspiram no design de antiguidades, mas têm um sentimento contemporâneo sobre elas ao mesmo tempo”. Ele também se contratou Wilton Carpets, um fabricante histórico do Reino Unido fundado em 1741, para criar os tapetes gráficos que vestem todos os quartos e corredores.


Hotel Les Deux Gares em Paris

Além da decoração, os hospedes podem receber o café da manhã no quarto, o que é um mimo do hotel, mas o melhor mesmo é ir tomar café na cafeteria ao lado do Les Deux Gares, que também foi decorada por Luke Edward Hall e conta com um teto pintado como casco de tartaruga.


Separei algumas peças inspiradoras para você usar numa decoração multicolorida em sua casa


Decoração colorida

Compre a decoração:


Cabideiro dourado para parede Amaro
Sofá namoradeira em suede Mobly
Manta para sofá em amarelo ouro Casas Bahia
Aparador imperial clássico Mobly
Espelho Magno Rivatti
Livro "Mãos Preciosas" Souq
Poltrona Olímpia Mobly
Arranjo de flores Giuliana Flores
Mesa lateral redonda Mobly

Compartilhe

Betty Gaeta

Gosto Disto foi criado por Betty Gaeta, publicitária, advogada e blogueira, de Bauru - SP, para falar de moda, beleza, comportamento, viagens, decoração, filmes e tudo o que se refira ao universo feminino.

2 comentários:

  1. Que incrível! Assisti ao filme 'Hotel budapeste' e me apaixonei pelo design, figurino, fotografia e por aí vai.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Jane Quintela de Carvalho16 de julho de 2021 10:41

    Oi Betty... tudo colorido, do jeito que eu gosto, rsrsrs
    Eu amei os quartos!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir

Blogs que valem uma visita