Gosto Disto!: Relacionamentos
  • Categoria: Relacionamentos
  • 20 de março de 2020

    Casamento Às Cegas mesmo quem não gosta de reality vai amar

    Casamento Às Cegas mesmo quem não gosta de reality vai amar

    Eu não gosto de reality show e só me propus a assistir Casamento Às Cegas (Love Is Blind) porque não se fala em outra coisa nas redes sociais e eu iria acabar me sentindo out se não desse uma olhadinha. Ok, era uma olhadinha e cair fora depois de um ou dois episódios, mas acabei assistindo todo o experimento social (é assim que é chamado o reality show em questão) e me apaixonei.

    30 de outubro de 2019

    Não levante da mesa até jogar a última carta

    Não levante da mesa até jogar a última carta


    Este foi um dos melhores conselhos que já ouvi e ouvi de um dos melhores terapeutas que já tive. Mas afinal o que significa o “não levante da mesa até jogar a última carta”? Significa que em tudo que você fizer, faça todo o possível para dar certo, mas se não der, só abandone a sua meta quando já não tiver mais o que ser feito, só assim você vai ter certeza que não vai se arrepender.
    Aja na vida como se estivesse num jogo de baralho, e faça tudo para ganhar, jogue até a sua última carta, não fique nem mesmo com carta na manga, mas depois que já jogou todas as cartas, levante-se e vá embora, pois continuar jogando só vai criar dívida que cresce à medida que se vai perdendo.
    Na vida é preciso saber a hora que o jogo acabou e se levantar da mesa.
    Senta que vem história...

    23 de outubro de 2019

    Amores passados Amores eternos

    Amores passados Amores eternos

    Dias atrás ouvi uma definição de que amores eternos não existem, pelo menos não aqueles amores do passado que de alguma forma não se concretizaram ou que se romperam e ficaram perdidos em anos que não vão voltar mais. Essa definição dizia que as pessoas não amam o Fulano ou a Beltrana que ficou lá no passado, mas sim amam um tempo que não vai voltar mais, amam a sua juventude que já passou e confundem com um amor eterno uma paixão que passou. Se essas pessoas realmente tivessem ficados juntas, provavelmente esse amor não seria tão profundo, tão importante em suas vidas. Seriam apenas pessoas normais vivendo vidas normais, mas como não tiveram essa vida, então idealizam.

    18 de setembro de 2019

    Mulheres de 40 - melhor década na vida de uma mulher

    Mulheres de 40 -  melhor década na vida de uma mulher


    Eu já passei dos 40 e por estar fora da década em questão, hoje vejo com uma clareza imensa o quanto é importante a década dos 40 anos na vida de uma mulher. Acredite, 40 é a fase mais fantástica na vida de uma mulher. Conversando com várias amigas, que passaram há pouco pela década dos 40, ou que já estão longe dos 40 anos, todas concordam que os melhores anos de suas vidas foram os 40 e poucos ou os 40 e muitos anos. Se eu tivesse que escolher uma idade para ter a vida inteira, escolheria qualquer idade entre os 40 e os 49 anos.
    As razões que uma mulher de 40 se torna luminosa, ofuscando as garotas e até apagando as mulheres mais velhas que ela, são as seguintes, mas eu sei que muitas mulheres não alcançaram a plenitude da vida na sua década dos 40, mas são exceções, pois a maioria das mulheres de 40 anos bate um bolão com a vida, mata no peito e dribla a maioria dos problemas com a sabedoria de uma atleta que passou as décadas anteriores no mais árduo treino com a vida. Nem todas aprendem com a vida o que é viver bem, e ficam sentadas no banco de reserva, ou sequer são escaladas para o jogo, mas são a minoria.


    10 razões porque 40 anos é a melhor década na vida de uma mulher


    4 de setembro de 2019

    Homens mais velhos com mulheres mais novas é tão clichê!


    Eu coloquei um meme no instagram e daí surgiu o assunto dos homens mais velhos que ficam correndo atrás de novinhas, tudo isso bem regado com o molho de Michelle Bolsonaro sendo comparada com Brigitte Macron, mas a verdade é que, muito antes de levantar este assunto virtualmente, algumas amigas já tinham reclamado que os homens da idade delas não as querem e saem à caça de mulheres mais novas. Em alguns casos é verdade, em outros não, mas homem mais velho com mulher mais nova é clichê.
    Antes de continuar esta conversa, devo dizer que sou casada com um homem bem mais velho do que eu, mas também já fui casada com um mais novo. Digamos que sou eclética e não escolhi companheiros por causa da idade, mas sim por causa do caráter e o meu ex-marido, que era mais novo, não era uma pessoa do bem, daí foi intimado a se tornar ex.
    Alguns homens sobem num pedestal e se acham superiores às mulheres da mesma idade que eles, e saem por aí atrás de garotas mais novas, mas eu já fui uma novinha (não sou mais) e no meu tempo de garota eu via esses tiozinhos como figuras ridículas. Eu e minhas amigas ríamos daqueles velhos, e entenda por velho qualquer um que tivesse 40 anos ou mais, pois para uma garota até os 20 anos, um cara de 40 é tiozão.

    28 de agosto de 2019

    Traição de amiga dói mais do que de um amor

    Novela Por Amor

    Na semana que passou foi exibido o episódio na Novela Por Amor, que está sendo reprisada em “Vale A Pena Ver De Novo”, na Rede Globo, em que Atílio (Antônio Fagundes) vai para um hotel com Flávia (Maria Zilda), a melhor amiga de sua ex-mulher, Helena (Regina Duarte), pouco depois de terminar o casamento. Dias depois, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), filha de Helena, fica sabendo da traição e dá uma surra em Flávia.
    Os episódios causaram comoção aqui e em Portugal, onde também foram exibidos. A novela tem mais de 20 anos e os sentimentos de revolta são os mesmos ainda hoje.
    Eu me revoltei com Atílio, mesmo ele estando separado da Helena, não por ele ter um novo relacionamento, mas sim por ter um relacionamento com a melhor amiga de sua ex-mulher, mas mais do que me revoltar com ele, me revoltei com a Flávia, pois ela era amiga, destas amigas pra toda vida que a gente tem, amiga confidente, amiga sócia.
    Pelo jeito eu não estava sozinha em minha revolta, pois o instagram bombou com as tais cenas. Estou sendo machista ao repudiar mais a atitude da Flávia do que a do Atílio? Creio que não, pois traição dói, mas traição de amiga dói muito mais.

    21 de agosto de 2019

    Aquela saia justa quando você encontra o ex

    Aquela saia justa quando você encontra o ex

    Quando eu pensei em escrever este post, fui pesquisar no Google e, acredite se quiser, tem um monte de posts sobre como se comportar quando você encontra o ex. Pode parar! O problema de encontrar o ex é a surpresa, normalmente desagradável, que este encontro causa, se não tem surpresa, então não tem problema, se tem surpresa, não tem como estudar antecipadamente como se comportar.

    Todo mundo tem um ex (eu tenho uma amiga que diz que não tem, que se casou com o primeiro namorado e está com ele até hoje, mas ela é aquela exceção que confirma a regra), e encontrar o ex, por mais que você esteja linda e maravilhosa, acompanhada pelo seu atual, lindo e maravilhoso, ainda assim vai rolar uma saia justa.

    6 de agosto de 2019

    Encontro marcado pela internet como se comportar

    Encontro marcado pela internet como se comportar


    Quando fui pesquisar sobre encontro marcado pela internet, não precisei nem chegar ao final da frase que o Google já estava mostrando um monte de barbaridades, mas vamos dizer que este não é o seu caso, mas sim que você conheceu alguém por um aplicativo de relacionamentos e a pessoa parece perfeita.
    A verdade é que existe gente boa e gente ruim nestes aplicativos. Eu tenho uma amiga que teve péssimas experiências em namoros on line e hoje está namorando, mas conheceu o atual namorado através de amigos comuns; mas tenho uma conhecida que está no terceiro relacionamento que ela conheceu através de aplicativos. Os dois primeiros não deram certo, mas eram ótimas pessoas, só não serviram para ela. Ela está namorando um cara que conheceu em um aplicativo de relacionamentos e está indo mega bem, pois já namora há mais de um ano.
    Não seja preconceituosa, os aplicativos de relacionamento estão aí e se você souber usá-los pode encontrar a sua metade da laranja em um deles, basta que tome alguns cuidados. Hoje em dia, as pessoas têm mais facilidade de conhecer alguém interessante on line do que em barzinhos ou baladas, independentemente da idade que tenham, e estes aplicativos colocaram no mercado de namoro pessoas acima de 40 anos.

    Já andei dando dicas de comose dar bem e não correr perigo em namoros on line, se você está procurando alguém, então leia, pois pode ajudar bastante.

    Você conheceu alguém interessante, está mantendo contato há a algum tempo, já conversou por celular, já usou a webcam ou chamada de vídeo do celular para manter contato (vai que o cara seja mais feio do que a necessidade, melhor prevenir, né?), e chegou a hora de conhecer essa pessoa tão especial.

    Encontro marcado pela internet como se comportar


    Aí vão quatro coisas que você deve saber antes de ir a um encontro marcado pela internet


    Veja como se comportar num primeiro encontro


    1. Coloque a segurança em primeiro lugar


    Marque o encontro em um lugar público, como um restaurante ou uma cafeteria. O encontro pode durar trinta minutos ou três horas, tudo vai depender de como vai se desenrolar a coisa. Vamos dizer que você não gostou do cara, não importa o motivo, você tem como se desvencilhar se tiver marcado o primeiro encontro para almoçar em um restaurante. Acabou o almoço, tchau. Se tudo estive correndo bem você pode alongar a conversa para conhecê-lo melhor.
    Cuidado, você não precisa contar tudo num primeiro encontro, resguarde-se. Você deve estar aberta, mas não exagere.

    2. Priorize a conexão


    Você está procurando uma pessoa que se pareça com você, que tenha pontos em comum com você e num primeiro encontro é normal que ambos estejam nervosos, então dê um desconto para algumas falhas, mas se você notar que a pessoa não é aquilo que você esperava, que não tem nenhuma conexão com você, então descarte. Não precisa magoar ninguém e nem se sentir magoada se o seu encontro não der certo e você não for aquilo que ele também esperava que fosse.
    Aceite esse encontro ruim como uma experiência e parta para outro.

    3. Saltar para trás


    Se você estão procurando alguém on line é bem provável que vá ter alguns encontros ruins e, assim como você vai se decepcionar com algumas pessoas, algumas pessoas vão se decepcionar com você.
    Não faça caso e nem salte pra trás depois de um primeiro encontro que não deu certo. Outros encontros virão e você vai acabar encontrando a pessoa certa para você.

    4. Seja você mesma


    Já vi gente mentir sobre profissão, família e até mesmo aparência. Essas coisas podem dar certo num primeiro momento, mas logo desmoronam. Não adianta dizer que você tem 1,75 m de altura quando você não passa de 1,50 m, por mais que você suba no salto a pessoa vai notar.
    Se a pessoa se interessar por você, é melhor que se interesse por quem você realmente é.
    Num primeiro encontro é normal estar nervosa, mas sendo você mesma, isto logo vai passar.
    Agora, se você não está gostando do jeito do cara, se notou que ele mentiu sobre alguma coisa, você não está se divertindo nesse encontro, então levante-se e vá embora. É melhor ser você mesma até na hora de cair fora.


    Você já conheceu alguém on line? Confesso que antes de me casar eu conheci, mas acabou não dando certo.

    Fotos: StockSnap e Bruce Mars via Pexels

    23 de maio de 2019

    Como saber se está convivendo com uma pessoa tóxica

    Sinais para identificar uma pessoa tóxica

    Quem nunca teve uma pessoa tóxica em sua vida, não viveu. Pessoas tóxicas existem e, por mais que você seja atenta e uma boa pessoa, elas vão se aproximar de você mais hora ou menos hora em algumas fases de usa vida.
    Mas afinal o que é uma pessoa tóxica?
    Pessoa tóxica é aquela que transmite algum sentimento ou característica ruim que pode afetar seu dia ou mesmo sua vida.
    Pessoas, como eu ou você têm dias ou momentos ruins, mas isto não quer dizer que pessoas que estão vivendo momentos difíceis são pessoas tóxicas. As pessoas tóxicas agem de maneira negativa quase todo o tempo, e não apenas em um período de suas vidas.
    A melhor maneira de lidar com uma pessoa tóxica é manter-se longe dela, mas como identificar se você está convivendo com uma pessoa tóxica?

    10 sinais para identificar se você está convivendo com uma pessoa tóxica


    1. Pessoa tóxica só têm tempo para você quando é conveniente para ela


    Eu tenho um imã para este tipo de gente que só aparece quando precisa de mim e, na maioria das vezes, tenho muita paciência e arrumo mil desculpas para o comportamento da pessoa, mas confesso que já cheguei a jogar a toalha com uma “amiga”, que só aparecia quando precisava de alguma coisa.
    Fique de olho e se você notar que este tipo de amizade é uma amizade interesseira, então está na hora de você se afastar dessa pessoa. Quando ela aparecer para pedir algum favor, simplesmente diga que você não pode atendê-la, deixe que ela vá sugar a jugular de outra vítima.

    2. Ela esfrega o seu passado na sua cara


    Isto é muito comum em reuniões de família ou encontro com amigos antigos. Sempre tem um que procura lembrar do seu ex-marido na frente do seu atual companheiro. Tem aquela amiguinha tão boazinha que tira do fundo do baú aquele porre que você tomou na sua formatura da faculdade, e faz isto na frente da sua filha.
    As pessoas mudam, você mudou, e não é justo que fiquem esfregando o seu passado na sua cara!
    Gente assim é gente tóxica e é melhor cair fora, senão ainda vai acabar lembrando quantas fraldas você sujou quando era bebê.

    3. Você se sente presa


    Este tipo de pessoa tóxica diz mais respeito a companheiro ou companheira tóxica. Eu já tive um ex-marido tóxico e sei bem o que é se sentir presa. Eu não podia crescer emocional e nem profissionalmente, pois ele podava minhas asas. Ele só se sentia seguro se eu estivesse nos calcanhares dele.
    Gente que realmente ama não faz isto! Quem ama quer você bem, quer que você fique por ficar, por gostar de ficar, e não porque engaiolou você e jogou a chave fora.
    Roubar a liberdade de alguém não é amor, é insegurança.

    Converse com a pessoa que está aprisionando você e diga como está se sentindo, pode ser que nem esteja percebendo o mal que isso está fazendo. 

    Sinais para identificar uma pessoa tóxica

    4. Não acredita nos seus sonhos, planos e habilidades


    Minha mãe era uma pessoa tóxica. Ela passou por muitas coisas na vida e teve uma infância muito difícil, então ela tinha motivos para ser quem ela era (só que poderia ter mudado e ter tido uma vida plena, mas sempre se recusou a isso).
    Ela duvidada de tudo que eu me propunha a fazer e quando eu conseguia, para ela eu não tinha feito nada além da minha obrigação. Quando eu não conseguia ela deixava claro que ela já esperava pelo meu fracasso.
    Eu dirigia em estradinhas de terra desde os meus 15 anos, foi assim que aprendi a dirigir, mas quando fui tirar minha carteira de motorista oficialmente, não conseguia passar no exame prático. Eu travava e na maioria das vezes sequer conseguia dar partida no carro.
    Minha mãe cobrava tanto que eu tinha que me sair bem que eu fracassava antes de tentar!
    Acabei tirando a tal carteira de habilitação.
    Bem mais tarde tive que tirar CNH novamente por conta de ter tido câncer e ter direito a carro adaptado. O processo foi o mesmo, mas a minha mãe já não tinha mais o poder que tinha sobre mim. Eu estava tão calma que os examinadores me puseram para fazer a prova prática em primeiro lugar, pois quando o primeiro examinado se saí bem, os demais ficam mais calmos e têm mais chances de serem bem sucedidos.
    O fato de não ter que duvidasse de mim, me fez segura.
    Cuidado com as pessoas que ficam questionando a sua capacidade, suas habilidades, elas são destrutivas e podem fazer com que você se sinta diminuída.
    Eu não podia me afastar de minha mãe, pois tinha apenas 18 anos e morava com meus pais, mas muita gente se submete a pessoas tóxicas sem que tenham nenhuma necessidade disso e sequer tem vínculo de parentesco com elas.

    5. Ela já mentiu para você mais de uma vez


    Algumas pessoas mentem muito, são mentirosos compulsivos. Mentem por mentir e na maioria d vezes não fazem isto por necessidade.
    Tudo bem que alguém conte uma mentirinha branca para não magoar outra pessoa, mas quando essa mentirinha começa a ter maiores proporções e se torna constante é melhor cair fora.
    O mentiroso sempre desrespeita a sua inteligência, pois ele sempre está tentando enganar alguém.
    Você não merece ser desrespeitada.

    6. A negatividade dela está passando para você


    Sabe gente que parece ter um urubu pousado no ombro? Tem gente que reclama de tudo e só vê o lado negro das coisas.
    O problema de conviver com uma pessoa negativa é que a negatividade dela pode passar para você e você nem perceber.
    Se você convive com uma pessoa tóxica que reclama o tempo todo, note se você não anda fazendo o mesmo. Se está, então é melhor se afastar.

    7. Tem muita inveja de você


    Eu convivi por muito tempo com uma pessoa que eu acreditava ser do bem, o detalhe é que as pessoas ao redor dela eram invejosas e não escondiam a inveja que tinham de mim, até que um dia caiu minha ficha, ela era invejosa e passava isso para as pessoas à volta dela.
    Os psicólogos dizem que ter inveja ocasionalmente é normal, o problema é quando esta inveja se torna uma constante. O invejoso não quer apenas o que você tem, ele quer que você não tenha.

    Inveja pode ser extremamente prejudicial para a pessoa que convive com o invejoso, pois ele é destrutivo, não quer o seu bem.

    Sinais para identificar uma pessoa tóxica


    8. É uma vítima eterna


    Quem nunca conviveu com alguém que se julga vítima de tudo e de todos?!? A vítima nunca tem culpa pelos seus atos e nem pela sua vida, a culpa é sempre dos outros.
    Se você está convivendo com uma vítima profissional, mais hora, menos hora, vai ser culpada pela infelicidade desta pessoa.

    9. Quer que você seja outra pessoa


    O tal do ex-marido que eu citei no item 3 vai aparecer aqui também, pois além de transformar a minha vida em uma prisão, ele queria que eu fosse outra pessoa.
    Casou sabendo quem eu era, mas depois não me aceitava. Não aceitava o fato de eu trabalhar demais, de já ter uma filha de um relacionamento anterior, de minha família ter um nível socioeconômico superior ao da família dele. Não aceitava minhas amigas e queria controlar tudo.
    Ele chegou a reclamar do fato de eu ser muito “boazinha” com todo mundo.
    Se você está convivendo com uma pessoa tóxica deste nível, tenha consciência que por mais que você tente se adaptar e mudar, ela não vai nunca se dar por satisfeita, pois o problema não está em você, mas sim nela.

    10. Julga você e os outros


    Eu li em algum lugar que julgar as pessoas é uma coisa do demônio e não de Deus, pois Deus não quer que você julgue ninguém e Jesus já pregava isto.
    O demônio julga e aponta os erros das pessoas, pois ele quer o mal delas.
    Você já foi julgada (e julgada erroneamente) por alguém? Eu já e é uma situação que faz com que você não tenha muito como reagir, pois quem julga já formou uma opinião a seu respeito e não adianta você tentar provar o contrário, pois o julgador não vai dar espaço para isso. Quem julga quer por antecipação que você seja ou esteja errado!
    Se você convive com uma pessoa que tem este hábito, então corra. Você está diante de uma pessoa tóxica e se ela está julgando às pessoas a sua volta, já, já, vai estender esse julgamento até você.

    A pessoa tóxica não precisa ter estas 10 características, basta uma para ser uma pessoa tóxica, embora muitas pessoas tóxicas apresente mais de um destes sinais.

    Você colocaria mais alguma característica que uma pessoa tóxica possa ter nesta lista? Qual?


    Notinha: As fotos que estão ilustrando o post são do filme “Álbum de Família”, com Meryl Streep, no qual ela representa uma pessoa tóxica e sua maneira de agir afeta toda sua família. Deixo aqui o trailer para você ter uma ideia do que se trata.




    8 de maio de 2019

    Como fazer uma pessoa se sentir especial para você

    Como fazer uma pessoa se sentir especial para você


    Algumas pessoas são muito especiais para nós, mas na verdade são essas pessoas especiais que mais negligenciamos. Já notou que você tem mais tempo para responder uma mensagem do whatsapp do seu chefe do que de sua melhor amiga ou de sua mãe?
    Eu queria ter dado mais do meu tempo para o meu pai, que sempre foi uma pessoa especial para mim e nunca me cobrou nada, esse não cobrar da parte dele fez com que eu acabasse por negligenciá-lo e hoje já não tenho mais como remediar isto, pois ele já não está mais comigo.
    Existem pequenas atitudes que fazem que uma pessoa se sinta especial para você. Não estou falando daqueles macetes que a psicologia ensina para você conquistar uma pessoa e acabe por manipulá-la ao seu bem prazer para consegui vantagens dela.
    Minhas dicas são para você demonstrar que aquela pessoa é especial do nada, sem esperar lucro, sem querer conquistá-la. Ela é especial e ponto, então deixe ela saber disso e não a negligencie mais.

    45 maneiras de fazer uma pessoa se sentir especial para você


    1. Anote os acontecimentos importantes da vida dela e pergunte como foram.
    Queria muito ter feito isso com meus pais, saber como eles se sentiram no dia da formatura deles, quais parentes foram na formatura. Como será que eles se sentiram no dia do casamento. Como organizaram a festa de casamento?
    Agora já é tarde demais para mim, mas ainda posso fazer isto com relação a outras pessoas especiais, não é mesmo?

    2. Faça um elogio autêntico, mas só vale se for verdadeiro.

    3. Fale bem dela na frente de outras pessoas.
    Isto me aconteceu há pouco tempo e foi maravilhoso. Fui com umas amigas a um Café, e ao fechar a conta, a atendente elogiou minha aparência; uma de minhas amigas completou: “e ela é ainda mais bonita por dentro”. Meu coração ficou morninho e ainda fica quando lembro disso.


    Como fazer uma pessoa se sentir especial para você


    4. Quando estiverem em um grupo de amigos, peça a ela para contar sua história.
    Se você agir assim ela vai saber o quanto ela é interessante e única, não é mesmo?

    5. Se ela estiver contando sua história em um grupo e, por qualquer motivo for cortada, seja a primeira pessoa a pedir para ela continuar.

    6. Se você notar que ela está com aspecto de cansada, não diga nada. Ninguém gosta de saber que está com olheiras ou pálida.

    7. Se você ligar para ela, pergunte se ela pode falar naquele momento ou se prefere que você ligue mais tarde.

    8. Se você estiver falando com ela no telefone e notar que alguma coisa está acontecendo no segundo plano, pergunte para ela se ela quer que você ligue mais tarde.

    9. Não fique fazendo outras coisas quando estiver falando com ela no telefone. Dá para notar, sabia?

    10. Se você encontrar algum link interessante que sabe que ela vai gostar, envie para ela.

    11. Se ela estiver precisando de ajuda em alguma coisa, se não for de sua área, conecte-a com alguém que você sabe que pode ajudá-la.

    12. Demore um ou dois segundo para responder uma pergunta que ela fez. Isso demonstra que você está pensando a respeito e ponderando.
    Nada pior do que um interlocutor que atropela a gente e começa a contar a própria história fazendo uma ligação com aquilo que você está contando. Evite!

    13. Quando estiver com a pessoa, não fique brincando com o celular. Coloque-o em cima da mesa com a tela para baixo.
    Ou seja: não seja irritante! Tem coisa mais irritante do que estar falando com alguém que está mais preocupada com as redes sociais do que com a gente?


    Como fazer uma pessoa se sentir especial para você


    14. Se você estiver trabalhando no seu laptop e ela vier falar com você, feche-o, ou ao menos deixe claro que você está lhe dando toda a sua atenção.

    15. Encontrou algo que você sabe que ela irá gostar? Compre e dê de presente sem motivo aparente.

    16. Quando ela estiver contando seu problema para você, apenas escute, sem interromper com conselhos ou propondo soluções.

    17. Nunca diga “você não deveria se sentir assim” – isto invalida os sentimentos dela.

    18. Quando a encontrar, dê um grande sorriso. Mostre que o seu dia fica melhor com ela.

    19.  Diga “bom trabalho” quando ela fizer algo bacana.

    20. Diga que você tem orgulho dela.
    Gostaria muito de ter dito isto aos meus pais, eu sempre tive motivo para me orgulhar deles e nunca disse.

    21. Peça a ela para lhe ensinar alguma coisa.
    Todo mundo tem algo a nos ensinar, por menor que seja.

    22. Lembre-se dos nomes das pessoas próximas a ela.

    23. Peça-lhe conselhos ou a opinião dela.

    24. Nunca diga “eu te avisei”.


    Como fazer uma pessoa se sentir especial para você


    25. Se você cometeu um erro, admita imediatamente.

    26. Se ela perguntar como foi o seu dia, dê alguns detalhes.

    27. Se você for atrasar para um encontro, ligue avisando, por menor que seja o atraso.

    28. Não a compare com ninguém, especialmente quanto ao físico.

    29. Pergunte-lhe sobre a sua família.

    30. Pergunte como ela se sente sobre algum acontecimento de sua vida.

    31. Diga que acredita nela.

    32. Observe quando ela muda alguma coisa na sua aparência, como o corte ou a cor do cabelo, por exemplo.


    Como fazer uma pessoa se sentir especial para você


    33. A chame para participar de uma conversa de um grupo.

    34. Quando ela estiver certa sobre algo, deixe ela saber.

    35. Não dê conselhos, a menos que ela peça especificamente.

    36. Pergunte a ela sobre seus sonhos.

    37. Compartilhe seus sonhos com ela.

    38. Compartilhe seus medos e inseguranças com ela.

    39. Se ela estiver preocupada com algo ou alguém e você não puder ajudar, não piore ainda mais a situação dizendo que se preocupa também.
    Guarde a negatividade para você mesma.

    40. Nunca diga “eu entendo como você se sente”, por que não entende.

    41. Não julgue seus sonhos, ideias ou opiniões.

    42. Quando você for apresentá-la a alguém, diga algo gentil sobre suas qualidades, suas habilidades ou sobre o que ela representa para você.
    Minha melhor amiga é minha amiga desde os cinco anos de idade, sempre que vou apresenta-la a alguém eu digo isto, pois esta amizade me é muito grata.

    43. Diga-lhe como ela fez diferença em sua vida.


    Como fazer uma pessoa se sentir especial para você


    44. Crie uma memória compartilhada exclusiva.

    45. Comemore os sucesso dela.


    A vida é feita de relacionamentos e bons relacionamentos não se fazem da noite para o dia, eles são construídos no dia a dia.


    Perguntas que não querem calar:


    1. O que faz você se sentir especial para alguém?
     2. O que você faz para fazer com que uma pessoa se sinta especial?


    Fotos: Moose


    3 de abril de 2019

    55 Maneiras de dizer EU TE AMO sem falar

    55 Maneiras de dizer EU TE AMO sem falar

    Quando você vive com alguém nem sempre as palavras dizem mais do que os gestos, muitas vezes as palavras são vazias, mas os gestos dizem muito.
    Preste atenção de como o seu companheiro age com você, pois mesmo sem falar, ele pode estar dizendo EU TE AMO.


    55 maneiras muito fofas de dizer “eu te amo”


    1. Ele traz para casa a sua comida favorita para o jantar, mesmo que não seja a dele.

    2. Ele nota pequenos detalhes em você e diz gostar deles, como, por exemplo, uma mecha de cabelo que está sempre caindo na sua testa ou uma covinha no seu sorriso.

    3. Você diz que quer assistir Netflix na cama e ele fica feliz com isso.

    4. Quando você teve um ótimo dia no trabalho e está exultante com isso, ele também fica feliz por você e com você.

    5. Você fica feliz de estar com ele o tempo todo e isso é recíproco.

    6. Ele fica um pouco nervoso ao conhecer seus pais ou seus amigos.

    7. Ele quer saber sobre os seus problemas de saúde (mas não exagere contando sobre o funcionamento do seu intestino).

    8. Ele sabe quando você está envergonhada e não força a barra para piorar as coisas.

    9. Ele cobre você no meio da noite para que não sinta frio.

    10. Ele brinca com o seu irmãozinho ou com seu filho.

    55 Maneiras de dizer EU TE AMO sem falar

    11. Ele não se esquiva ao falar do futuro.

    12. Ele não fica na defensiva quando você diz que está chateada, mas sim quer saber a razão disso.

    13. Ele gosta de ouvir você desabafar porque sabe que isso vai fazer você se sentir melhor.

    14. Ele defende você, mesmo que não concorde com o seu ponto de vista.

    15. Ele demonstra bondade sem precedentes.

    16. Ele pede desculpas quando está errado.

    17. Ele quer ser uma pessoa melhor para você.

    18. Ele pede seu conselho.

    19. Suas opiniões podem mudar as decisões dele.

    20. Ele não fica jogando indiretas para que você mude algum comportamento seu.

    55 Maneiras de dizer EU TE AMO sem falar

    21. Ele te olha nos olhos como se fosse um garotinho apaixonado.

    22. Ele faz você rir.

    23. Você não fez com que ele mudasse, mas você o inspirou.

    24. Ele não zomba de suas opiniões com as quais não concorda.

    25. Ele se esforça para ajeitar as coisas que são importantes para você.

    26. Ele não se queixa das decisões tomadas em seu benefício.

    27. Ele aceita o seu passado e se esforça para tornar o seu futuro melhor.

    28. Ele é fiel.

    29. Ele sabe perdoar.

    30. Você confessa segredos embaraçosos e ele não se surpreende (ou parece não se surpreender).

    55 Maneiras de dizer EU TE AMO sem falar

    31. Ele integra você na vida dele.

    32. Entre as prioridades dele, normalmente, você é a primeira.

    33. Ele é o seu maior fã.

    34. Mas ele diz as verdades que você precisa ouvir.

    35. Ele faz pequenas coisas para fazer o seu dia mais feliz (pode ser uma ligação no meio do serviço, ou uma flor de supermercado).

    36. Se após o rompimento ele não puder olhar ou falar com você, respeite, pois isso indica que você ainda é importante para ele e sempre será.

    37. Ele não liga de chorar na sua frente.

    38. Você pode fazê-lo chorar, no bom sentido.

    39. Ele diz aquelas palavras que dizem tudo: “Parece que eu conheço você há muito tempo”.

    40. Você nunca se sente como um acessório na vida dele.

    55 Maneiras de dizer EU TE AMO sem falar

    41. Ele não mantem segredo sobre a sua existência na vida dele.

    42. Mesmo que a paixão oscile, vocês continuam juntos.

    43. Se vocês terminarem, ele parece não superar sua ausência.

    44. Ele contou para a mãe dele sobre você.

    45. Ele nunca está ocupado demais para você.

    46. Ele diz que pensa em você.

    47. Ele baixa sua música favorita.

    48. Ele fica preocupado se você está doente.

    49. Ele fica animado em pensar um futuro junto com você.

    55 Maneiras de dizer EU TE AMO sem falar


    50. Ele não guarda segredos de você.

    51. Você é a primeira pessoa que ele liga quando consegue um novo emprego ou uma promoção.

    52. Ele não se aborrece quando você faz perguntas.

    53. Ele volta, mesmo que as coisas fiquem difíceis.

    54. Você não tem medo de lutar com ele pelas coisas que valem a pena lutar.

    55. Ele dá valor para sua amizade, para o seu trabalho, e não vê você apenas como amante.



    Fotos Unsplash, dos seguintes autores: Christiana Rivers, Duong Huu, NeoBrand, Sarah Cervantes, Nathan McBride, Joshua Ness.

    20 de março de 2019

    A maior solidão do mundo"



    “A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

    A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

    Vinicius de Moraes”

    Tem umas duas semanas que eu soube da morte de uma pessoa que foi muito significativa em uma época de minha vida, e soube dessa morte uns 10 dias após ter acontecido por uma notícia num jornal velho que eu ia colocar no lixo. Esta pessoa morreu sozinha em um apartamento e só descobriram sua morte dias depois devido a sua ausência no trabalho.

    Aquela notícia, já velha, me feriu profundamente e está me incomodando até hoje.

    Enquanto estivemos juntos esta pessoa me magoou, fez pouco de mim, me deixou só nas piores horas de minha vida. Me deixou tantas vezes que eu já estava me tornando doutora em abandonos. Minha vida estava tão amarrada a dessa pessoa que eu não conseguia me libertar, ele tinha uma força incrível que conseguia me trazer de volta todas as vezes que eu estava procurando outro caminho para seguir que não fosse pisar no rastro dos passos dele. Era uma doença!

    Só consegui me libertar de maneira dramática, tão dramática que até hoje tenho receio de falar a respeito, mas fui embora de um jeito que ele não teria mais coragem de me procurar.

    As pessoas vinham me falar dele e eu pedia que não me contassem nada, pois eu não queria saber, mas minha cidade não é tão grande assim e às vezes (poucas vezes) esbarrei nele em alguns lugares.

    De um homem lindo ele se transformou em um alcóolatra, que transava com meninas de pouca idade sempre as iludindo. Ficou gordo, virou um fumante inveterado e acho que aquela quantidade de cigarros era para pagar a maldade do dia em que contei para ele que talvez fizesse anúncio de uma marca de cigarro, numa época em que o cigarro não estava tão demonizado assim, e ao saber da possibilidade desse anúncio, ele falou que eu ia fazer publicamente o papel de idiota assumindo que eu tinha um vício que acabava com a saúde. Só idiotas fumavam, segundo ele.

    Profissionalmente ele era muito bem sucedido, mas só, foi tudo que conseguiu ser. Casou-se e foi péssimo marido, foi pai e não criou o próprio filho, namorou várias mulheres e magoou a todas elas.

    Eu só fui o marco inicial da careira de um predador sexual desalmado e acredito que ele tenha me amado do jeito dele. Nunca me aceitou como eu era, mas me amava e tinha uma certa vergonha de amar alguém que já tinha uma filha e era separada.

    Quando terminamos eu engoli tudo que eu queria falar para ele, porque não valia a pena dizer nada. Eu evitava vê-lo, pois tinha um medo imenso que ele me trouxesse de volta com suas garras afiadas, ele tinha esse poder e sabia disso, então era melhor manter distância.

    Algumas vezes, ao encontrar com ele, pensava que um dia ainda iria falar tudo o que perdemos, tudo o que poderia ter sido e não foi, todo o medo que eu sentia dele! Agora sei que esse dia não vai existir.

    Ele foi embora e não deixou saudade para ninguém, foi embora da maneira mais solitária que alguém pode partir. Foi embora e as pessoas com que ele mantinha contato profissional só deram conta de sua partida porque ele faltou ao trabalho.

    Foi aí que pensei que não existe maior solidão no mundo do que morrer e as pessoas não saberem que você se foi. De todas as presas que ele colecionou na vida nenhuma ligou para para saber se ele estava bem. A única glória profissional que restou foi a de ligarem para saber porque ele não tinha ido trabalhar.

    Quando li o texto do Vinicius de Moraes, pensei nele e vi que ele era um homem encerrado em si mesmo, tão ensimesmado e orgulhoso de seus feitos que acabou morrendo só com seus troféus imaginários.

    Foto Verne Ho via Unsplash 

    20 de fevereiro de 2019

    Como contar para sua amiga que o namorado ou marido é gay

    Lulu Santos e Clebson Teixeira

    Sua amiga está apaixonada pelo namorado ou marido, mas você sabe, com certeza, que ele é gay, o que fazer? Conta ou não conta? A situação é a maior saia justa, mas ela acontece muito mais do que você imagina.


    Embora a gente acredite que os gays estejam plenamente inseridos na sociedade e que é uma imensa bobagem discriminá-los, muitos deles ainda têm medo de assumir a homossexualidade e por questões familiares ou profissionais, acabam namorando e casando com mulheres. A verdade é que a maioria dessas mulheres que se casam com gays, não sabem desta condição de seu companheiro. Quer exemplo? Elton John foi casado com uma mulher, antes de se casar com David Furnish. Lulu Santos foi casado com Scarlet Moon por 28 anos.

    Você deve ou não contar para sua amiga que ele é gay?


    Você tem mesmo certeza que ele é homossexual?


    Não vale o cara apenas dar pinta, ter talento, pois muitos caras tem o maior jeito de gay e são héteros, e muitos são gays e você juraria que são machos alfas.

    Se falaram que o namorado ou marido de sua amiga é gay, pode ser que seja ou não, então deixe de lado fofoca e vá viver sua vida.

    Agora imagine que você veja o namorado ou marido de sua amiga beijando romanticamente um outro cara. Não vale beijinho na bochecha, pois isto é comum entre amigos, tem que ser beijão mesmo! Então neste caso você sabe que ele é gay. Ninguém contou nada, não foi uma dedução baseada em suposições, você viu e tem certeza que é gay.

    Existe diferença entre namorado gay e marido gay


    Namorado gay é algo que pode acontecer na vida de qualquer uma, e normalmente é um relacionamento passageiro, uma experiência temporária. Então se você tem certeza que o namorado de sua amiga é gay, fale para ela, mas fale com jeito, para não magoá-la, nem deixá-la constrangida.

    Você pode falar sem ser de forma brusca, falar levantando a hipótese dele ser gay. Perguntar se ela não notou nada diferente nele. O tal do “jogar verde para colher maduro”. Ainda que ela não tenha notado nada de errado, depois de suas insinuações ela vai começar a reparar nas atitudes dele.


    Elton John e David Furnish


    Noivo gay ou namorido gay é diferente de namorado gay. Vamos dizer que sua amiga namora há um tempão e já está morando junto com o namorado ou está noiva e com casamento marcado, e você descobre que o fulano é gay.

    Os laços de compromisso e afeto neste caso são mais fortes, então o cuidado deve ser maior para falar, mas lembre-se, ela ainda não está casada e ainda dá tempo de cair fora sem maiores consequências, como filhos, por exemplo.

    Se você se sentir insegura de falar para ela, talvez seja o caso de falar, com jeito, com ele. Fale que você sabe que ele é gay, mas não sabe se sua amiga tem esse conhecimento e se ela aceita essa situação. Acredite, já soube de um caso em que a garota era apaixonadíssima por um escritor que era sabidamente gay e, ao ser questionada pela família, ela disse que sabia e que se casaria com ele de qualquer maneira. Casaram-se e tiveram 4 filhos, só se separaram porque ele faleceu de repente. O que acabou com o casamento foi a morte e não a homossexualidade.

    Falar com ele, caso a namorada não saiba, pode dar a ele uma oportunidade dele sair do armário, pois já vi muitos gays que acreditam que estão enganando todo mundo se fingindo de héteros, e que quando são confrontados assumem a homossexualidade, tendo um alívio imenso com isso.


    Agora vamos para o mais grave: você falou com ele e ele negou. Você deve ou não falar com ela? Se é para livrá-la de um enrosco futuro, é melhor falar, mas talvez seja melhor falar sem se expor ao ponto de perder a amizade.

    Embora não seja a maneira mais digna de proceder, eu mandaria uma mensagem anônima, relatando a desconfiança sobre a homossexualidade do noivo ou namorido. Mesmo que sua amiga não acredite, vai começar a reparar nas atitudes do seu companheiro.

    E se você descobrir que o marido de sua amiga é gay? Conta ou não conta?


    Isso já aconteceu comigo e eu não contei. Essa minha amiga já tinha três filhos com o marido e todo mundo dizia que ele era gay. Ele levava pinta, mas nunca soube de nada concreto dele. Muita gente sabia o nome do namorado dele e esse namorado estava sempre na casa do casal, mas podia ser fofoca.

    Ela acabou sabendo da maneira mais chocante possível, pois ele foi encontrado por policiais que estavam fazendo a ronda, nu, usando meias e um relógio, num lugar quase deserto. Ele dizia que tinha sido assaltado, mas os policiais viram que ele tinha um relógio caro no braço que não tinha sido roubado. Deram uma volta e descobriram o carro dele algumas quadras à frente de onde ele tinha sido encontrado, com as roupas dobradas no banco de trás e a sua carteira com dinheiro e documentos. A notícia saiu no jornal no dia seguinte como sendo uma briga de namorados gays, e embora não citasse o nome da suposta vítima, todo mundo que se relacionava com o casal sabia que era ele. Estou contando essa história porque sei que a pessoa ou pessoas envolvidas não vão ler este post, nunca leram o blog e não seria hoje que iriam começar.

    Que saber o que aconteceu com esse casal? Estão juntos até hoje! Os filhos e as relações familiares foram mais fortes do que o incidente.

    Ainda bem que eu não contei, pois acredito que o casamento sobreviveu porque na verdade ela sabia que ele era gay, muito antes do ocorrido, e sempre tinha aceitado o fato.

    💙💙💙

    Eu resolvi escrever este post por causa da série Grace e Frankie, da qual andei falando aqui. Em um episódio, Robert e Sol, convidam um casal pensando ser um casal gay, mas o rapaz apresenta uma mulher como sendo sua noiva. Visivelmente o rapaz é gay, daí surge o dilema de contar ou não contar. Sol acha que não deve se meter, já Robert acha que deve contar, pois ele foi casado por 40 anos com Grace sem assumir que era gay, foi infeliz e fez a esposa infeliz também.

    Seja como for, diante de um dilema deste, coloque seu coração acima de tudo e só ele pode mostrar o caminho certo a seguir, mas faça tudo com muita ponderação e amor.


    Foto de Lulu Santos e Clebson via Gay1
    Foto de Elton John e David Furnish via Female First

    6 de fevereiro de 2019

    O macacão decotado da Deputada Paulinha e o dress code

    O macacão decotado da Deputada Paulinha e o dress code

    Acho que devo falar a respeito daquele macacão vermelho que a Deputada Paulinha, Ana Paula Silva, do PDT de Santa Catarina, usou em sua posse. Choveram críticas ao tal macacão, bem como choveram elogios por ela se vestir como bem entende e ter peito para tanto (desculpe a palavra, ela ficou um tanto metafórica, pois a deputada decotada é peituda).


    Não vamos falar da moral de uma mulher devido à roupa que está usando, pois acredito que moral e guarda-roupa devem passar longe um do outro, mas aquele macacão era adequado para um evento como a posse como deputada em uma Assembleia Legislativa? Não era! Ela estava vestida inadequadamente para a hora e o local.

    O macacão é bonito e poderia ser usado sem medo em uma festa depois das 20:00 horas, num local onde fosse pedido e permitido algo mais sexy, mais sedutor, mas no meio de um evento formal a Deputada parecia a tal da tartaruga em cima do poste, totalmente descabida onde estava e se estava ali é porque alguém a colocou, afinal tartaruga não sobe sozinha num poste, não é mesmo?

    Existe um dress code para certas ocasiões e ele existe para nos ajudar, não para nos atrapalhar. Muitas vezes damos uma tropeçada, mas daí até cair o tombo que a deputada caiu intencionalmente, vai longe.

    Por exemplo, eu não estava em casa, e meu marido foi ao velório de um conhecido, numa tarde quente, usando uma bermuda (se eu estivesse em casa isso não aconteceria). Quando ele chegou do tal velório me disse que ele era o único usando bermuda e que as pessoas tinham estranhado, mas mais do que as pessoas, ele mesmo não tinha se sentido bem em estar vestido como estava. Era uma tarde quente e todos os homens usam bermuda hoje em dia, mas ninguém espera que um homem use bermuda num velório! Ele não seguiu o dress code (código de vestimenta) para a ocasião.

    Tanto meu marido, quanto a Deputada Paulinha, erraram feio!

    Sei bem que vem a tchurma do “cada um se veste como quer”, e se veste mesmo, mas não espere não ser notada, ou até mesmo criticada, se você usar roupa de Papai Noel numa festa junina.

    Sem falsos moralismos, Deputada Paulinha, se você pretende ser notada pelo bom trabalho que quer fazer na Assembleia, dê um presente para si mesma e para seus eleitores e contrate uma consultora de imagem, deixe que ela se preocupe com as suas roupas enquanto você se preocupa com as leis de seu estado.

    Foto: Luis Debiasi

    30 de janeiro de 2019

    Uso do celular no dia a dia e os escravos do celular



    Celular é uma necessidade e por mais que você tente evitar vai olhar na telinha várias vezes no seu dia a dia, e não vai ser para atender ao telefone, pois cada vez mais o telefone celular deixa de ser um telefone e passa as ser uma apêndice da pessoa. O grande problema é que as pessoas começaram a agir como se todas fossem  Kardashians, e vivem num reality show encenado por e para elas mesmas!

    Não dá para viver sem usar um celular e eu, particularmente, compro um celular pela capacidade de sua câmera, pois faz muito tempo que não levo uma máquina fotográfica em uma viagem, me basta um bom celular para registrar os momentos preciosos de minhas andanças pelo mundo, mas de uns tempos para cá, pouco importa se estou viajando ou não, eu estou fotografando, pois viciei no Instagram e no Pinterest.

    Mas vamos deixar o meu caso de lado, pois este post nasceu por causa de uma conversa com uma amiga através do whatsapp, quando encaminhei para ela o vídeo uma experiência feita pela Unimed em Maringá, Paraná, sobre Phubbing.

    Phubbing é o ato de você ignorar alguém que está ao seu lado para mexer no seu celular.

    Quem nunca viu uma mesa de bar ou restaurante onde as pessoas, em vez de conversarem entre si, ficam interagindo on line através do celular?
    Quem nunca foi vítima de um escravo do celular em uma reunião de família ou amigos?

    É horrível! Você começa a contar algo importante, ou não, para uma pessoa e ela interrompe a conversa para olhar na tela do celular, muitas vezes parando tudo para responder a uma mensagem do whatsapp. E o pior que este comportamento deixou de ser típico de adolescentes e pessoas de 30 anos ou mais passaram a agir como loucas usando o celular o tempo todo nas mãos e sem nenhuma interatividade real com o que está passando a sua volta na vida real?


    11 de janeiro de 2019

    O que aprendi no ano que passou




    Ainda bem que 2018 acabou, pois foi um ano difícil, com doença em família, perda de uma pessoa querida que partiu deste mundo deixando um vazio imenso e outros desacertos que foram se acertando aos poucos.
    Tem um meme que circula nas redes sociais que diz: “Às vezes você ganha, às vezes você aprende”. Perfeito! Aprendi muito no ano que passou e foram aprendizados valiosos.
    Vou colocar os títulos dos itens de meus aprendizados do ano na terceira pessoa porque tenho certeza que você vai se ver em um ou mais deles (quem sabe em todos eles)

    1. Não dá para agradar todo mundo


    Quando eu fiz terapia, descobri que eu tenho o hábito de querer agradar a todos e isto nem sempre é bom, pois se esse agradar não chega a me anular como pessoa, faz com que eu me magoe quando vejo que não consigo agradar certas pessoas, por mais que eu me esforce para isso.
    Este ano desmoronei por duas vezes ao sentir que eu incomodava e aborrecia duas pessoas das quais eu gosto muito. De certa forma isso me deprimiu e fez com que eu procurasse abrigo debaixo das asas de pessoas que eu amo e que eu sei que eu gostam de mim. Só consegui parar de sofrer quando assumi que eu vou continuar gostando dessas pessoas até o último dia de minha vida, independente de gostarem de mim ou não, mas isso não significa que eu vou me humilhar e insistir para que me amem do tanto que eu as amo. Simplesmente vou aceitar que não sou amada por elas, o que não muda em nada o meu gostar, mas me dá a liberdade de guardar uma certa distância para não incomodá-las mais.


    12 de dezembro de 2018

    Digital influencer mirim e o bullying

    Digital influencer mirim e o bullying


    Eu não tinha me dado conta do número de crianças sendo expostas no instagram e youtube como sendo digital influencers mirins, ou influenciadores digitais, também conhecidos como instakids, até que alguns aplicativos usados por agências de marketing on line começaram a colocar esses influenciadores digitais mirins como sendo meus seguidores no instagram, na esperança de que eu siga de volta (o aplicativo é bem FDP, pois siga você ou não, depois de um certo tempo o aplicativo deixa de seguir). O mundo parece ter enlouquecido e algumas mães arrumaram uma maneira de tirar uma graninha ou granona expondo os filhos sem medir consequências.

    É certo que crianças sempre foram usadas e abusadas como forma de sustento de seus pais ou tutores, basta ver os circos de antigamente que compravam qualquer criança com deformidade física para exibir a um público sedento por graças e desgraças.

    Com todas as leis de proteção às crianças que existem pelo mundo (o problema é mundial), a coisa parece que não mudou muito, pois as crianças continuam sendo expostas em troca de dinheiro, só que agora isto está acontecendo nas redes sociais sob a chancela de suas mães. Estou falando mães, porque até agora não encontrei nenhum pai agenciando um digital influencer mirim, são sempre mães.


    Não é uma prioridade para meninas, pois existem meninos vendendo e sendo vendidos como influenciadores digitais. São crianças vestidas, penteadas e maquiadas, algumas vezes parecendo adultos em miniatura, outras fazem o gênero de crianças como crianças, ou como as mães acham que uma criança bonita deve ser, com muita roupa engomada, cabelos cacheados artificialmente, laços duros na cabeça e fotos com poses estudadas. Desculpe dizer, mas até agora não encontrei nenhum influenciador digital mirim que não fosse um amontoado de cafonice de suas mães, mas como breguice vende, e vende bem, então eles tem milhares ou até mesmo milhões de seguidores.


    Digital influencer mirim e o bullying



    É a tal da história: pagando bem, que mal que tem?
    Mas tem mal sim, e muito mal...


    1. As crianças estão vendo a vida pelos olhos de suas mães e até agora não encontrei nenhuma mãe que tivesse algum emprego ou função na vida que não fosse agenciar o filho ou a filha.

    2. São crianças que estão perdendo a infância em busca de uma fama efêmera, fama esta desejada pelas mães, e não pelas crianças, que são tão novas que sequer conseguem ter opinião própria sobre o que querem da vida, ou seja, querem o que suas mães querem.

    3. Esta crianças devem sofrer bullying, pois estar on line e não sofrer ataques de haters, é não estar on line.

    Se para mim e para você é duro receber uma crítica on line, uma crítica que na maioria da vezes temos que engolir sem poder nos defender, imagine para uma criança com a mente em formação, e uma mente que está se formando da maneira errada, pois está sendo inflada de vaidade, competição por likes e ganhos que deve levar para a sua família.

    4. Essas crianças convivem com crianças reais em escolas e outros ambientes sociais e são expostas a mais ataques ainda, pois coleguinhas nunca são anjinhos de candura e uma criança que é digital influencer vira uma mira fácil de críticas e brincadeiras devido a sua condição diferente das demais.

    5. Uma criança digital influencer pode ser vítima de pedofilia, pois basta uma foto de maiô para que caia no interesse de pedófilos.

    Eu não vou dizer que estas crianças precisam de carinho e compreensão, mas as mães delas precisam, pois caso tivessem uma vida própria, com sucesso pessoal e profissional, não projetariam esta incumbência para seus filhos.

    E que d’us proteja nossas crianças de suas mães sedentas de fama e de dinheiro.


    Fotos: PxHere

    5 de dezembro de 2018

    10 verdades básicas que as pessoas esquecem

    10 verdades básicas que as pessoas esquecem



    Algumas verdades sobre a vida e as pessoas são tão básicas, tão obvias, que muitas vezes esquecemos delas e este esquecer pode tornar a vida mais difícil. Separei 10 verdades sobre a vida que tenho certeza que você conhece muito bem, mas sempre é bom relembrar.

    1. Educação e inteligência não realizam nada sem ação


    Não adianta nada você ter uma mente brilhante como a de Einstein se fica deitada na rede o dia todo e não faz nada por você. Tenho amigas que se formaram em escolas bem melhores do que as que eu pude frequentar e não fizeram absolutamente nada com os diplomas, a maioria delas culpam o casamento e os filhos, da mesma maneira que os homens culpam a falta de sorte quando se colocam na mesma situação de inatividade, mas a verdade é que para conseguir alguma coisa na vida você precisa correr atrás daquilo que deseja.

    2. Felicidade e sucesso são coisas diferentes


    Na maioria da vezes confundimos pessoas bem sucedidas com pessoas felizes, mas basta parar para observar e ver que não é bem assim. É certo que quando conseguimos sucesso em algum empreendimento na nossa vida, ficamos felizes, mas isto dura pouco. Felicidade é feita de pequenas coisas.

    Longe de mim dizer que para ser feliz você deva ser uma fracassada na vida, mas é bom não embrulhar as duas coisas no mesmo pacote, pois sucesso e felicidade não são coisas complementares, mas sim muito distintas.

    Uma das pessoas mais felizes que eu já conheci era minha madrinha, que era governanta de minha casa e ajudou minha mãe me criar. Minha madrinha abdicou de tudo para se dedicar a minha família e era uma pessoa extremamente feliz com a sua vidinha doméstica.

    3. Você trabalha para si mesma


    Se eu perguntar para uma professora para quem ela trabalha, ela provavelmente dirá que trabalha na Escola X, se eu perguntar para uma engenheira, ela dirá que trabalha para a empresa Y, mas as duas estão erradas, pois as duas trabalham para elas mesmas, independente da função que exerçam.

    Todo mundo é sua própria empresa, seu próprio negócio. Quando estou aqui trabalhando no blog para que você leia e goste, para que uma empresa se interesse e me contrate para publicidade, na verdade estou trabalhando para mim mesma, traçando minhas próprias metas.

    Quando me perguntam quem é minha faxineira, eu digo que não tenho uma faxineira, mas minha casa sim. Eu contrato uma faxineira para trabalhar na minha casa, mas não para mim, e ela é dona dela mesma, de todos os seus planos pessoais e metas que quer atingir com o seu trabalho.

    Tenha em mente que você trabalha para si mesma e verá que não existe trabalho pequeno na vida, pois todo trabalho é importante para quem o realiza.

    4. Ter muitas escolhas interfere nas decisões


    Henry Kissinger dizia que “a falta de alternativas clarifica maravilhosamente a mente”, e é por aí mesmo! Quando você tem muitas opções, perde um tempão escolhendo aquela que julga será melhor para você. Já fizeram um estudo que demonstra que se você der muitas alternativas de produtos para um cliente, a chance dele escolher nenhum aumenta muito. O ideal é que você dê no máximo três opções, para que a pessoa não fique perdida.

    Isto vale também quando você tem que tomar uma decisão importante na vida. Não abra muito o seu leque de opções, pois vai ser sentir perdida. Analise uma ou duas alternativas e parta para a luta. E se errar? Se errar não tem importância, você sempre tem chance de começar de novo.

    5. Ninguém é só bem sucedida ou só fracassada


    As pessoas são um todo, são multifacetadas. Quando você vê uma cantora internacional acha que a vida dela é puro glamour, que chegou ao estrelato da noite para o dia, mas não é bem assim. Quem chega ao topo caiu e levantou tantas vezes que tem os joelhos ralados de tanto tombo. Ninguém é só bem sucedida na vida ou só fracassada, portanto quando você estiver se sentindo por baixo, lembre-se que é hora de reagir e se reerguer, mas também não se esqueça de que quando estiver no topo não fique parada, pois a chance de cair aumenta muito.

    6. Todo erro é um progresso


    Errou? Não tem problema. Tem uma frase que circula na internet que eu não sei de quem é a autoria, mas é muito verdadeira: “Algumas vezes você ganha, algumas vezes você aprende”.
    Faça de cada erro uma lição e aprenda com ele, pois no erro está a sua chance de progredir.

    7. Você pode ser ótima fazendo coisas que não gosta de fazer


    Quem nunca ouviu “para ter sucesso no que você faz tem que gostar do que você faz”? Vou contar uma coisa: Não é verdade! Você pode ser ótima fazendo aquilo que não gosta.

    Eu era aluna nota 10 em Economia, quando estava na Faculdade de Direito, e eu odiava Economia. Estudava como uma louca, pois morria de medo de ter que fazer novamente aquela matéria chata.

    Quando você encara aquilo que não gosta como um desafio, a sua chance de ser boa naquilo é muito maior!

    8. O que incomoda nos outros existe na gente


    Aquilo que incomoda nas pessoas com as quais você convive pode ser uma característica sua, a qual você não aceita bem. Por exemplo, você não gosta das atitudes de uma parente que vive pedindo dinheiro emprestado para todo mundo e não tem controle sobre os próprios gastos. Será que você é tão organizada economicamente assim? Será que seu medo de não ter controle sobre suas finanças não está sendo projetado na tal parente desorganizada economicamente?

    Muitas vezes projetamos nos outros aquilo que está incomodando na gente, então comece a prestar atenção se você está de marcação com certos comportamentos de uma determinada pessoa, pois se eles estão incomodando, isso pode dizer muito sobre você mesma.

    9. Decisões emocionais raramente são boas decisões


    Decisões tomadas de cabeça quente não são as melhores. O estado emocional pode ser até positivo, mas se for muito intenso pode não ser bom conselheiro na hora de tomar uma decisão. Se for negativo, a coisa é ainda pior.

    Leia sobre ...

    10. Você nunca se sentirá 100% pronta quando surgir uma oportunidade


    Se você deixar de aceitar um emprego no exterior por achar que não está pronta para encarar o desafio, saiba que nunca estará 100% pronta para encarar desafio nenhum.

    Ninguém está 100% pronta para casar, para ter um filho, para mudar de emprego, para mudar de cidade.

    Se você tem uma boa margem de certeza sobre uma decisão importante que tem que tomar, então siga em frente, pois nunca vai estar 100% pronta para nada na vida.


    Esta são as 10 verdades básicas sobre a vida de que me lembrei, mas podem e com certeza existem mais. Você se lembra de mais alguma?



    Foto: @kutovakika
    Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
    POR LORY DESIGN