Gosto Disto!: Resultado de Sorteio
  • Categoria: Resultado de Sorteio
  • 1 de abril de 2015

    Como ser uma pessoa criativa e Resultado do sorteio de 5 anos de blog


    .



    Este post nasceu de um bate-papo via facebook com uma das seguidoras do blog, pois ela me perguntou como eu fazia para ter um blog com conteúdo e sempre ter assunto novo todos os dias. Já tinham me perguntado isto antes, sobre como eu arrumava tanto assunto. Como eu sou maníaca por listas, tratei de parar para pensar e listar de onde vem minha criatividade.
    Talvez minhas dicas possam ajudar você a ser criativa também, e criatividade não serve apenas para blogar, mas sim para tudo que você fizer na vida.


    1.  Faça listas

    Você nestas alturas já notou que eu adoro listas. Eu faço listas de tudo, e não só aqui no blog, mas na minha vidinha também: lista do que eu tenho que fazer na próxima semana, lista de assuntos para o blog, lista do que eu gostei numa determinada coleção de um estilista, listas e mais listas.
    Listar as coisas ajuda a pensar, a ordenar os pensamentos.

    2. Leve um caderno com você aonde for

    Eu tenho uma agenda na qual eu anoto não apenas o que eu tenho que fazer, mas também as idéias que tenho durante o dia. Se tenho uma ideia, já corro para anotar, pois idéias fogem de maneira muito rápida e você pode perder uma ideia boa em questão de segundos.
    Também anoto frases que li e gostei. Algumas frases dos posts de sábado nascem daí.

    3. Tente a escrita livre 

    Se você começar a montar um post ou escrever um e-mail, faça sem se preocupar com os erros de digitação, erros de gramática e até mesmo com o sentido. Escreva livremente, e só depois corrija e dê a forma final. Se você ficar se preocupando com a forma perderá a fluência e fluência não se aprende na escola, aproveite quando ela está presente.

    4. Comece a trabalhar mesmo sem ter uma boa ideia

    É a tal da história: O passarinho é feliz por que canta ou canta por que é feliz? Se você começar, a criatividade virá. Nem sempre a primeira idéia é a melhor, mas depois que você começar, as idéias irão se suceder.

    5. Faça pausas

    Se você não está conseguindo fazer algo, dê um break. Vá tomar um café, medite na geladeira, mas só curtindo a luz e o geladinho, sem comer nada. Às vezes não adianta forçar. Dê uma paradinha que a criatividade virá.

    6. Obtenha feedback

    Se você tiver conhecimento tudo vai ficar mais fácil.
    Eu não tenho conhecimento formal sobre moda, mas leio a Vogue mensalmente de capa a capa, além de uma ou duas revistas de moda cujos assuntos de capa me interessaram.
    Não perco o lançamento de livros sobre moda e estilo. Quem quer falar de algo, tem que saber do que está falando.
    Outra coisa, eu lido muito bem com imagens, então quando sento para criar um post, já tenho meio caminho andado quando abro o programa de imagens. Imagine se eu não tivesse conhecimento para lidar com o photoshop? Eu ficaria patinando com as ferramentas e não chegaria ao final do post.
    Então, feedback é tudo!

    7. Colabore

    Quando você ensina algo a alguém, de certa forma está aprendendo. Eu não sou uma boa professora, quero que a pessoa aprenda na hora, então procuro colaborar como eu posso: divulgando os trabalhos das amigas blogueiras.
    Na medida em que eu presto atenção no que uma blogueira está fazendo e resolvo divulgar, o prestar atenção já me ensinou muito.

    8. Não desista

    Se você quer fazer algo e a criatividade estiver falhando, continue tentando, pois ela virá. Desistindo é que você nunca vai chegar lá.

    9. Pratique

    Para escrever bem, você tem que primeiro escrever. Para fotografar bem, você tem que primeiro fotografar. A perfeição vem com a prática.

    10. Permita-se errar

    Errou? Não desista, corrija e vá em frente. Errar faz parte do processo de criar. Quem não erra não cria.

    11. Assuma riscos

    Assumir riscos é sair da zona de conforto e a criatividade só existe fora da zona de conforto. Quando eu disse para o meu marido e minha filha que iria falar sobre aborto no blog, os dois foram da opinião de que eu iria mexer em vespeiro, e foi isto mesmo, mas eu arrisquei e toda a minha adrenalina foi colocada no post sobre aborto, porque eu sabia que era o certo a fazer, ainda que nem todos concordassem com o meu posicionamento.
    Criatividade não existe para quem fica em cima do muro.

    12. Quebre as regras

    A gente passa a vida seguindo as regras que nos impõem e nem se dá conta disto, mas a criatividade está além das regras. Enquanto você seguir as regras sem se questionar sobre o que está fazendo, não será criativa, mas sim medíocre. Quando falo em medíocre, não vai nenhuma crítica aí, falo em medíocre dizendo que você vai ficar na média e a média não é criativa.

    13. Não force

    Tem gente que cisma com algo e mesmo que esteja na cara que não vai conseguir, fica forçando.
    Tem uma frase de Einstein da qual eu gosto muito: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.
    Se não está dando certo, arrume outra maneira para fazer, mas não force, não bata na mesma tecla.

    14. Pare de tentar chegar à perfeição

    Isto é um bocado duro para mim, pois eu sou perfeccionista. Deixei de fazer muitas coisas na vida por achar que o que fazia não estava bom o suficiente. Já desmanchei uma blusa de tricô todinha porque descobri que tinha um ponto errado numa lateral e depois não tive coragem de recomeçar a tal blusa.
    Tenho recitado para mim como um mantra: Você não precisa ser perfeita.
    Depois de aceitar as pequenas falhas, meu trabalho começou a fluir melhor.

    15. Divirta-se

    Cada post para mim é uma alegria, um divertimento. Como eu me divirto postando, então sempre tenho um prazer imenso de postar.  O que a gente faz com alegria, faz melhor e fica bem mais fácil de fazer.


    Você se considera uma pessoa criativa? Tem algo que faça para a sua criatividade vir a tona? 


    Quem ganhou o sorteio foi : Naíze Liliane Setti.
    Já encaminhei um e-mail para a vencedora e estou aguardado contato.
    Parabéns Naíze Liliane!!!



    Imagem via tumblr, desconheço a autoria.

    6 de janeiro de 2015

    Sorteio de um Kit de Post-it

    Em 2014 eu só fiz um sorteio aqui no blog, mas este ano quero fazer um sorteio por mês. Na verdade eu quero poder presentear a você que vem aqui e como não posso dar um presente para cada visitante, então tenho que sortear, quantos mais sorteios conseguir fazer, mais gente vai poder ganhar.
    Escolhi este Kit de Post-it. Ele é muito fofo, pois vem em uma caixinha, com uma caneta e uma régua. A tampa tem um enfeite de porcelana pintado à mão e personalizado com o nome do blog.




    O sorteio começa hoje e vai até o dia 31 de janeiro, sendo que o resultado será divulgado no sábado, ou seja, em 31 de janeiro.

    Para participar basta ser seguidora do blog, os outros itens são chances extras.Clique uma a uma que as opções vão abrindo, bem fácil.
    Vou agradecer muito se você, além de visitar a página do blog no Facebook, também curtir. Por favor, dê uma forcinha...


    a Rafflecopter giveaway


    E a vencedora foi...




    Se você não ganhou, não fique triste. No dia 03 de fevereiro terá mais um sorteio anunciado no blog.



    4 de março de 2014

    Resultado do Sorteio de 4 anos do blog


    E a vencedora é....







    Tamires Tiburcio! Parabéns, garota!
    Já mandei o e-mail e estou aguardando retorno.
    Agradeço a todos que participaram do Sorteio!


    Quero agradecer a você que deixou no post anterior o "parabéns" para o blog, pois cada comentário foi um presentinho especial que eu ganhei.
    Quero agradecer também a Dona Gam, do blog Gam Dolls, pelo selinho que fez para o blog, pois é muito lindo!



    25 de janeiro de 2014

    Resultado do sorteio de um Livro de Suspense



    A ganhadora foi a Rosane Maximiano e já estamos entrando em contato. Parabéns Rosane!!!
    Obrigada a todos os participantes.



    5 de novembro de 2013

    E a vencedora é... Resultado do Sorteio de uma Almofada para Notebook

    Imagem R7 Entretenimento - Montagem Betty Gaeta


    Foram 956 inscrições válidas.
    Agora rufem os tambores... O número é...



    Tambores rufando novamente...

    E a vencedora é...




    Parabéns Caroline! Vou mandar um e-mail para você para ter os dados para onde endereçar a sua almofada para notebbok.

    Agradeço a todos os participantes!


    1 de julho de 2013

    Resultado do Sorteio da Itália




    Conforme o prometido, aí está o resultado do SORTEIO DA ITÁLIA! Acho que esta foi a primeira vez que deu um número baixo no Random.



    E a vencedora foi...





    Parabéns Ana Paula. Logo entrarei em contato com você por e-mail.


    Quero agradecer a vencedora e todas as demais participantes. Não fique triste se você não ganhou desta vez, pois no próximo sorteio a sorte pode ser sua.



    4 de março de 2013

    Aniversário de 3 anos do "Gosto disto!" - Resultado do Sorteio




    Numa quinta-feira, entre a tristeza e o tédio, eu estava me preparando para mais uma cirurgia e nem sabia que aquele ia ser um dia determinante na minha vida.
    Eu sempre frequentei blogs, mas não seguia e nem comentava, pois não sabia o que era isto. Apenas colocava os blogs que eu gostava nos meus “Favoritos” e visitava todos os dias.
    Foi nessa quinta-feira, no dia 04 de março de 2010 que resolvi montar um blog. O que eu esperava de um blog? Eu não esperava nada, só pensei na hora que queria fazer um blog bonito. Eu não sabia que poderia fazer amizades através de um blog, que poderia conhecer pessoas e aprender a gostar dessas pessoas.
    Três anos depois eu estou aqui com o coração sorrindo para cada rostinho que aparece na minha lista de seguidores. Sinto uma felicidade imensa quando abro a caixa de e-mails e encontro um recadinho me agradecendo pelo meu blog, pessoas falando que acessam o Gosto disto! no serviço, garotas que esperam pelo Copie o look para se inspirarem e de repente descobrirem que têm peças muito parecidas com as que eu coloco aqui, em seus guarda-roupas, tenho amigas que esperam pela citação do final de semana para compartilhar a imagem por e-mail com as pessoas que gostam.
    Três anos depois recebo milhares de visitas por dia e sinto como se o Gosto disto! fosse a minha casa, uma casa que gosto de deixar bem bonita para que você entre e se sinta bem por aqui, que você sinta que é bem vinda, pois esta é a casa de uma amiga.
    Obrigada por todo este tempo de amizade, obrigada por gastar comigo um tempinho de seu dia para ver os posts, obrigada pelos e-mails, pelos comentários e até mesmo a você que apenas olha quietinha e não diz nada, pois eu também já fui como você, mas se quiser falar, não tenha medo, pois o Gosto disto! é um coração imenso e pulsante onde sempre cabe mais uma.
    Eu estou emocionada e me estendendo muito, mas de todo o meu coração: Muito obrigada por ser minha amiga!!!






    E agora vamos ao sorteio...


    Foram 1280 inscritos e desta vez todas as inscrições foram válidas.

     E a vencedora foi...




    Parabéns Giseli! Já vou mandar um e-mail para você avisando da sua sorte!

    Agradeço a você que participou e não ganhou. Agradeço por ter confiado em mim neste sorteio.
    Obrigada por tudo!!!


    30 de maio de 2012

    Um Presente Para Você - A Gift For You


    Eu disse que iria trazer um presentinho para você e aí está ele. Comprei este set na Galeria Pacífico em Buenos Aires. Para falara a verdade, comprei quatro sets iguais: um para mim, um para minha filha, um para minha enteada e um para você. Ele vem com um sabonete líquido e um creme para mãos. É fabricado na Argentina pela Vz Producciones.

    Vai ter sorteio?
    Resposta: Não!!! Já teve sorteio e esta é a grande surpresa, pois numerei todos os comentários que foram feitos no post Volto logo, do dia 22 de maio, eliminei os repetidos, aqueles que eram minhas respostas a alguns comentários e sobraram 105 comentários válidos.
    Joguei no Random e a ganhadora foi ...




    Flávia, do Digo Por Aí. Parabéns Flávia! Já estou entrando em contato com você para enviar o seu prêmio.

    Se você não ganhou desta vez, não fique triste, pois adorei fazer este sorteio vapt-vupt e creio que descobri uma maneira de premiar quem realmente frequenta o blog. Pretendo repetir este tipo de sorteio no futuro. Espero que você tenha gostado da brincadeira. Esta foi a maneira que encontrei para agradecer a você por ter me desejado uma boa viagem. Muito obrigada!
    Gostaria de ver mais sorteios rápidos e sem inscrições, como este, por aqui?

    *************************

    Parcerias: A pedidos, estou tocando neste assunto no Grande Blog X Blog Grande. Espero que você entenda que não tenho nada contra blogueiras que fazem parcerias, mas sim contra empresas que oferecem "parcerias" pra lá de indecentes para nós blogueiras.
    Espero você por lá.


    29 de maio de 2011

    Resultado do Sorteio


    Apesar de todo o transtorno causado pelo blogger nestes dias, hoje consegui visualizar o mosáico de seguidores e completar a tabela do sorteio.
    Foram 502 inscrições válidas e o número vencedor foi ....



    A vencedora foi a Camila Carvalho, de Campinas - SP. Caso você queria visualizar melhor, basta clicar na imagem que ela aumenta de tamanho.
    Vou entrar em contato com a Camila por e-mail e ela terá 48 horas par responder.
    Parabéns Camila!

    4 de março de 2011

    Resultado do Sorteio

    desconheço autoria e ou procedência

    O grande dia chegou! Ao todo foram 587 inscritos. Todas as imagens abaixo aumentam de tamanho e podem ser lidas.


    Começando pelo 3° prêmio, um kit de cuidados pessoais.





     Foi para a Letícia Santos, que mora em São Gonçalo, no RJ.


    O 2° prêmio, um home spa, saiu para ....






    Aline Anne O. Costa, de Alvorada, RS.


    Por fim, o primeiro prêmio, com 7 DVDs, foi para ....





    Erick de Souza Tenello, de Luís Antônio, SP.

    Hoje, após o almoço estarei enviando e-mails aos ganhadores e estes terão 48 horas para responder, caso não o façam, sortearei novamente.

    Tomei o cuidado de apagar todos os comentários do post do sorteio para preservar os e-mails de todos os participantes, mas guardei uma tabela com todos os inscritos para o sorteio e, no caso de algum dos sorteados não responder ao e-mail, poder sortear novamente.

    Agradeço a todos que participaram do sorteio e estou entrando com um novo post de agradecimento a todos dentro de alguns instantes.

    Beijos!
    Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
    POR LORY DESIGN